Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


8 dicas de marketing para personalizar o alcance do seu negócio
13/02/2022

Os métodos de marketing se diversificaram ao longo do tempo e, quanto mais atualizações, melhores elas se tornam. Como profissional de marketing, personalizar suas técnicas o coloca em uma posição melhor, garantindo melhor resultado e melhor satisfação do cliente, o que reflete diretamente em sua receita. O uso de códigos curtos veio para tornar a experiência ainda melhor.

1. Significado dos códigos curtos

Os códigos curtos são números de telefone de 5 ou 6 dígitos usados ​​pelas organizações para enviar mensagens de texto em uma proporção. Indivíduos optam por usar palavras-chave para códigos curtos. Esses códigos são mais curtos do que os números de telefone para melhorar o processo de iniciação. Ao lidar com um grande público, eles são mais preferidos devido à sua capacidade de enviar grandes quantidades de informações em um curto período.

No SMS marketing, os principais tipos de códigos utilizados são o aleatório e o vaidoso. Praticamente, ambos são semelhantes, pois funcionam e possuem as mesmas capacidades, sendo seus custos e números a única diferença.

2. Códigos de acesso aleatórios

Eles também são chamados de códigos de acesso não-vaidade. Eles são os códigos oferecidos a um novo solicitante de código que recebe números aleatórios ao ingressar e é mais barato em comparação com os códigos de vaidade.

3. Códigos curtos de vaidade

Ao optar por esses códigos, você tem a opção de selecionar seu número de 5 ou 6 dígitos. Estes são mais caros em comparação com o Random, pois o registro de código dos EUA cobra pela seleção e manutenção do número de sua escolha. Esses códigos são mais fáceis de memorizar, pois é possível escolher números fáceis de lembrar.

4. Códigos Compartilhados x Dedicados

Os códigos compartilhados eram os mais usados ​​no passado, mas com as mudanças industriais veio uma mudança que exigiu o uso de códigos dedicados, que agora são a única opção disponível no mercado.

5. Códigos de acesso dedicados

Esses são os únicos códigos no mercado hoje e são usados ​​por marcas ou organizações individuais. Anteriormente, eles eram usados ​​principalmente por organizações maiores ou que podiam cobrir seus custos. O acesso a um código curto dedicado garante a você controle sobre as mensagens enviadas pelo seu número. Isso protege a integridade de seus códigos enquanto reduz as chances de desligamento por operadoras de celular. Além disso, os códigos curtos dedicados permitem que você escolha seu próprio número, não tenha restrições de palavras-chave e, acima de tudo, forneça uma taxa de transferência dedicada que suporta sua necessidade de enviar mensagens grandes em uma proporção.

6. Códigos de acesso compartilhados

Eles não estão mais disponíveis, mas foram compartilhados entre várias organizações ou marcas, tornando-os mais econômicos. As mudanças no setor industrial levaram à implementação de uma proibição dessa forma de mensagem no final de 2021, e todas as organizações que ainda a usam precisarão mudar para códigos de acesso individuais. A mudança foi provocada pela necessidade de parar spammers individuais.

7. Obtendo um código curto de SMS

O processo pode ser difícil, pois envolve várias etapas, mas com o SlickText, o processo é facilitado e você não precisa pagar taxas adicionais. Compreender o processo torna o processo muito mais fácil.

Em primeiro lugar, você deve decidir sobre o tipo de códigos curtos para enviar mensagens de texto. Este é o tipo aleatório ou vaidade. Depois disso, você entra em contato com a administração do código curto dos EUA e aluga um, depois seleciona e preenche os aplicativos para todas as operadoras de celular com as quais trabalhar. Depois que os aplicativos forem verificados e aprovados, conecte o código curto ao seu serviço de SMS e pronto. Com a tecnologia atual, esse processo está definido para levar de 6 a 8 semanas, mas com relacionamentos exclusivos com operadoras, isso pode ser feito em uma taxa 2 semanas mais rápida.

8. Regras para códigos de acesso SMS

Existem dois conjuntos de regras a serem seguidas, e a conformidade com elas não é negociável. Estas são as regras da CTIA e da TCPA. A CTIA representa as operadoras sem fio e se concentra em coisas como garantir que as pessoas que recebem os textos tenham optado por participar, que os códigos curtos estejam seguindo as diretrizes e os programas de marketing por SMS estejam expondo o palavreado de conformidade correto. O TCPA age como a lei que rege as mensagens de texto nos EUA. Eles fazem isso bloqueando o spam, protegendo os usuários de chamadas e textos indesejados.

Em suma, a uma taxa econômica, a invenção dos códigos curtos SMS veio para facilitar o trabalho nas organizações, pois elas são capazes de se comunicar e supervisionar o trabalho mesmo sem precisar estar fisicamente lá. Também ajuda as pessoas a cortar comunicações desnecessárias e bloquear mensagens e chamadas indesejadas.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade