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Agência de Marketing Digital x equipe interna - Qual escolher e por quê?
19/02/2022

Se você é um empresário que planeja entrar no mundo mágico do Marketing Digital, pode ter enfrentado um dilema muito comum - construir uma equipe interna ou contratar uma Agência de Marketing Digital!

Com o crescente impacto da Internet, é muito importante que o seu negócio tenha uma presença digital. Nenhum negócio hoje pode atingir seu potencial máximo sem a ajuda da Web. Nesse cenário, uma iniciativa de Marketing Digital se faz necessária. No entanto, é melhor evitar a criação de uma equipe interna se o seu negócio principal for tudo menos Marketing Digital.

Vamos ver porque!

Acesse todos os especialistas em um só lugar

Uma campanha de marketing digital de sucesso requer Designers, Estrategistas, Especialistas em SEO, Gerentes de Mídias Sociais, Desenvolvedores Web e Escritores de Conteúdo, entre outros. Contratar uma equipe interna em sua totalidade definitivamente não é uma opção viável para pequenas empresas ou novas start-ups. Além disso, a maioria das empresas não precisa de uma equipe de Marketing Digital 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, uma equipe interna é nada menos que uma despesa extra para o seu negócio.

Faça um acordo com boa relação custo-benefício

Imagine procurar a combinação certa de pessoas com o nível garantido de conhecimento e experiência. Em 2017, o salário médio de um Especialista em Marketing Digital nos EUA era de 94.400 (Salary.com). Isto é apenas para um membro da equipe de marketing! Assim, o processo de contratação e emprego de uma equipe diversificada de especialistas é um assunto caro. Se não quer comprometer a qualidade do serviço mas ao mesmo tempo não pode investir numa equipa de especialistas, uma Agência de Marketing Digital é a sua melhor aposta!

Concentre-se no seu negócio principal

Com uma Agência de Marketing Digital, você não precisa se preocupar em não cumprir suas metas de marketing no prazo! Na verdade, seria mais fácil quebrar suas metas de negócios porque agora você pode realmente se concentrar em suas principais entregas. Com uma agência, você tem flexibilidade para controlar os resultados da sua campanha de Marketing Digital e obter os melhores insights de especialistas, sem prejudicar a produtividade de outras áreas do seu negócio.

Obtenha acesso às mais recentes tecnologias e softwares

Boas campanhas de Marketing Digital precisam da ajuda de softwares especiais, ferramentas analíticas e dados para fornecer insights valiosos para o seu negócio. Esses insights ajudarão você a aumentar ainda mais o desempenho e a produtividade no futuro. Com uma agência, você pode obter essas ferramentas como parte do pacote sem precisar vasculhar a Web em busca das ferramentas certas que atendam às necessidades do seu negócio.

Alcance melhor escalabilidade

Se você é um negócio em ascensão que está se expandindo rapidamente, precisará de mais mão de obra para suas necessidades de marketing. Contratar e treinar mais funcionários seria um processo demorado. Isso é obrigado a diminuir a escalabilidade do seu negócio. Com uma agência, você pode atingir os mesmos objetivos de marketing em um ritmo muito mais rápido, pois uma equipe inteira já está pronta!

Agora é fácil entender por que é melhor não lidar com o marketing digital por conta própria. O campo requer a experiência de vários profissionais, bem como diferentes métodos, como Social Media Marketing, Search Engine Optimization (SEO), Pay Per Click (PPC Ads), Marketing de Conteúdo e assim por diante. A menos que você esteja pronto para perder tempo e esforço extra na criação de uma equipe interna, é melhor contar com uma agência de marketing digital por enquanto!




 


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