Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


A busca pelo sucesso do negócio em casa
04/03/2022

Quando a maioria de nós mergulha em nosso primeiro negócio em casa, estamos cheios de visões de riqueza, conforto, segurança e liberdade. Temos uma ideia geral de onde gostaríamos de terminar financeiramente e trabalhamos duro para chegar lá. Alguns de nós chegam lá rapidamente, enquanto outros podem demorar um pouco mais. Mas em que ponto nos consideraríamos “bem-sucedidos”? Uma vez que estamos ganhando um milhão de dólares por ano? Quando pudermos comprar aquela mansão que estamos de olho? Uma vez que estamos vestindo roupas de grife? Claro, o sucesso significa coisas diferentes para pessoas diferentes.

Talvez para você, o sucesso signifique ganhar um pouco de dinheiro extra para ajudar com os extras domésticos. Para mim, pode significar ganhar mais. Para outra pessoa, o sucesso pode não ter nada a ver com dinheiro. Eles podem lutar por realizações profissionais ou pessoais. O significado do sucesso pode variar de pessoa para pessoa, assim como nossas crenças sobre o que é preciso para ser realmente bem-sucedido.

Tive uma experiência interessante na semana passada. Enviei um pedido de histórias de sucesso de trabalho em casa para serem apresentadas no meu site, e a resposta foi bastante surpreendente. Nenhuma resposta. Isso mesmo, null! Enviei esse pedido a várias comunidades populares de trabalho em casa e propositalmente não coloquei restrições sobre o que significava “sucesso”. Fiquei bastante surpreso com a falta de resposta. Não há trabalho em casa sucessos lá fora? Não acredito nisso nem por um minuto; Eu sei que há muitas, MUITAS pessoas trabalhando com sucesso em casa. Então, por que eles não querem ser apresentados? O que poderia impedi-los de acreditar que se qualificam como uma “história de sucesso”?

Renda – Muitos de nós não se sentem “bem-sucedidos” até que estejamos arrecadando enormes quantias de dinheiro e possamos comprar o que quisermos sem olhar para o preço. Embora o dinheiro seja certamente uma medida de sucesso, não é a única. A maioria de nós tem uma ideia de quanto gostaríamos de ganhar com nossos negócios domésticos, mas isso significa que não teremos sucesso até chegarmos a esse ponto? Claro que não! Podemos ser bem-sucedidos independentemente de quanto ganhamos. Só porque você está ganhando $ 500 por mês em vez de $ 50.000 não significa que você não seja um sucesso. Para ganhar $ 50.000, você deve primeiro ganhar $ 500!

Status – Se ainda não atingimos o “nível” pelo qual estamos nos esforçando em nossos negócios domésticos, podemos não nos permitir sentir um sucesso. “Assim que conseguir 1.000 clientes, terei sucesso”, dizemos. Ou quando tivermos 100.000 assinantes de nossa newsletter, ou contratarmos nossos primeiros funcionários. Qualquer que seja o status que estejamos tentando alcançar, colocamos requisitos sobre nós mesmos e não nos consideramos bem-sucedidos até que os alcancemos. O problema com isso é que as empresas domésticas (ou empresas em geral) não são estáticas. Nós não apenas “chegamos lá” e depois chamamos isso de bom. Estaremos sempre nos esforçando para conquistar mais clientes, recrutar mais agentes, vender mais produtos, ganhar mais dinheiro, estabelecer metas e alcançá-las. Estaremos sempre nos esforçando para fazer mais, ser mais. Isto é uma coisa boa!

Perfeccionismo – Somos muito mais duros com nós mesmos do que com qualquer outra pessoa. Alguma coisinha impede você de se sentir um sucesso? Talvez você esteja ganhando o quanto quiser com seu negócio em casa, mas também há coisas com as quais você luta. Como organização, finanças ou ter novas ideias e vê-las passar. Em vez de pensar em si mesmo como bem-sucedido, você permite que essas pequenas coisas que você não faz perfeitamente o impeçam. Você se repreende: “Eu seria bem-sucedido se não fosse pelo meu sistema de arquivamento bagunçado!” ou "Será que eu vou aprender a fazer isso direito?" Ninguém é perfeito. Todos nós temos coisas em que somos bons e outras em que não somos tão bons. Aceite isso sobre você. Não é realmente importante fazer tudo tão perfeitamente. Só podemos fazer o nosso melhor e nos divertir com isso.

Modéstia – É verdade que ninguém gosta de um fanfarrão. Talvez as pessoas que leram meu pedido não quisessem parecer arrogantes ou vaidosas ao enviar uma história de sucesso. Embora a modéstia seja uma coisa boa, é possível levá-la longe demais? Ser modesto significa que não podemos nos orgulhar de nossas próprias realizações? Isso significa que temos que esconder nosso sucesso? Não. Há uma grande diferença entre compartilhar nosso sucesso e se gabar dele. Os fanfarrões tentam parecer melhores do que os outros e se colocam em um pedestal, enquanto as pessoas que compartilham seu sucesso de maneira genuína se esforçam para inspirar os outros. Ao compartilhar nossos sucessos, incentivamos as pessoas a criar suas próprias histórias de sucesso! Demonstramos que é realmente possível ter sucesso trabalhando em casa. Que presente é isso!

Você pode se surpreender ao saber a verdadeira definição de Sucesso: 1) um resultado favorável; 2) a obtenção de riqueza, fama, etc. A maioria de nós usa a segunda definição com mais frequência do que a primeira. Mas dê uma olhada nessa primeira definição. Um resultado favorável. Quão fácil é obter um resultado favorável? Muito! Só porque seus resultados podem não ser tão grandes quanto você gostaria que fossem, não significa que você não tenha sucesso. Se você obteve QUAISQUER resultados favoráveis, você é um Sucesso!

O aspecto mais importante do sucesso é acreditar que o merecemos. Muitos de nós lutamos com questões de dignidade. Alguns de nós ouvimos quando crianças que nunca chegaríamos a nada; internalizamos essa mensagem e continuamos a carregá-la conosco até hoje. Outros podem ter medo de tentar porque nunca nos sentimos “bons o suficiente”. Assim que começamos a trabalhar em direção aos nossos objetivos, as dúvidas surgem e nosso crítico interno começa a nos criticar: “Quem você está enganando? Você não tem o que é preciso para ser bem sucedido. Apenas desista e consiga um emprego de verdade!” Então nós nos sabotamos, criamos obstáculos para bloquear nosso caminho e continuamos nossa busca sem fim pelo sucesso.

A verdade é que só seremos tão bem sucedidos quanto nos PERMITIMOS ser. A mente humana tem um poder incrível. O que quer que digamos a nós mesmos consistentemente é o que criaremos em nossas vidas. Se não acreditarmos que merecemos o sucesso, vamos evitá-lo (mesmo que nos iludamos acreditando que estamos trabalhando para isso). Se dissermos a nós mesmos que não somos bons o suficiente, agiremos de maneira a impedir que coisas boas nos aconteçam. A boa notícia é que isso também funciona ao contrário. Se dissermos a nós mesmos que somos bem-sucedidos, seremos. Se continuarmos afirmando que somos bons o suficiente, fortes o suficiente, capazes o suficiente, seremos. Pense no significado disso. Isso significa que está TUDO DENTRO DO NOSSO CONTROLE. O que quisermos ser, nós podemos.

Não tenha medo de abraçar o seu sucesso, não importa quão pequeno você o perceba. Lembre-se, qualquer resultado favorável é igual a Sucesso!


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade