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5 razões pelas quais as pequenas empresas exigem logotipos personalizados
13/02/2022

As startups são as mais zietgiest do tempo. No entanto, neste meio supercompetitivo, ir contra uma miríade de negócios pré-estabelecidos é tão assustador quanto pode ser. Este artigo é um detalhamento das 5 principais razões pelas quais um logotipo personalizado pode ajudar estrategicamente a marcar uma empresa e pode elevá-la às fileiras do líder do setor.

Introdução
Para cada negócio, seja ele pequeno ou grande, é fundamental marcar uma identidade própria que o diferencie dos demais. Embora existam vários esforços de marketing e branding que ajudam a criar uma imagem distinta na mente dos consumidores, um design de logotipo é o mais proeminente de todos.

Por quê?

Leva apenas 400 milissegundos para processar os elementos de design no córtex visual de nossos cérebros.

Um logotipo é o primeiro ponto de contato com seus clientes. Ele simboliza o seu negócio, comunica a mensagem da marca aos espectadores e ajuda você a alcançar a imagem desejada na mente do consumidor. Neste artigo, destacamos as razões pelas quais as pequenas empresas exigem designs de logotipo personalizados.

1. Transmita a emoção da marca

De acordo com a pesquisa, cerca de 80% de aumento é registrado no reconhecimento da marca com um design de logotipo colorido. As cores são uma parte fundamental de nossas vidas. Eles evocam emoções e instigam os espectadores a perceberem a marca em uma imagem positiva.

Ao criar um logotipo colorido, você pode comunicar emoções e sentimentos específicos aos seus clientes. Aprenda com algumas das marcas mais bem-sucedidas do mundo. O verde do logotipo da Starbucks sugere campos de café ecologicamente corretos, enquanto o vermelho do logotipo da Netflix indica emoção e energia. Tome uma decisão estratégica hoje e colha os benefícios amanhã!

2. Obtenha uma aparência profissional

Um negócio sem um logotipo não parece legítimo ou profissional.

Um design de logotipo confere profundidade, peso, significado e confiabilidade ao seu negócio. Atrai os consumidores para a marca. Sem um design de logotipo icônico, a empresa é forçada a usar uma marca de palavras simples para representar sua marca.

Como uma marca de palavra simples distingue sua marca da concorrência?

Um design de logotipo icônico separa sua empresa dos amadores e destaca seu profissionalismo. Quando os consumidores procuram sua marca, eles procuram qualidades e atributos que tornam uma marca confiável e estável.

Essa sensação de confiabilidade, confiança e integridade é transmitida por meio de um design de logotipo icônico. Portanto, não importa que tipo de design de logotipo você escolha, apenas certifique-se de que pareça profissional e represente sua marca da forma mais autêntica.

3. Influencie seu público

Um negócio de sucesso é aquele que se estabeleceu na mente de seus consumidores. É aqui que os designs de logotipo entram em ação. O objetivo principal de um design de logotipo é criar reconhecimento. Para ser tão memorável que o público não pode esquecê-lo, mesmo que quisesse.

O design do logotipo de uma marca cria uma associação com seus consumidores. Crianças de 3 a 5 anos começam a vincular um logotipo a seus produtos e ofertas. Crianças de 7 a 8 anos podem conectar designs de logotipo com os produtos ou serviços de que mais gostam. Essas associações duram a vida toda, resultando em uma incrível fidelidade à marca.

O design de logotipo certo ajudará você a expandir seus negócios para novos patamares inimagináveis. Quando os clientes potenciais e existentes olham para o design do seu logotipo, isso instila uma sensação de confiança em suas mentes. Um design de logotipo tem o poder de fazer o público-alvo sentir que a marca é exatamente o que está faltando em sua vida.

4. Destaque-se da concorrência

Não importa em que nicho ou setor você opere, sua empresa sempre estará competindo com outra empresa em um ponto ou outro. E se você quer sair vencedor nessa batalha pela sobrevivência, precisa encontrar uma forma de se diferenciar.

Para criar essa qualidade única que diferencia o negócio dos demais, a maioria das empresas opta por oferecer produtos e serviços de primeira aos seus clientes. Ao mesmo tempo, alguns usam estratégias de preços para atrair as massas.

Mas é o seguinte: você precisa vender sua marca antes de continuar vendendo seus produtos.

O design do logotipo ajudará você a atrair a atenção de seus consumidores e atraí-los para sua marca. Ele permite que você flutue em um mar cheio de concorrentes.

5. Comunique a história da sua marca

Um design de logotipo tem a capacidade de se comunicar com os consumidores. Ele transmite a mensagem da marca e mostra ao mundo o que a marca representa.

Você pode mostrar a essência da marca através do design do seu logotipo. Mas lembre-se de que você não quer complicar demais o design do seu logotipo. Tente mantê-lo o mais simples possível para torná-lo memorável e icônico.

Por exemplo, o design do logotipo da Apple faz referência a uma maçã, conectada ao conhecimento e ao aprendizado. Ele também mostra uma mordida ou “byte” da maçã para criar um jogo de palavras inteligente. Por meio de seu logotipo, a Apple representa tecnologia, conhecimento e inovação.



 


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