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Aprenda a fazer o script de vendas como um profissional
28/02/2022

De acordo com muitos vendedores lendo um roteiro de vendas não soará natural. Embora isso seja verdade e não seja recomendado ler um script de vendas durante a venda. Mas pode ajudá-lo a melhorar sua experiência de venda, pois o preparará com o conjunto de linhas e perguntas a serem ditas e feitas.

Neste artigo, vamos saber como criar um ótimo roteiro de vendas baseado em apenas alguns passos. Neste artigo, não poderemos abordar modelos de scripts de amostra, mas em nosso próximo artigo, abordaremos essa parte.

Processo de criação do script de vendas
Aqui estão as etapas básicas que você precisa seguir para criar um script de vendas que funcione.

Conheça muito bem o seu produto ou serviço

Você tem que identificar o produto ou serviço que deseja vender. Você precisa coletar todas as informações sobre o produto ou serviço. Estude-os bem.

Identifique seu público-alvo

Você tem que identificar quem obterá mais benefícios do seu produto ou serviço. Você tem que pesquisar os vários tipos de compradores e definir seu público-alvo. Essa identificação pode depender da faixa etária, sexo, ocupação e muitos outros parâmetros do Comprador.

Liste seus benefícios

Com base no seu público-alvo, você precisa pensar em como eles se beneficiarão do seu produto ou serviço. Você precisa preparar uma lista com todos os benefícios que eles podem receber usando seu produto.

Conecte os benefícios aos pontos problemáticos

Agora, esta é a parte mais difícil, mas durante a venda, você receberá a maioria das perguntas desta parte. Para cada benefício deve haver um ponto de dor que pode ser evitado ou minimizado. Você precisa identificar todos esses pontos problemáticos e vinculá-los aos benefícios listados acima.

Prepare um conjunto de perguntas sobre os pontos problemáticos

Depois de ter uma lista de pontos problemáticos, você precisa preparar perguntas e respostas para todos esses pontos problemáticos. Tente preparar pelo menos uma ou duas perguntas para um único ponto de dor.

Tente ser específico, menos conversa

Todos nós ouvimos que ouvir é uma grande habilidade. Você sempre precisa dar tempo suficiente aos seus compradores para que eles possam fazer perguntas, passar comentários sobre o produto ou compartilhar sua opinião. Você precisa fazer perguntas como abaixo para que eles possam expressar suas preocupações e você possa mostrar a eles como seu produto pode contornar esses problemas.

'Qual é o maior ponto de dor que você está pensando?'
'Tem alguma coisa que eu perdi?'
Diga-me sua maior prioridade neste momento.
Sempre complete sua frase

Você deve tentar sempre completar sua frase em vez de fazer perguntas como - 'Faz sentido?' ou 'É algo que você estaria interessado?'. Esse tipo de pergunta parece um teste e não soará muito natural para seus compradores.

Seguindo os passos mencionados acima, será fácil preparar um roteiro de vendas. Mais importante, você precisa obter conhecimento adequado sobre seu produto durante a criação de um script de vendas e precisa ser 100% honesto sobre isso.



 


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