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7 dicas de marketing do Facebook para pequenas empresas com orçamento limitado
04/03/2022

Um dos maiores desafios que as pequenas empresas enfrentam é o orçamento limitado em comparação com os grandes profissionais de marketing que têm muito para investir.

Grandes empresas e anunciantes podem gastar muito para promover sua marca por meio de postagens pagas, mas é quase difícil para pequenas empresas gerenciar orçamentos tão grandes. Mas não se preocupe, nós escrevemos 8 dicas de marketing do Facebook para pequenas empresas que irão ajudá-las a expandir seus negócios online e expandir seu alcance.

1. Otimize o perfil do seu Facebook
Seu perfil reflete tudo sobre sua marca e seus objetivos e isso torna importante deixar seu perfil do Facebook bem organizado para permitir que o público encontre todas as informações desejadas com facilidade.

Você deve otimizar suas guias do Facebook para fornecer aos usuários uma experiência melhor e mais suave. Ele deve fornecer aos usuários uma maneira fácil de explorar diferentes segmentos de sua marca e negócio sem se perder na interconexão entre as abas.

Digamos que se você adicionou guias que vinculam sua página do Facebook a outras páginas de mídia social, certifique-se de agrupar todas essas guias para facilitar a localização dos visitantes do perfil.

Além disso, certifique-se de criar guias que se alinhem aos objetivos do seu negócio e promovam seus serviços para um público maior. Por exemplo, se você for um prestador de serviços tente incluir a aba que exibe as avaliações sobre sua empresa.

2. Crie um grupo no Facebook
A principal razão para criar uma página no Facebook para descobrir todos os seus públicos-alvo e fornecer a eles uma plataforma para se conectarem uns com os outros. É uma das melhores maneiras de aumentar o alcance orgânico do seu pequeno negócio.

Não apenas grupos, mas você pode até criar páginas da comunidade que podem ajudá-lo a expandir seus negócios e se conectar com um grande número de públicos interessados ​​ao mesmo tempo.

Os membros do grupo podem ainda convidar seus amigos para participar do grupo que ajudará na divulgação do seu negócio para um grande público sem gastar muito.

3. Incorpore o feed do Facebook em seu site
Uma das maneiras mais incríveis de anunciar sua presença no Facebook é conectá-la ao seu público profissional. Sendo uma pequena empresa, você pode integrar seu perfil do Facebook ao seu site, o que não exige uma grande quantia de dinheiro.

Incorporar o feed do Facebook em seu site ajudará você a aumentar a vibração do site e torná-lo ainda mais autêntico e confiável. Isso ajudará você a criar um hub visual atraente no site que pode capturar a atenção de um grande número de visitantes do site de uma só vez.

Além disso, melhorará o número de seguidores do seu perfil do Facebook, o que o ajudará a impulsionar seus negócios e aumentar a taxa de vendas e conversões. Usando várias ferramentas, como Taggbox, Tagmebd, você pode agregar o feed relevante do Facebook e incorporá-lo no site de maneira simples e fácil.

4. Faça postagens promovidas
As marcas podem até criar um post que reflita seus objetivos e serviços. Essas postagens podem ser usadas para promover as marcas clicando no canto superior da postagem que você deseja promover e escolhendo a opção desejada.

É a melhor maneira de promover um conteúdo específico para um público mais amplo. Isso ajuda as marcas a terem promoções orçadas sem pagar muito pela criação de anúncios e conteúdo promocional.

5. Use UGC para anúncios do Facebook
Crie anúncios do Facebook autênticos e criativos para comercializar seus negócios e produtos para o grande público do Facebook da maneira mais adequada.

O conteúdo gerado pelo usuário é o conteúdo online mais confiável e confiável que exibe a verdadeira imagem dos produtos e os casos de uso genuínos do produto. Uma das maneiras mais úteis de aproveitar o conteúdo gerado pelo usuário é usá-lo para criar anúncios.

Os anúncios do Facebook com UGC incorporados são, portanto, a melhor maneira de acionar seus seguidores e estimulá-los a investir em sua marca. Usando o widget Taggbox do Facebook, você pode coletar e selecionar facilmente o UGC do Facebook, que pode ser usado para promover o produto e adicionar credibilidade a ele.

6. Abrace o poder das histórias do Facebook
As histórias são os pequenos trechos de todo o seu perfil do Facebook que exibem todos os detalhes de seus negócios e serviços. A localização da história do Facebook na página torna quase impossível para qualquer usuário do Facebook ignorá-la e avançar.

Adicionar a história que exibe o trabalho interno do seu local de trabalho ajudará você a mostrar a verdadeira história sobre sua marca e criará confiança nos usuários para sua marca. Não necessariamente notícias específicas da marca, você pode até postar uma história relacionada a alguns fatos importantes ou notícias de tendências ou qualquer outra coisa que possa prender a atenção dos visitantes do perfil.

7. Seja consistente
Por último, mas a dica de marketing mais importante para o Facebook é postar quando seu público-alvo estiver ao vivo. Isso ajudará você a aumentar a visibilidade de sua marca para seu público específico no Facebook.

Às vezes, sua postagem pode ser enterrada no feed de notícias movimentado, o que elimina suas chances de ficar visível. Para evitar isso, lembre-se de postar de forma consistente e no momento em que as chances são menores de se perder no feed de seus seguidores. Isso ajudará você a entrar no feed de seu público e comercializar seus produtos e serviços de uma maneira melhor.

Conclusão
Não importa qual abordagem você siga no Facebook, é importante divulgar sua marca de maneira definida. Para isso, é importante medir as métricas de seu desempenho em intervalos regulares para gerar os resultados das estratégias de marketing que você alavancou para sua marca.

De todas as estratégias listadas acima, escolha a estratégia de marketing mais eficaz para sua marca, para que não demore muito para que seus clientes o encontrem e o escolham em detrimento dos demais concorrentes do seu nicho.



 


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