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5 principais tendências de marketing de conteúdo
19/02/2022

O marketing de conteúdo é uma área do marketing digital que continua mudando em ritmo acelerado. Se você quiser ficar à frente da concorrência, é essencial manter-se atualizado sobre as últimas tendências de marketing de conteúdo. Aqui estão seis das tendências mais significativas que prevemos para o ano de 2019:

1. Conteúdo de formato longo

Os mecanismos de pesquisa estão em constante evolução, o que significa que as estratégias de SEO também estão mudando. Nos próximos anos, o conteúdo de formato longo será ainda mais crítico, já que mecanismos de pesquisa como o Google classificam postagens mais longas mais altas do que outras. O conteúdo de formato longo geralmente tem mais de 2.000 palavras. De acordo com a análise recente do BuzzSumo de mais de 100 milhões de artigos, o conteúdo de formato longo obtém mais compartilhamentos sociais. Em outros termos, quanto maior o conteúdo, maiores as chances de ser compartilhado.

No entanto, é importante lembrar que o conteúdo de formato longo não deve ser apenas embalado com muitas palavras irrelevantes. Todos os tipos de conteúdo de formato longo devem fornecer alguma informação útil para os leitores. Conteúdo de formato curto é fácil de criar, conteúdo de formato longo vale o investimento.

2. Webinars e vídeos ao vivo

Não há como debater o valor do marketing de vídeo. De acordo com um relatório de 2017 da Animoto, 64% dos consumidores fazem uma compra depois de assistir a um vídeo da marca no Facebook. Além disso, com a previsão de que o vídeo representará 82% do tráfego global da Internet em breve, a importância do marketing de vídeo continuará crescendo.

3. Chatbots

Nos últimos anos, as empresas adotaram o uso de chatbots para personalizar a experiência do usuário. De acordo com a Grand View Research, a indústria de chatbots testemunhará um crescimento significativo e os custos operacionais de uma organização serão reduzidos. No ano novo, você pode querer examinar as vantagens econômicas dos chatbots como um mecanismo de marketing para sua organização.

4. Mídias Sociais

Se sua organização ainda não tem presença nas mídias sociais, considere incorporar o marketing de mídia social em seu plano. Você pode começar com o Facebook, pois ele ainda continua a dominar o reino das mídias sociais e é a plataforma perfeita para o envolvimento do cliente. Eventualmente, você também pode migrar para o Twitter, Instagram e LinkedIn com base no seu público-alvo.

5. Autenticidade

Seu público-alvo só quer entender o seu negócio. Portanto, é vital que, não importa o que você esteja comunicando, você permaneça fiel à sua marca. Sua marca deve ser exclusivamente sua, ser clara sobre o que ela oferece e como ela se destaca da multidão. A autenticidade e a honestidade de sua organização são o que atrairá os clientes certos para você.

O marketing de conteúdo é mais do que escrever bons posts; trata-se de adotar uma abordagem colaborativa para atrair seus clientes mais cobiçados. Para garantir que seus planos de marketing de conteúdo sejam bem-sucedidos, você precisará de mais do que apenas escritores qualificados. Você precisará de tecnologia de qualidade, designers brilhantes, cinegrafistas experientes e especialistas em mídia social que possam apoiar seus esforços de marketing em todas as etapas. Você precisará de uma equipe disposta a trabalhar em conjunto para entregar os melhores resultados possíveis.




 


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