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8 Dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site de negócios
03/05/2022

É gratificante focar na geração de tráfego no mundo do marketing online. As empresas estão lutando por cliques, competindo por lances altamente competitivos e gastando milhares de horas colocando seus sites nas páginas de pesquisa.

Sites de primeira linha e anúncios exibidos, geralmente no piloto automático, geram milhares de dólares por dia.

Mas essa é a maneira mais econômica de proteger os clientes online? A quantidade de tráfego que passa pelo site não está diretamente relacionada à quantidade de receita gerada pelo site.

Uma medida maior de sucesso pode ser o número de resultados do site que seu site gera a partir de seu meio de transporte. Mais conversões significam crescimento quantitativo de vendas e até mesmo o número de números oferecidos por clientes em potencial. Não é apenas uma medida de tráfego.

As oito dicas abaixo não adicionam cliques exponencialmente ao seu site nem o colocam no topo dos resultados de pesquisa. No entanto, eles ajudam a aproveitar ao máximo o tráfego, que geralmente é mais importante que o volume. Essas oito táticas ajudarão a transformar visitantes em clientes, o que aumentará muito a taxa de conversão do seu site.

Como calcular a taxa de conversão do site
Para aumentar a conversão do site mesmo durante o planejamento de uma campanha publicitária, você precisa:

definir seu público-alvo;
destacar canais de comunicação eficazes;
calcular o custo projetado para atrair um lead.
Também é importante entender a relação entre os fundos investidos para direcionar o tráfego e o resultado final (ROI). Isso determinará o valor do canal de marketing.

Para comparação, vamos calcular a taxa de conversão do canal e o custo de atrair um lead usando o exemplo da publicidade contextual do Google. Digamos que 200 transições foram feitas para o site a partir de publicidade contextual, e 10 delas terminaram com a ação de destino (registro, pedido), o custo de um clique é de $ 2. Assim, a taxa de conversão (CR) para o canal será 10/200 * 100% = 5%, e o custo por lead (CPL) será de $ 2 * 200/10 = $ 40. Com base no número de compras realizadas e lucros, pode-se tirar conclusões sobre a conveniência de tais investimentos .

1. Use o Otimizador de website do Google para compartilhar testes
Os ganhos de longo prazo não estão vinculados aos resultados da pesquisa. Com o Otimizador de website do Google, você pode acompanhar facilmente os motivos de suas vendas, como os visitantes interagem com seu site e quais variações de suas páginas são mais eficazes.

Ele testa para um nível totalmente novo. Se você está satisfeito com a receita gerada pelo seu anúncio, mas não sabe por quê, o Otimizador de website do Google pode ajudá-lo a entender.

2. Adicione um número de telefone direto ao seu título
Esse simples aumento pode aumentar significativamente as vendas, especialmente se você administra um negócio baseado em serviços.

Web designers, desenvolvedores e consultores se beneficiariam ao fornecer uma conexão direta, muitas vezes com projetos extras de vários milhares de dólares por mês, para aumentar o interesse em clientes potenciais e telemarketing.

Engraçado porque é, um número de telefone facilmente acessível pode aumentar a taxa de conversão de um site, mesmo quando as chamadas são direcionadas para o correio de voz. Muitas vezes é o suficiente para diferenciar o seu negócio da multidão.

3. Simplifique seu sistema de cotações e pedidos
E-mails de alerta, consultas e alertas de vendas devido a sistemas de pedidos ruins.

Dos e-mails falsos do WordPress que perdem dados em formulários de vários campos confusos, muitas das vendas mais lucrativas possíveis são perdidas porque a página do pedido não ajudou o cliente a cumprir seu pedido.

Torne seu endereço de vendas - seja um formulário de pedido de produto, um gerador de orçamento de rascunho ou um endereço de e-mail - o mais simples possível. Quando você direciona tráfego suficiente para um formulário de pedido simples, atualizações aparentemente com falha podem aumentar a taxa de conversão do seu site imediatamente.

4. Serviços de design de "produtos" para embalagens
O web designer fornece o serviço. Use alguns produtos básicos e princípios de marketing para isso. Saiba como prever como os clientes procurarão um web designer. Quais são os principais fatores ao avaliar um web designer? Como os clientes tomam suas decisões?

Simplicidade e clareza são fatores importantes. Designers que estão totalmente cientes do que oferecem são contratados com mais frequência e expandem sua base de clientes mais rapidamente.

Ofereça uma variedade de pacotes de web design do tipo de produto. Isso torna mais claro para o cliente e aumenta a taxa de conversão.

5. Adicione opiniões baseadas em imagens
O especialista em marketing direto Gary Halbert ajudou centenas de empresas on-line a aumentar seus lucros, na maioria das vezes combinando cartas de vendas atraentes e descrições de marketing engenhosas. Uma de suas melhores sugestões é substituir os depoimentos baseados em texto usados ​​e amplamente ineficazes por uma variedade de depoimentos baseados em imagens.

A autenticação é fácil online. De declarações feitas a logotipos de empresas pegajosas, a reputação de uma empresa pode ser baseada em mentiras.

Monos de teste baseados em imagem não são fáceis de quebrar. Eles adicionam um toque pessoal aos sites.

6. O negócio falha? Tente obter um endereço de e-mail
Não importa como seu site seja otimizado, nem todos se tornarão compradores. Alguns clientes, especialmente com pequenas empresas, querem comprar antes de se comprometer. Embora isso possa ser frustrante, você pode usá-lo como prioridade.

Em vez de dar aos visitantes apenas duas opções - comprar ou sair - dê a eles uma terceira opção: enviar o endereço de e-mail deles e receber informações diretamente de você.

Alguns visitantes podem não querer comprar imediatamente, mas com a permissão deles, você pode enviar um e-mail para eles e mostrar por que eles devem contratá-lo, como você pode ajudá-los e quais pacotes eles escolhem.

7. Aumente suas informações de contato aumentando o fator de confiabilidade
No mundo digital, você precisa de uma pegada para construir confiança. Grandes empresas se beneficiam de sua exposição online e offline. Eles usam sua grande rede de escritórios e lojas para mostrar sua confiabilidade e responsabilidade aos clientes em potencial.

Seu trabalho como designer é construir a mesma reputação para o seu negócio online sem uma pegada offline.

Veja como você pode: adicionar seu endereço às suas informações de contato, adicionar seu número de telefone aos formulários de pedido e fornecer links para clientes anteriores que valorizam seu trabalho. Adicione links ao seu perfil do LinkedIn, outros perfis de redes sociais e seu portfólio. Aumentar o estande aumenta o fator de confiabilidade, o que pode aumentar a taxa de conversão.

8. Atualize seu portfólio, revitalize suas cópias e corrija quaisquer erros

Um erro de digitação pode arruinar um site de negócios fantástico. Da mesma forma, um portfólio envelhecido pode fazer mais mal do que bem a uma empresa de design brilhante. Atualizar seu site atrairá interesse mesmo se você não estiver anunciando ativamente.

A cada seis meses, você pode checar seu site para ver se há golpes de conversão: mal-entendidos, frases estranhas, imagens pixeladas, links quebrados, seções de portfólio óbvias para amadores, etc. Sempre é possível otimizar seu domínio e aumentar as vendas.




 


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