Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


A Força das hashtags no Instagram
18/02/2022

Nesta era em que tudo está mudando e praticamente mudou para o mercado digital/online, o Instagram provou ser muito valioso porque capacita seus usuários não apenas a compartilhar fotos, mas a se manter atualizados com os assuntos mundiais por meio de videoclipes, live streaming de vídeo e compartilhamento de imagens ao vivo a partir do horizonte de eventos. Parece que você pode ficar de olho no mundo apenas carregando seu smartphone com você. As tendências estão mudando cada vez mais para o marketing de mídia social, as empresas de publicidade mudaram seu meio de marketing para a mídia social.

Parece que neste mercado difícil o Instagram é o salvador para os profissionais de marketing novos e convencionais/contemporâneos. Como as demandas e necessidades dos clientes estão mudando como os ventos, os profissionais de marketing são obrigados a adotar uma abordagem cada vez mais orientada para os resultados. Então, vamos ver como você pode usar o Instagram e liberar o poder das "hashtags" a seu favor, por exemplo, aumentar o número de seguidores, aumentar a base de clientes, anunciar, executar e lançar novas campanhas, etc. de "hashtags" que mencioná-las provavelmente levaria uma eternidade ou duas!

De acordo com pesquisas, usar o Instagram para negócios sem usar hashtags não beneficiará os negócios. Já que usar "uma hashtag" só aumenta as chances de engajamento dos usuários e clientes em "12,6%". Doce! Não é? Ao mesmo tempo, analisa-se que o uso de simples “hashtags” só irá gerar “tráfego orgânico” para sua postagem e não ajudará a adquirir as “tribos engajadas ou potenciais”. HashTags tão grandes quanto parecem são apenas palavras com o símbolo "#" antes delas, portanto, para captar cada vez mais público em potencial, é preciso ser específico sobre o uso das hashtags em suas postagens. Como você pode entender o que é específico e relacionado ao seu negócio?

Isso é muito fácil, basta olhar para o nicho do seu negócio e depois selecionar as principais empresas, depois analisar quais hashtags estão usando nas postagens que estão fazendo. Faça uma lista dessas palavras e insira-as de acordo. Há uma outra coisa que é conhecida como sua hashtag de assinatura, que você pode usar apenas para seu próprio produto. O benefício de ter uma hashtag de assinatura é que ela pode ser usada exclusivamente com o objetivo de tornar sua empresa uma marca de renome (Phillips, 2017).

O Instagram está ganhando mercado com a velocidade da luz, pois é cada vez mais essencial que isso aconteça; porque? Por ter estabelecido uma imagem de “plataforma de marketing digital mais inovadora”, o Instagram era apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos inicialmente, agora se transformou completamente em algo essencial e se tornou parte da estratégia de marketing de muitos gigantes corporativos. O próprio Facebook disse que o Instagram detém mais de "25 milhões" de contas de empresários de todo o mundo. O Instagram, de propriedade do Facebook, atinge o pico de 800 milhões de usuários ativos mensais. 90 milhões desses usuários se envolvem ativamente com "tags de produtos nas postagens de compras do Instagram todos os meses". Essas figuras colossais indicam uma coisa e apenas uma coisa, ou seja, OPORTUNIDADE para empresas em todo o mundo. O Instagram e o uso de hashtags fornecem efetivamente a seus usuários a oportunidade de interagir com todos esses 800 milhões de usuários, conquistar novos clientes em potencial, sustentar sua base de clientes e também fidelidade à marca (O poder da hashtag, 2019).

Já que fazer compras é que é amado por todos. Seja olhando vitrines ou realmente pagando para comprar o que queremos. As tendências relacionadas às compras vêm mudando desde a última década e os consumidores estão confiando cada vez mais nas compras digitais. Quem não gostaria de fazer compras na descontração de casa né? Economiza tempo e as incontáveis ​​horas de correr aqui e ali para encontrar aquela peça de roupa ou qualquer coisa que queremos. Agora, é só rolar para cima e para baixo, selecionar o artigo desejado, postar o pedido e pronto! O Instagram está fazendo muito para tornar essa experiência divertida e fácil, pois introduziu o recurso de 'comprar em histórias em cerca de 46 países ao redor do mundo'. O que esse recurso faz?

Ele permite que as marcas publiquem seus 'adesivos de produtos', os usuários clicam nesses adesivos para conferir os detalhes dos produtos oferecidos. Segundo a pesquisa, todos os dias cerca de "400 milhões de usuários" clicam em stories postados por empresas e marcas. Da mesma forma, “um terço” das postagens são feitas por empresas e marcas. O Instagram está praticamente no topo da cadeia de mídia social, pois oferece uma taxa mais alta de engajamento. De acordo com o 'Pew Research Center Study, o Instagram oferece uma taxa de engajamento de 4,2% por seguidor, que é quase 60 vezes maior que a do Facebook.' Da mesma forma, por se tratar de hashtags, apenas uma hashtag aumenta esse percentual para "12,6". Apenas 30 hashtags são permitidas em uma postagem, então imagine a participação no engajamento quando há 30 hashtags anexadas a uma postagem (O poder da hashtag, 2019). Portanto, é uma situação ganha-ganha para ambos, certo?

O Instagram está adicionando cada vez mais recursos para aprimorar a experiência do usuário, não há limite para postar, não há limite para o amor pelas compras e nenhum limite para tornar seu negócio maior e melhor. Feliz Instagram!





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade