Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 

7 maneiras de alcançar uma classificação alta na pesquisa do Google
04/05/2022

A única coisa constante sobre os algoritmos de pesquisa do Google é a mudança. O Google continua atualizando seu algoritmo para oferecer melhores resultados aos usuários.

Se suas operações comerciais regulares impedem que você fique por dentro de todas as atualizações do Google, é melhor terceirizar o trabalho de SEO para uma empresa de serviços de SEO.

No entanto, se você quiser fazer o trabalho de SEO por conta própria, aqui estão as seis principais maneiras de obter uma classificação alta no Google em 2020.

1. Torne seu site compatível com dispositivos móveis: Embora essa tenha sido sua prioridade número 1. O Google mudou para a indexação mobile-first desde 1º de julho de 2019. Isso significa que o Google agora usa a versão móvel do seu site para indexação e classificação. Seu site pode ser impecável no desktop, mas se for difícil de usar em dispositivos móveis, é provável que você perca classificações nos SERPs.

2. Melhore a velocidade do site: ninguém gosta de esperar, nem mesmo o Google. O Google usa a velocidade do site como fator de classificação para dispositivos móveis (desde julho de 2018) e desktop (desde 2010). Uma das melhores maneiras de melhorar a velocidade do seu site é compactar imagens e eliminar códigos desnecessários. Além disso, use AMP para dispositivos móveis.

3. Publique conteúdo de alta qualidade: o conteúdo que aborda os pontos problemáticos do seu público-alvo e fornece conselhos de especialistas pode aumentar significativamente a classificação do seu site. Por quê? Porque é relevante tanto para o seu negócio quanto para o seu público-alvo, e demonstra sua experiência.

4. Melhore a Estrutura do Site: Uma boa arquitetura do site se refere a organizar todas as suas páginas da melhor maneira possível. Não importa onde um visitante esteja em seu site, ele não deve demorar mais de três cliques para chegar à sua página inicial. Isso ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo e posicioná-lo para consultas de pesquisa relevantes. Uma das melhores maneiras de melhorar a estrutura do site é adicionar um esquema ao seu site.

5. Melhore o tempo de permanência: o tempo de permanência é outro fator de classificação do Google. O tempo de permanência nada mais é do que a quantidade de tempo que um visitante passa em seu site antes de retornar aos resultados da pesquisa. Uma das melhores maneiras de melhorar o tempo de permanência é integrando um vídeo em sua página inicial. À medida que eles assistem ao vídeo, o tempo de permanência aumenta, o que, por sua vez, melhorará seus rankings.

6. Otimize para snippets em destaque: com o Google respondendo a muitas consultas diretamente na página de resultados de pesquisa por meio de um snippet em destaque, é essencial otimizá-lo. Uma das melhores maneiras de fazer isso é usando listas numeradas ou com marcadores. Além disso, tente responder a várias perguntas semelhantes em um conteúdo.

7. Faça uso da Inteligência Artificial (IA): O próprio termo IA é um termo futurista. O Google já usa tecnologia de IA em relação ao sistema RankBrain. É um bot que utiliza aprendizado de máquina para melhorar os resultados de pesquisa no Google. O bot RankBrain encontra contextos e padrões em milhões de páginas disponíveis, para retornar os resultados relevantes para consultas específicas. Não apenas o Google, mas também ferramentas como o Automated Insights estão em uso para melhorar seu SEO. No entanto, o uso dessas tecnologias não é mais fácil, por isso sugerimos que você contrate uma empresa de serviços de SEO.






 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade