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Atividades eficazes de marketing de influenciadores ajudam a aumentar o tráfego
16/03/2022

A mídia social mostrou sua incrível importância na última década. Conforme registrado em janeiro de 2019, 45% da população mundial rastreia regularmente 3.484 bilhões de pessoas nas mídias sociais. Patrocinadores e aplicativos obtiveram apoio para profissionais de marketing e influenciadores, graças ao marketing de influenciadores como setor.

O marketing de influenciadores está se tornando um investimento crítico para as empresas porque mais de 90% dos usuários confiam na recomendação de um influenciador sobre uma marca. Sua empresa gera reconhecimento de marca e impulsiona vendas com um poderoso influenciador ao seu lado.

Diferença entre serviços de gerenciamento de celebridades e serviços de marketing de influenciadores:
As celebridades não precisam ser especialistas no tipo de produtos que promovem. O marketing de influenciadores é eficaz porque o influenciador conhece os produtos que está promovendo.

Outra distinção notável entre publicidade de celebridades e marketing de influenciadores é que o primeiro é mais propenso a ser uma interação de mão única. Os influenciadores, por outro lado, tendem a inspirar a participação de seu público.

As marcas dão às celebridades um enredo preparado, as celebridades só precisam agir. E isso às vezes transmite falsos compromissos ou celebridades exageradas em relação aos produtos. Por outro lado, os influenciadores, sendo especialistas em seu campo, criam seu próprio enredo, que de alguma forma se conecta genuinamente ao público.

Um ator, modelo, músico ou atleta famoso normalmente seria considerado uma celebridade convencional. Os influenciadores, pelo contrário, têm muitos seguidores nas mídias sociais e outras plataformas online. Seu alcance geralmente se concentra em um público de nicho específico.
Como construir uma campanha de potencial influenciador viral?

O conteúdo viral se espalha porque tem a capacidade de unir as pessoas enquanto elas se sentem sozinhas. Se for consumido, criado, contribuído para o discurso ou distribuído ainda mais, os usuários são de primeira classe e dispostos a levar o conteúdo ao crescimento, tanto melhor para a marca na produção de conteúdo viral.

Com novos aplicativos e recursos em algumas de nossas mídias sociais favoritas, alimentando o desenvolvimento exponencial de KPIs para contas de todos os tamanhos, parece que todos podem se tornar virais. Isso resultou em uma mudança emocionante na aplicação de influenciadores para campanhas consideradas capazes de se tornar virais. Tornou-se cada vez mais raro não conhecer alguém que teve um vídeo viral no TikTok ou no Instagram, conquistando centenas de milhares de visualizações. Dos IG reels e TikTok à força do regram, a preparação da campanha tem muito a considerar para competir.

Como os serviços de divulgação de marketing de influenciadores podem revitalizar seu plano de marketing?

Essa abordagem ajuda a criar relacionamentos, estabelecer links e promover conteúdo. Também auxilia a empresa na troca de valor e conscientiza os líderes de mercado sobre potenciais desenvolvimentos.

Embora o marketing de influenciadores seja eficiente, é um processo demorado que deixa até os profissionais de marketing de conteúdo mais experientes exaustos e com desempenho desigual. Mas não desanime. Você atingirá seus objetivos de gerenciamento de conteúdo.

Crie algumas regras para ajudá-lo a determinar qual influenciador abordar.
Desenvolver laços com influenciadores que sejam mutuamente benéficos.
Crie um roteiro para a equipe seguir enquanto alcança os influenciadores.
Entenda onde e como os influenciadores estão vinculados. No processo de divulgação, o tempo é crítico. Se quiser respostas adicionais, planeje os e-mails para o influenciador no melhor momento.
Conclusão

As empresas começaram a usar celebridades ou personalidades conhecidas para promover seus produtos, resultando em marketing de influência. Papai Noel foi um dos primeiros influenciadores em 1931 quando foi destaque na missão da Coca-Cola! O campo do marketing de influenciadores mudou drasticamente nos últimos anos. As expectativas dos anunciantes em relação a pessoas famosas mudaram como resultado disso.

O marketing de influenciadores progrediu de intensidade para domínio nos últimos anos. Agora é um empreendimento enorme. Além disso, é eficaz para muitas empresas, pois os empreendedores são capazes de gerar tráfego ou vendas e reconhecimento da marca por meio do marketing de influenciadores.



 


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