Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


7 maneiras de melhorar a classificação no Google
24/02/2022

"Entre as páginas classificadas no top 10, apenas 22% delas tinham menos de 1 ano."

As estatísticas acima definem claramente o SEO como um processo de longo prazo no qual você constrói sua classificação tijolo por tijolo. Como nenhuma empresa de um milhão de dólares é estabelecida em um dia da mesma forma, um site não pode estar no primeiro lugar ou na primeira página em um mês ou dois. As empresas de SEO dizem que leva tempo para construir links, obter as páginas rastreadas e melhorar a classificação.

Especialistas em SEO compartilharam uma lista de 7 otimizações por excelência que contribuem para melhorar a classificação

1. Realize a auditoria de SEO

Os provedores de SEO acreditam que um relatório de auditoria de SEO ajuda muito no planejamento de uma estratégia para realizar a campanha. Ele ajuda a identificar as brechas que precisam ser otimizadas, verifica os fatores na página que precisam ser aprimorados e cria estratégias para a abordagem fora da página.

2. Desenvolva um site compatível com dispositivos móveis

As estatísticas dizem que 57% dos internautas não gostariam de recomendar um site mal construído no celular. Lá você tem a visão do cliente. No mundo dos smartphones, se você não é inteligente o suficiente para entender a necessidade de um site otimizado para tarefas e desempenho otimizado para dispositivos móveis, então você está com grandes problemas. A maioria das buscas são feitas no celular e se o usuário estiver insatisfeito, ele não considerará seu negócio sequer digno de uma olhada.

3. Remova o conteúdo duplicado

Esta prática é mais alta em uso e menor em demanda. Isso não apenas faz você parecer um trapaceiro e amador para seu público, mas também quebra a confiança deles em sua autoridade. Além disso, os algoritmos do Google e de outros mecanismos de pesquisa o levarão até a parte inferior dos resultados da pesquisa.

4. Design responsivo

Se o seu site é compatível com dispositivos móveis, mas não é responsivo em outras telas, você pode estar perdendo uma chance maior de ser classificado entre os melhores. Algumas empresas de SEO fizeram uma pesquisa que diz que um site que funciona muito bem em desktops, laptops, tablets e celulares é o que é altamente preferido pelos usuários e pelo Google.

5. Velocidade de carregamento

Nada mata a experiência de um usuário do que um círculo giratório continuamente. Não importa quão grande seja o seu site, se o tempo de carregamento do site for alto, é provável que o usuário pule o seu e mude para o mais rápido. É de grande importância que você tenha imagens otimizadas, modifique arquivos CSS/JS e improvise os caches do navegador para fornecer uma experiência de usuário melhor e mais rápida.

6. Boa interface

Todas as páginas do site devem estar interligadas corretamente para proporcionar uma navegação tranquila ao usuário, bem como aos bots. Se uma página não estiver vinculada ao local onde deve estar ou se houver botões que não levam a lugar algum no site, nem o rastreador nem os usuários considerarão este um site eficiente.

7. Fatores na página

As agências de marketing digital acreditam que esses fatores não trazem muita diferença na aparência, mas com certeza ajudam os spiders a indexar as páginas correspondentes às buscas.

Os profissionais dizem que, se você cuidar dos fatores, não há nada que possa impedi-lo de classificar a primeira página do Google.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade