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8 dicas essenciais para um tour de marketing móvel produtivo e eficiente
13/02/2022

É um lema comum que ''a prática torna um homem perfeito'', o mesmo acontece com as excursões de marketing. Às vezes, a estratégia falha quando falamos de logística. Se você é novo no ramo e não conhece os truques ou estratagemas de como lidar com esse tipo de passeio, este artigo será muito eficaz para você. Sempre selecione um parceiro flexível e confiável que já tenha experimentado esse tipo de atividade antes. Por exemplo, indivíduos protestando, pneus furados, condições climáticas extremas, estradas bloqueadas ou má gestão de equipe parecem desafiadores e colocam você em uma condição mortal. É por isso que selecione uma agência de marketing móvel confiável e autêntica que tenha conhecimento atualizado de tours de marketing.

Agora vem a pergunta "como fazer com que seus tours de marketing móvel sejam bem-sucedidos?", aqui vou compartilhar algumas dicas. Ajudarão os profissionais de marketing a se destacarem de seus concorrentes no mercado.

1. Descubra o local certo para atingir o público-alvo máximo:

A empresa ou organização deve estar ciente dos interesses, capacidade de compra de clientes, lojas varejistas e concorrentes em um determinado local antes de selecionar um local. Tente entrar no local onde seus clientes realmente existem. Eu recomendo que os profissionais de marketing garantam o local com antecedência perto de eventos com ingressos, feiras, escolas, festivais, conferências, faculdades, universidades e mercados. Faça um agendamento e descubra as áreas de tráfego intenso próximas ao seu veículo.

2. Selecione sempre um veículo funcional para atender a todos os objetivos da sua empresa:

Pegar o veículo certo deixa o impacto certo nos consumidores. O veículo de aparência estética pode transmitir facilmente a mensagem da sua organização. Você deve ter uma ideia única para projetar o interior e o exterior do veículo atraente o suficiente para encorajar o público a dar uma olhada nele. Por exemplo, se você estiver distribuindo alimentos, especialmente hambúrgueres, tacos ou sorvetes, o food truck de marca fica no topo. Da mesma forma, os outdoors móveis são outdoors móveis que transmitem a mensagem principal da sua marca. Aqui estão alguns critérios que devem se concentrar antes de selecionar um veículo de marketing móvel.

Defina o orçamento da sua empresa
Selecione um veículo com design criativo
O veículo deve ser fácil de estacionar
Considere o tamanho do veículo
Determine a capacidade de armazenamento do veículo
Selecione um veículo de aparência estética que transmita a ideia do seu negócio
Fique atento ao seguro e disponibilidade do veículo
O veículo deve ser fácil de dirigir e manter
3. Integre criatividade e marketing para entregar sua mensagem:

Identifique a mensagem que você deseja compartilhar com os participantes. O trabalho em equipe de arte projeta lindamente o veículo que representa sua mensagem nele. O design deve ser cativante para transmitir uma mensagem memorável para o público. Os trailers de marketing móvel são painéis personalizados atraentes e móveis que ajudam a transmitir sua mensagem para potenciais compradores.

4. Contrate uma equipe bem treinada e profissional:

Um veículo de mobile marketing requer assistência técnica e profissional durante um passeio. Sempre contrate uma equipe profissional e experiente nas respectivas áreas. A equipe de gestão tem todas as responsabilidades em seu ombro. Um gerente de turismo sabe como lidar com tudo. O motorista profissional deve seguir as orientações de trânsito e condução com um bom histórico de segurança. Você deve contratar pelo menos dois motoristas qualificados para evitar qualquer perigo. Um driver de backup é muito importante porque você nunca sabe quando vai precisar muito dele.

5. Crie buzz entre os participantes por meio de outras plataformas de mídia:

TV, rádio, mídia digital e eletrônica apoiam seu passeio promovendo sua mensagem. Selecione um canal apropriado. As mídias sociais alavancam sua marca compartilhando sua mensagem. Você pode compartilhar vídeos simplificados, fotos divertidas, postar conteúdo ao vivo, BTS e hashtags de campanha para chamar a atenção das pessoas. Da mesma forma, as pessoas que assistem ao seu show compartilham as mesmas coisas e ajudam outras pessoas a conhecer a marca. De acordo com o relatório Event Track de 2016, cerca de 98% dos participantes compartilham sua experiência na forma de fotos ou vídeos em contas de mídia social.

6. Envolva o público com atividades de entretenimento e demonstração ao vivo:

Os passeios de marketing móvel são sempre muito desafiadores e exigem uma pesquisa multifacetada antes de planejar o passeio. Um tour bem planejado maximiza as chances de um impacto duradouro nos clientes. Avalie o desenvolvimento da sua marca do início ao fim. Para maximizar o número de participantes, as atividades de entretenimento aumentam o reconhecimento e a clareza da marca. Você pode inspirar o público mostrando um pequeno documentário ou filme. Cerca de 80% do público afirma que demonstrações ao vivo e amostragem gratuita os ajudam a fortalecer sua decisão de compra.

Existem muitas outras táticas como você pode fazer uma cabine de fotos onde as pessoas podem tirar fotos lindas, instalar slots de carregamento para dispositivos móveis, distribuir alimentos gratuitos ou produtos gratuitos, brindes e vouchers gratuitos para atrair o público por um período máximo de tempo.

7. A landing page online dá mais exposição à sua marca:

Sua página deve ser otimizada com formatos para PC e dispositivos móveis para que as pessoas possam navegar facilmente e obter qualquer informação sobre a programação, aparições de convidados, concurso, local ou anúncios, etc. Sua página deve ser criativa e atualizada regularmente. Além disso, você também pode rastrear a atividade de mídia social por meio da página de destino. Não se esqueça de fazer anúncios ao vivo sobre os vencedores do concurso ou aparições de convidados surpresa. Os trailers de marketing móvel fornecem a solução ideal para problemas de marketing, capturando a atenção do público.

8. Contrate um embaixador da marca ou blogueiro para influenciar o público:

Sempre selecione um embaixador de marca inteligente, enérgico e impulsionador que esteja bem ciente de sua marca. O embaixador da marca deve se vestir de acordo com a exigência. Ter conhecimento suficiente sobre seus produtos ou serviços é muito importante. O embaixador da marca deve ser capaz de falar sobre um assunto específico e responder às perguntas dos participantes sem qualquer hesitação.

Faça parceria com um influenciador no marcador ou na indústria. O influenciador compartilha sua postagem, conteúdo ou agenda de eventos que criam hype entre as pessoas. Os influenciadores provam ser muito benéficos para divulgar a mensagem da sua marca.

Dê uma olhada nestes exemplos:

Coca Cola abre felicidade:

A Coca Cola iniciou uma campanha em Quebec para criar felicidade entre as massas. O parceiro de mídia da Coca Cola -Mosaic- projetou um veículo móvel para alcançar os potenciais compradores em Quebec. O veículo (RV totalmente gráfico) foi equipado com recursos de alta tecnologia, incluindo ar condicionado, Wi-Fi, videogames, geladeiras e sistemas de som reforçados. Os painéis laterais e frontais da barra de serviço foram projetados de forma realista em estilo de barra de gelo com paredes de grafite de spray de giz nas laterais. Esta plataforma móvel criou diversão nos dias quentes de verão. A Coca Cola gelada e os verões escaldantes são as combinações perfeitas. Eles começaram a amostra grátis de produtos da Coca Cola entre os participantes. Além disso, os participantes puderam entrar nos veículos e fazer login em computadores habilitados para Wi-Fi e jogar jogos na tela grande.

Adidas "aqui para criar" tour de marketing móvel:

Um dos poderes por trás do sucesso da Adidas são os tours de marketing móvel. O principal objetivo da Adidas era mostrar potência e velocidade simultaneamente. O caminhão de roadshow foi especialmente projetado para chamar a atenção do público. Em uma tela LCD de 360 ​​graus, um vídeo foi exibido para os visitantes. Os visitantes também podiam entrar em um estande de varejista por uma porta secreta. Eles também podem testar as chuteiras estilo futebol e se sentir como um jogador real. Este passeio foi composto por 8 dias em diferentes partes do país. Mais de 6.000 participantes visitaram esta campanha durante este período. Destes, 92% dos indivíduos foram os indivíduos visados. Criou a notoriedade da marca entre os amantes desta marca.

Tour de marketing móvel Maybelline Great Beauty:

Maybelline New York juntou Garnier Nutritioniste durante a turnê de beleza. O principal objetivo desses passeios de marketing móvel era educar as mulheres sobre essas duas marcas. Ele visava diferentes festivais, locais de varejo e eventos nos EUA. Esses passeios visaram aproximadamente 22 mercados que ganharam apoio de mídias sociais, TV e mídia impressa para fortalecer as mulheres. O veículo trator-reboque tinha aproximadamente 60 pés de altura de comprimento e 35 pés de largura. Veículo feito sob medida foi projetado especificamente com cores chamativas e design atraente que era um outdoor móvel nas estradas. Dentro do veículo, foram projetadas as salas visuais de beleza, onde as mulheres recebem uma consulta com um dermatologista e uma sessão de maquiagem presencial. Ganhou muito apreço e satisfação das mulheres, especialmente as mulheres jovens.

Da mesma forma, a Garnier Fructis Style Tour também foi lançada no mesmo ano. Foi a primeira turnê nacional de marketing móvel da Garnier. Ele direcionou mais de 85 eventos para capturar a atenção do público. A demonstração do produto e as atividades de entretenimento chamaram a atenção dos participantes. As mulheres também poderiam obter uma consulta de um estilista lá. Isso gerou um grande impacto na marca. A relação direta com o consumidor constrói uma ligação emocional com a marca que não é comparável.



 


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