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7 dicas para criar um site amigável ao Google
04/05/2022

Dado que o Google processa 1,2 trilhão de pesquisas por ano, suas chances de eliminar todo esse ruído e encontrar o caminho para o topo da página de resultados de pesquisa são pequenas. Isso é, a menos que você crie um site amigável ao Google e o otimize para pesquisa.

Você precisa saber que um site não pode simplesmente ter sucesso por se destacar em aspectos limitados (como apenas design ou conteúdo). Requer um design que alimente a experiência do usuário do seu site, a funcionalidade e complemente adequadamente o seu conteúdo. A seguir estão algumas dicas para entrar nos bons livros do gigante do mecanismo de busca.

1. Tenha um plano

Não comece apenas a projetar seu site! Para garantir que seu site atenda efetivamente às necessidades de seus visitantes, você precisa mapear a jornada do comprador. Entender isso ajudará você a criar um site que ajude a nutrir leads por meio do funil de vendas.

2. Não os adicione ao seu site

Certos elementos em seu site vão desviar o valor e a mensagem que você está tentando transmitir. Animações complexas, conteúdo muito longo, imagens de sites atarracados são apenas alguns fatores da lista. Sempre mantenha esse ponto em mente ao desenvolver seu site ou informe-se ao obter o serviço de desenvolvimento de sites de outras pessoas.

Com um público que tem apenas 8 segundos de atenção, você precisa criar uma primeira impressão que transmita facilmente os pontos principais.

3. Incluir botões de compartilhamento social e seguir

A criação de ótimo conteúdo e ofertas só vai tão longe se você não der aos seus usuários a oportunidade de compartilhar o que você tem. Se o seu site não tiver botões de compartilhamento social, você pode estar perdendo muito tráfego de mídia social gerado por pessoas que já leem seu blog.

4. Implementar apelos à ação

Assim que seus visitantes chegarem ao seu site, eles não saberão quais páginas visualizar ou ações a serem executadas se você não fornecer algum tipo de orientação. Os botões de call to action são um dos muitos elementos que simbolizam a próxima etapa que o usuário deve dar em uma página.

5. Use as imagens certas

Na realidade, nem todas as imagens vão combinar com o tipo de mensagem que você está tentando mostrar ao seu público. Se as fotos reais estiverem fora de opção, existem técnicas que você pode usar para ajudar a escolher o tipo certo de foto de banco de imagens. Isso ajudará a trazer mais autenticidade à sua marca e garantir que as imagens correspondam a quem você é e o que seu conteúdo está explicando.

6. Otimização para celular

Não se esqueça de otimizar seu site para celular. Se você ainda não sabe, 80% dos usuários da Internet usam smartphones e "o Google diz que 61% dos usuários provavelmente não retornarão a um site para celular que tiveram problemas para acessar. Em outras palavras, se você não otimizar seu site para mobile, seus rankings serão prejudicados.

7. Crie ofertas novas ou exclusivas

É mais importante do que nunca prestar atenção não apenas em quais ofertas e recursos estão disponíveis em sua área de serviço, mas também no que não está.

Seja qual for sua decisão, é importante certificar-se de que o que você está fazendo está um passo acima de seus concorrentes.

Essas dicas de web design simples, mas cruciais, ajudarão você a convencer o Google e seus visitantes de que seu site é fácil de usar e repleto de conteúdo relevante.






 


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