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5 princípios de gestão
22/04/2022

Gerenciamento. Uma daquelas palavras que engloba toda uma série de significados e, em retrospectiva, vários traços contribuem para o gerente perfeito. Algumas pessoas têm e outras realmente não.

No entanto, se você tivesse a tarefa de restringir os comportamentos primários de um gerente a apenas cinco princípios, o que você escolheria?

Na verdade, não há uma resposta fácil para essa pergunta, mas tentamos seriamente estabelecer um quadro abrangente das qualidades que imaginamos que o gerente 'perfeito' deve ter.

1. Comunicação clara

Esteja você delegando tarefas, realizando uma reunião, ligando para um cliente, elogiando um funcionário ou acompanhando uma reclamação. Uma comunicação forte e clara é essencial para qualquer gerente, a fim de estabelecer um precedente de sua autoridade no local de trabalho, ganhar a confiança de seus funcionários para lidar com situações e ser entendido por clientes que não estão familiarizados com o setor.

Se você é um gerente relativamente novo na empresa e ainda está tentando estabelecer relacionamentos com os funcionários, incorpore algumas atividades de equipe baseadas na comunicação para ajudar a relaxar e conhecer sua equipe. Alguns dos nossos favoritos incluem The Guessing Game, Follow All Instructions e Square Talk.

2. Influência motivacional

Uma característica chave, mas rara de encontrar em um gerente. Alguns gerentes são impecáveis ​​em falar o que falam, mas é preciso uma força motriz para andar a pé. Preste atenção aos seus próprios conselhos para tirar o máximo proveito de sua equipe, motivando e inspirando-os diariamente a querer não apenas fazer o melhor pela empresa, mas também por você.

Algumas das influências mais motivacionais no mundo da administração conseguiram isso simplesmente fazendo seu trabalho, com a responsabilidade adicional. As forças de trabalho mais produtivas geralmente são estimuladas seguindo os passos de seus gerentes e vendo o nível de trabalho que eles fazem para ajudar a empresa. Apenas relatar números, apresentar atividades de construção de equipe e dar uma bronca ocasional não o recompensará com o mesmo respeito de trabalhar lado a lado com seus funcionários.

Outras maneiras de criar um ambiente motivacional incluem mostrar ativamente que você se preocupa com o bem-estar dos funcionários e ter o compromisso de garantir que os funcionários recebam treinamento e se destaquem no local de trabalho.

3. Personalidade acessível

Como você pode esperar que os funcionários venham até você quando estão lutando se você não emite uma maneira acolhedora?

Para identificar problemas no local de trabalho e garantir que tudo corra bem, você precisará de comunicação e feedback dos funcionários em particular. No entanto, se os funcionários se recusam a falar com um gerente porque estão preocupados com a reação, não pode haver espaço para melhorias. Eventualmente, incentivar a rotatividade de mão de obra, pois os funcionários não podem esperar nenhuma mudança e, potencialmente, correm o risco de serem rebaixados ou removidos se os diretores não estiverem recebendo os resultados desejáveis.

4. Organização

Certamente, a organização é uma habilidade necessária na maioria dos empregos, pois abrange uma ampla gama de expectativas no local de trabalho. Desde chegar no trabalho na hora e anotar tudo e qualquer coisa no caso em que você precisar, até criar procedimentos infalíveis que facilitem o dia de trabalho.

Um gerente é uma função de trabalho que requer especialmente um alto nível de organização. Não apenas para organizar seu próprio dia de trabalho, mas também para seus funcionários. Embora seja exigido algum nível de organização de quase todos os trabalhadores, nem todos habitam essa habilidade e, portanto, exigem uma parte externa para mantê-los em ordem.

No entanto, seguindo o mantra de 'andar a pé', para esperar uma organização adequada de sua equipe, você também precisa chegar a tempo e organizar seu dia adequadamente.

5. Inovador

Naturalmente, nenhum local de trabalho é perfeito e, como diz o clichê, "sempre há espaço para melhorias". Como resultado disso, diretores e CEOs esperam um fluxo de novas ideias dos gerentes para melhorar constantemente a empresa e gerenciá-la da forma mais eficiente possível.

Se você é um novo gerente e fornece uma nova perspectiva para a empresa, ou talvez tenha sido promovido recentemente e tenha anos de experiência trabalhando na empresa, agora é finalmente a hora de fazer mudanças nas áreas de baixo desempenho que você veio cara a cara com a primeira mão.

Discutir ideias com os funcionários ou pedir feedback de seus clientes antes de propor novos planos para aqueles acima de você. Às vezes, a melhor inspiração vem daqueles ao seu redor que encontram a empresa dia após dia.

Escusado será dizer que muito se espera dos gerentes, assumindo uma quantidade significativa de responsabilidade. Aonde quer que você vá e a quem você perguntar, a resposta a essa pergunta sempre será diferente. Mesmo assim, acreditamos que se você adornar as cinco qualidades acima, notará uma mudança de atitude dos funcionários e diretores, para melhor.








 


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