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Algumas coisas que você deve aprender com a segmentação de clientes
13/02/2022

A segmentação de clientes é uma estratégia que vem sendo empregada por especialistas em publicidade e marketing há vários anos como forma de pegar uma grande população e transformá-la em grupos ou segmentos mais gerenciáveis ​​para tentar alcançar. Dessa forma, os recursos de publicidade e marketing são mais focados em populações com maior probabilidade de comprar um produto/serviço, fazendo com que o dinheiro gasto em publicidade/marketing valha a pena.

A verdadeira questão que entra em jogo em relação à segmentação de clientes é --- você pode realmente aprender alguma coisa importante com isso? Aqui estão algumas coisas que você pode realmente tirar:

Paciência, amigo --- A segmentação de clientes é um jogo de espera. Em muitos aspectos, você, sua equipe e qualquer agência terceirizada com a qual esteja trabalhando se uniram e criaram estratégias para encontrar as melhores maneiras de avançar com um plano para obter resultados surpreendentes. Você colocou a estratégia em ação e agora você vê se a estratégia dá certo. É como o método científico. Se for bem-sucedido, você verá onde pode capitalizar as melhores partes; se falhar, você reavalia e tenta novamente.

É um jogo de números --- Não há desculpa para não poder ter acesso a algum tipo de dado sobre como seu site/redes sociais/etc. estão fazendo. Puro e simples, as coisas mudaram e o acesso a esta informação está em toda parte. Existem muitas ferramentas gratuitas e, para aqueles que querem pagar alguns dólares por mês, existem algumas ferramentas incrivelmente poderosas à sua disposição que fornecem quantidades ridículas de dados para examinar. Operar sem informações empíricas é imperdoável.

Sua marca é importante --- Seja para atrair o interesse de um cliente em potencial, converter um cliente ou obter um cliente recorrente, manter sua empresa na mente de todos é trabalhar em sua marca. Tudo isso começa com a lembrança de se envolver com a comunidade. Deixe-os saber que você está ouvindo e ouvindo o que eles têm a dizer.

One Versus The Many --- Marca à parte, porém, com muita frequência, a noção de segmentação de clientes pode levar alguns empresários a tentar agradar muitas pessoas individuais de uma só vez, quando isso é exatamente o que você não pode fazer em o primeiro lugar. O segmento é o que você está tentando focar.

Estratégia --- Isso soa bem básico, mas na verdade é um pouco mais profundo do que você imagina. A segmentação de clientes consiste em dividir um grande grupo em partes básicas e gerenciáveis. Então, você trabalha dentro desses grupos para encontrar o que funciona melhor para levá-los a comprar seu produto/serviço. De muitas maneiras, isso parece um tipo de abordagem de tamanho único, no entanto, a execução é tudo menos isso. Cada segmento requer sua própria abordagem, sua própria maneira de engajar clientes em potencial. Compreender essa nuance e antecipar as nuances que virão será a chave para qualquer sucesso.

Uma empresa que usa a segmentação de clientes precisa entender duas coisas muito importantes:

1) o interesse apenas no ROI irá obscurecer todos os elementos da estratégia; e

2) você precisa estar pronto para trabalhar. Além da paciência que vem com a segmentação de clientes, os empresários precisam saber que, se tudo o que você está pensando é o dinheiro que está economizando ou ganhando em cada esquina, você não estará pensando com clareza.

Além disso, você é tão importante para fazer qualquer estratégia de publicidade/marketing para o seu negócio funcionar. Então, prepare-se para fazer as coisas acontecerem.



 


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