Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Benefícios do Marketing Digital
05/02/2022

Os benefícios do marketing digital incluem: Alcance global - um site permite que você encontre novos mercados e negocie globalmente por apenas um pequeno investimento. Menor custo - uma campanha de marketing digital devidamente planejada e bem direcionada pode atingir os clientes certos a um custo muito menor do que os métodos tradicionais de marketing.
Estudos mostram que o uso da internet por adultos aumentou no mínimo 5% nos últimos três anos. As empresas agora estão aproveitando os recursos digitais. Em outras palavras, nas decisões de compra, o marketing online desempenha um papel enorme. O marketing digital visa conectar-se ao público-alvo e ao local e se conectar mais rapidamente.

É fácil entender o que é importante, mas o quão bem você pratica e aprende com os erros é um desafio crucial. Aprender uma nova habilidade técnica requer duas coisas: tempo e dinheiro. Para você, isso é um investimento. O marketing digital está melhorando continuamente e dinâmico.

Benefícios

· Aumente a fidelidade do cliente com comunicações frequentes

Custa mais do que manter os clientes atuais para atrair e transformar novos clientes, como você sabe. A fidelidade aos consumidores pode ser difícil de encontrar, mas seus sacrifícios valem a pena. É fantástico concluir vendas com seus clientes, mas mantê-los no pós-venda é muito melhor. Um cliente retido pode comprar ou recomendar a marca a outras pessoas para aumentar suas compras. 40% das vendas de compras online nos EUA vêm de clientes recorrentes, que respondem por 8% das visitas aos sites. Para manter os consumidores em contato, você precisa dar suporte ao marketing digital de forma mais simples do que nunca.

· Envolva o cliente em todas as etapas de compra

Poucas pessoas falavam sobre experiência do consumidor antes do marketing digital, principalmente porque era difícil de entender e avaliar. Normalmente, após assistir a um anúncio na TV ou nos jornais, o cliente vai a uma loja física, decide e paga pelo bem ou serviço na loja. No entanto, qualquer decisão do consumidor pode ser monitorada no marketing digital, mesmo no desenvolvimento de uma solução ou de um produto.

É comum que um cliente veja um anúncio online, veja os preços em vários sites e depois vá até a loja para conferir o produto ou comprar em uma loja online. Os aplicativos móveis oferecem aos clientes descontos exclusivos, atendimento ao cliente e ferramentas para nos manter mais conscientes do processo de compra. Um profissional de marketing pode acompanhar todo o processo de compra de um cliente com marketing digital.

· Segmente o público certo

É melhor do que nunca para o público segmentar atingir um público específico por meio de várias plataformas de marketing digital – acesso a recursos da Web para rastrear os detalhes on-line e demográficos de uma pessoa. Os profissionais de marketing digital usam esses dados para fornecer aos consumidores produtos ou serviços que possam ser de seu interesse. Se um visitante clicar em um anúncio de uma marca ou mecanismo de pesquisa, ele poderá contar com o visitante com anúncios subsequentes e semelhantes. Quando as informações do visitante são baseadas em suas preferências e comportamentos online, elas oferecem um aprimoramento de suporte e facilitam e melhoram as compras.

Você também pode alcançar o público com base no material e nas ofertas em que eles estão durante o processo de compra. O email marketing, por exemplo, pode ser usado para alimentar um lead antes que ele possa comprar. Você pode ter se inscrito em seu blog e aberto seus e-mails de atualização de blog de forma consistente. Você vai me visitar e sites depois de vários meses. Você sabe como dar a eles um e-mail detalhado com um acordo exclusivo nesta fase. Você clica no lance e solicita um envio de cotação.

Isso é possível por meio de técnicas inovadoras de marketing digital. Se um cliente preencher um formulário online, o cliente pode enviar informações pessoais. Os cookies rastreiam a atividade do usuário na maioria das páginas da web. Esses dados avaliam e avaliam a melhor estratégia para diversos públicos, empresas e especialistas em marketing.

· Gerar um pipeline de leads consistente

O objetivo principal do marketing é essencial para construir um funil de vendas. Um sistema de funil de vendas com leads de tráfego e vendas confiáveis. Significa transformar o tráfego em entusiastas da marca. O papel de um funil de vendas é dividir os compradores de janela dos compradores reais. Também pode ajudar a impulsionar a jornada do consumidor.

· Otimize e obtenha melhores taxas de conversão

Em comparação com os anúncios convencionais, que exigem custosos anúncios a cabo, rádio e impressos, os canais de internet são muito mais baratos. É ainda mais rápido do que você faria para os anúncios tradicionais melhorarem a taxa anual. Muitas vezes é um desafio acompanhar as taxas de conversão com anúncios impressos porque todos eles acontecem offline.

A publicidade digital facilita porque rastreia todas as interações. Você sabe imediatamente quantas pessoas visualizam seu anúncio e quais medidas elas tomam. A maioria das plataformas de publicidade on-line tem determinados níveis de relatório para refinar a segmentação de seus anúncios, copiar artigos de saúde e bem-estar e design.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade