8 Dicas para aumentar a taxa
de conversão do seu site de negócios
03/05/2022
É gratificante focar na geração de tráfego no mundo
do marketing online. As empresas estão lutando por
cliques, competindo por lances altamente
competitivos e gastando milhares de horas colocando
seus sites nas páginas de pesquisa.
Sites de primeira linha e anúncios exibidos,
geralmente no piloto automático, geram milhares de
dólares por dia.
Mas essa é a maneira mais econômica de proteger os
clientes online? A quantidade de tráfego que passa
pelo site não está diretamente relacionada à
quantidade de receita gerada pelo site.
Uma medida maior de sucesso pode ser o número de
resultados do site que seu site gera a partir de seu
meio de transporte. Mais conversões significam
crescimento quantitativo de vendas e até mesmo o
número de números oferecidos por clientes em
potencial. Não é apenas uma medida de tráfego.
As oito dicas abaixo não adicionam cliques
exponencialmente ao seu site nem o colocam no topo
dos resultados de pesquisa. No entanto, eles ajudam
a aproveitar ao máximo o tráfego, que geralmente é
mais importante que o volume. Essas oito táticas
ajudarão a transformar visitantes em clientes, o que
aumentará muito a taxa de conversão do seu site.
Como calcular a taxa de conversão do site
Para aumentar a conversão do site mesmo durante o
planejamento de uma campanha publicitária, você
precisa:
definir seu público-alvo;
destacar canais de comunicação eficazes;
calcular o custo projetado para atrair um lead.
Também é importante entender a relação entre os
fundos investidos para direcionar o tráfego e o
resultado final (ROI). Isso determinará o valor do
canal de marketing.
Para comparação, vamos calcular a taxa de conversão
do canal e o custo de atrair um lead usando o
exemplo da publicidade contextual do Google. Digamos
que 200 transições foram feitas para o site a partir
de publicidade contextual, e 10 delas terminaram com
a ação de destino (registro, pedido), o custo de um
clique é de $ 2. Assim, a taxa de conversão (CR)
para o canal será 10/200 * 100% = 5%, e o custo por
lead (CPL) será de $ 2 * 200/10 = $ 40. Com base no
número de compras realizadas e lucros, pode-se tirar
conclusões sobre a conveniência de tais
investimentos .
1. Use o Otimizador de website do Google para
compartilhar testes
Os ganhos de longo prazo não estão vinculados aos
resultados da pesquisa. Com o Otimizador de website
do Google, você pode acompanhar facilmente os
motivos de suas vendas, como os visitantes interagem
com seu site e quais variações de suas páginas são
mais eficazes.
Ele testa para um nível totalmente novo. Se você
está satisfeito com a receita gerada pelo seu
anúncio, mas não sabe por quê, o Otimizador de
website do Google pode ajudá-lo a entender.
2. Adicione um número de telefone direto ao seu
título
Esse simples aumento pode aumentar
significativamente as vendas, especialmente se você
administra um negócio baseado em serviços.
Web designers, desenvolvedores e consultores se
beneficiariam ao fornecer uma conexão direta, muitas
vezes com projetos extras de vários milhares de
dólares por mês, para aumentar o interesse em
clientes potenciais e telemarketing.
Engraçado porque é, um número de telefone facilmente
acessível pode aumentar a taxa de conversão de um
site, mesmo quando as chamadas são direcionadas para
o correio de voz. Muitas vezes é o suficiente para
diferenciar o seu negócio da multidão.
3. Simplifique seu sistema de cotações e pedidos
E-mails de alerta, consultas e alertas de vendas
devido a sistemas de pedidos ruins.
Dos e-mails falsos do WordPress que perdem dados em
formulários de vários campos confusos, muitas das
vendas mais lucrativas possíveis são perdidas porque
a página do pedido não ajudou o cliente a cumprir
seu pedido.
Torne seu endereço de vendas - seja um formulário de
pedido de produto, um gerador de orçamento de
rascunho ou um endereço de e-mail - o mais simples
possível. Quando você direciona tráfego suficiente
para um formulário de pedido simples, atualizações
aparentemente com falha podem aumentar a taxa de
conversão do seu site imediatamente.
4. Serviços de design de "produtos" para embalagens
O web designer fornece o serviço. Use alguns
produtos básicos e princípios de marketing para
isso. Saiba como prever como os clientes procurarão
um web designer. Quais são os principais fatores ao
avaliar um web designer? Como os clientes tomam suas
decisões?
Simplicidade e clareza são fatores importantes.
Designers que estão totalmente cientes do que
oferecem são contratados com mais frequência e
expandem sua base de clientes mais rapidamente.
Ofereça uma variedade de pacotes de web design do
tipo de produto. Isso torna mais claro para o
cliente e aumenta a taxa de conversão.
5. Adicione opiniões baseadas em imagens
O especialista em marketing direto Gary Halbert
ajudou centenas de empresas on-line a aumentar seus
lucros, na maioria das vezes combinando cartas de
vendas atraentes e descrições de marketing
engenhosas. Uma de suas melhores sugestões é
substituir os depoimentos baseados em texto usados
e amplamente ineficazes por uma variedade de
depoimentos baseados em imagens.
A autenticação é fácil online. De declarações feitas
a logotipos de empresas pegajosas, a reputação de
uma empresa pode ser baseada em mentiras.
Monos de teste baseados em imagem não são fáceis de
quebrar. Eles adicionam um toque pessoal aos sites.
6. O negócio falha? Tente obter um endereço de
e-mail
Não importa como seu site seja otimizado, nem todos
se tornarão compradores. Alguns clientes,
especialmente com pequenas empresas, querem comprar
antes de se comprometer. Embora isso possa ser
frustrante, você pode usá-lo como prioridade.
Em vez de dar aos visitantes apenas duas opções -
comprar ou sair - dê a eles uma terceira opção:
enviar o endereço de e-mail deles e receber
informações diretamente de você.
Alguns visitantes podem não querer comprar
imediatamente, mas com a permissão deles, você pode
enviar um e-mail para eles e mostrar por que eles
devem contratá-lo, como você pode ajudá-los e quais
pacotes eles escolhem.
7. Aumente suas informações de contato aumentando o
fator de confiabilidade
No mundo digital, você precisa de uma pegada para
construir confiança. Grandes empresas se beneficiam
de sua exposição online e offline. Eles usam sua
grande rede de escritórios e lojas para mostrar sua
confiabilidade e responsabilidade aos clientes em
potencial.
Seu trabalho como designer é construir a mesma
reputação para o seu negócio online sem uma pegada
offline.
Veja como você pode: adicionar seu endereço às suas
informações de contato, adicionar seu número de
telefone aos formulários de pedido e fornecer links
para clientes anteriores que valorizam seu trabalho.
Adicione links ao seu perfil do LinkedIn, outros
perfis de redes sociais e seu portfólio. Aumentar o
estande aumenta o fator de confiabilidade, o que
pode aumentar a taxa de conversão.
8. Atualize seu portfólio, revitalize suas cópias e
corrija quaisquer erros
Um erro de digitação pode arruinar um site de
negócios fantástico. Da mesma forma, um portfólio
envelhecido pode fazer mais mal do que bem a uma
empresa de design brilhante. Atualizar seu site
atrairá interesse mesmo se você não estiver
anunciando ativamente.
A cada seis meses, você pode checar seu site para
ver se há golpes de conversão: mal-entendidos,
frases estranhas, imagens pixeladas, links
quebrados, seções de portfólio óbvias para amadores,
etc. Sempre é possível otimizar seu domínio e
aumentar as vendas.