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8 dicas para se tornar um influenciador de sucesso no Instagram
20/02/2022

Hoje em dia, todo mundo quer ter sucesso no Instagram. O estilo de vida do influenciador parece glamouroso, eles são pagos para fazer o que amam e sem mencionar que recebem uma tonelada de produtos gratuitos. Mas não é tão fácil quanto parece. Afinal se fosse fácil ter 1 milhão de seguidores no Instagram todo mundo teria!

Por isso, separamos 8 dicas para ajudá-lo a se tornar um influenciador de sucesso no Instagram:

Começar.

Isso pode parecer simples, mas para se tornar um influenciador de sucesso no Instagram, você precisa começar a levar o Instagram a sério! Então comece a descobrir qual será o seu nicho - pelo que você é apaixonado? Você fará seu conteúdo em torno de Moda, Viagem ou Música? Crie um plano de ação - quando você terá tempo para criar? Quantas vezes por semana você pretende fazer upload? Todos esses fatores são muito importantes a serem considerados e até mesmo os influenciadores mais bem-sucedidos do Instagram tiveram que considerá-los em algum momento.

Polir seu perfil.

Escolha uma imagem de perfil atraente que defina sobre o que é sua página e crie uma biografia notável. Você também deve vincular suas outras contas sociais, se estiver em alguma, para que seu público possa acompanhá-lo lá. Adicionar um e-mail também é uma ótima ideia para que, quando você começar a ganhar seguidores, qualquer marca em potencial que queira trabalhar com você saiba onde entrar em contato.

Poste regularmente!

Recomendamos postar de 3 a 4 vezes por semana para começar a obter alguma tração para sua página e criar seguidores. Você pode notar que os influenciadores mais bem-sucedidos do Instagram postam todos os dias em seu feed e várias vezes ao dia em suas histórias. Isso é o que você precisará trabalhar para garantir que está mantendo seu público realmente engajado.

Conecte-se com outros criadores!

Siga outros criadores que têm feeds do Instagram semelhantes aos seus! Interaja com suas postagens e histórias, inicie conversas e mantenha-se engajado! Envolver-se com criadores que publicam conteúdo semelhante ao seu é uma ótima maneira de ser notado e também criar uma comunidade com ideias semelhantes em sua página. Você pode até decidir que deseja explorar colaborações com esses criadores, que é outra ótima maneira de expandir sua página. Use o recurso de colaboração ProCreation do ProCreator para ajudá-lo a fazer isso!

Explore os novos recursos da plataforma.

O Instagram está sempre evoluindo e sempre há novos recursos sendo lançados pela plataforma. Por exemplo, o Reels é um dos recursos mais recentes da plataforma que se concentra no conteúdo de vídeo de formato curto. Os carretéis são ótimos, pois o algoritmo os favorece, portanto, quanto mais você criar, maior a probabilidade de ser recomendado para novos públicos na página de exploração.

Utilize hashtags e tags de localização.

Hashtags são uma ótima maneira de descobrir novos usuários. Você pode hashtag praticamente qualquer coisa e isso torna muito fácil olhar através de hashtags e descobrir outras pessoas postando sobre tópicos semelhantes a você. Mas certifique-se de não exagerar nas hashtags, pois você não quer que o Instagram pense que você está enviando spam! Você também deve utilizar tags de localização. Eles estão disponíveis no seu story e também nas postagens do feed, marcando o local em que você está. Novamente, isso ajuda os novos usuários a encontrá-lo, pois eles poderão descobri-lo pesquisando esse local.

Considere sua estética.

Aqueles com um feed do Instagram coeso e esteticamente agradável geralmente notam mais crescimento do que aqueles que apenas publicam o que quiserem em seu feed. Leve em consideração os filtros que você aplica ao seu conteúdo - escolher o mesmo filtro ajudará seu feed a parecer mais organizado. Você pode até dar um passo adiante e escolher esquemas de cores e alterá-los todos os meses. Isso realmente ajudará sua conta a ser notada.

Não se venda!

Depois de ganhar seguidores e começar a trabalhar com marcas, pode ser muito fácil aceitar muitos acordos de marca de uma só vez. Ninguém quer seguir um criador que não publica nada além de postagens #patrocinadas, então certifique-se de que você ainda está criando conteúdo apenas pela diversão de criar conteúdo e porque você o ama. Caso contrário, seu público começará a pensar em você como sendo menos autêntico.

O mais importante é que o Instagram dá muito trabalho! Muito vai para a criação de conteúdo regular e se você não gostar, isso vai brilhar, então certifique-se de que você ama criar conteúdo e o sucesso virá.








 


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