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Automação de processos digitais em Vendas e Marketing
25/02/2022

Para expandir de forma sustentável e manter um funil de marketing forte, vendas e marketing exigem automação digital. As empresas não têm os dados necessários para segmentar e pontuar com sucesso os clientes; os dados são armazenados em vários sistemas que são difíceis de vincular ou combinar. O marketing digital de hoje necessita da convergência de vendas e marketing com automação digital.

Não importa onde uma empresa esteja localizada, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável para alcançar clientes em potencial. Ele abre uma série de possibilidades para empresas de todos os tamanhos, mesmo aquelas com orçamentos e pessoal limitados. Ao contrário do marketing tradicional, ele se baseia em uma compreensão detalhada das tendências do mercado e do comportamento do cliente.

Com a integração de vendas e marketing, há uma exigência maior de adoção de ferramentas e processos. Para completar as atividades diárias, os empresários estão contando com a automação e reduzindo a intervenção humana. A automação parece ser uma base crítica para reorganizar as iniciativas de marketing digital que alimentam os leads de vendas e os esforços de marketing.

Visão para automação de vendas e marketing
Com a integração de vendas e marketing, há uma exigência maior de ferramentas e processos a serem usados. Para completar as atividades diárias, os empresários estão contando com a automação e reduzindo a intervenção humana. A automação parece ser uma base crucial para reorganizar as iniciativas de marketing digital que alimentam os leads de vendas e os esforços de marketing.

A prática de usar software para automatizar operações de marketing repetitivas é conhecida como automação de vendas e marketing. Os profissionais de marketing usam esse software para nutrir clientes em potencial, automatizar mensagens de marketing e personalizar conteúdo. Isso também ajuda na aquisição de insights por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas.

A automação de vendas e marketing garante uma grande receita ao gerar mais leads, conversões e tráfego com menos esforço. As empresas que usam a automação viram um aumento de leads e vendas, além de uma redução de 15% na produtividade de vendas e uma redução de 11% nos custos de marketing.

O que é Automação de Processos Digitais?
Após essa mudança, a exigência de que as organizações automatizem rapidamente as atividades como parte de sua campanha de transformação digital é a noção mais proeminente. Isso permite que as principais empresas se concentrem mais na digitalização de suas operações para se tornarem mais responsivas e centradas no cliente em termos de introdução de novos produtos no mercado e atendimento às solicitações dos consumidores.

Vantagens da integração de vendas e marketing com automação digital
Quando as vendas e o marketing são combinados com a automação digital, existem vários benefícios potenciais, incluindo:

1) Aumento da satisfação dos funcionários
Os funcionários podem procurar assistência e se conectar com supervisores e membros da equipe mais facilmente com o auxílio de tecnologias de automação de processos. As organizações também podem manter os trabalhadores informados sobre as mudanças de processo em tempo hábil. Você pode dar significado aos seus clientes se tiver acesso aos dados, o que permite criar experiências mais personalizadas.

2) Conformidade e segurança aprimoradas
As técnicas tradicionais e baseadas em papel não são apenas ineficazes, mas também resultam em violações de segurança, documentos perdidos e falta de conformidade. Dados e documentos importantes podem ser salvos, protegidos e acessados ​​eletronicamente graças à automação.

3) Melhor atendimento ao cliente
Os funcionários podem gastar menos tempo em tarefas demoradas e desagradáveis ​​e mais tempo atendendo os clientes graças à integração de vendas e marketing com automação digital. Isso também melhora a experiência do cliente, permitindo que eles tenham interações mais eficientes e prazerosas com uma empresa.

4) Custos operacionais reduzidos
Ao automatizar certos processos monótonos e menos críticos, os funcionários podem concluir tarefas mais rapidamente e concentrar seu tempo em trabalhos menos repetitivos e de maior valor. Também reduz as despesas, reduzindo o perigo e preservando a privacidade.

5) Adaptabilidade organizacional
A epidemia de COVID-19 exemplifica como é essencial que as empresas desenvolvam a capacidade de alterar as prioridades rapidamente. Por exemplo, os funcionários podem trabalhar em casa. As empresas devem ser capazes de se adaptar rapidamente a problemas como mudanças nas preferências e demandas dos clientes.

6) Gerenciamento de leads
Todas as soluções de automação de marketing e e-mail dependem de leads para funcionar. Algumas soluções de automação de marketing servem como ponto de parada para leads que não possuem informações suficientes para ir para a etapa de vendas. Isso está se tornando menos significativo para um número crescente de negócios B2B, pois a abundância de dados em um segmento de mercado específico possibilita a migração para uma estrutura de dados do consumidor "somente contatos", que coloca todos os contatos e contas no CRM.

Conclusão

A integração de vendas e marketing com automação digital pode melhorar muito a lucratividade dos processos de vendas corporativos e a eficiência das operações de marketing. A automação permite que eles tenham tempo suficiente para analisar o comportamento do cliente e os padrões de compra. Também ajuda os profissionais de marketing a compreender as áreas problemáticas dos clientes e desenvolver uma estratégia centrada no cliente.

Em vez de substituir completamente as atividades realizadas por pessoas, a automação digital se concentra em automatizar processos e estratégias para melhorar os fluxos de trabalho. A automação e a integração de marketing podem ser utilizadas como parte das atividades e estratégias mais amplas de gerenciamento de processos de negócios de uma empresa. Além disso, essas soluções automatizadas são fundamentais para atingir os objetivos de marketing e resultados favoráveis ​​para qualquer empresa.




 


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