Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 

Como Fazer um podcast
29/04/2022

A indústria de podcasting tem muito potencial inexplorado. Atualmente, existem mais de 600 milhões de blogs e mais de 31 milhões de canais no YouTube, mas apenas 800.000 podcasts estão disponíveis no Apple Podcasts. Com uma lacuna a preencher, aqui está um guia passo a passo sobre como começar.

Desenvolva seu conceito.

Objetivos: Antes de começar a gravar, considere o que você quer que seu podcast seja e por que você está fazendo isso em primeiro lugar. Isso pode ajudá-lo a finalizar seus objetivos, que podem variar desde a produção de leads para sua organização até ser reconhecida como líder do setor ou simplesmente por prazer.

Tema: escolha um assunto ou tópico para o seu podcast. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que você é um especialista e tenha um forte entusiasmo por isso, pois os ouvintes perceberão o quanto você está informado e entusiasmado com o tópico escolhido. Também é uma boa ideia procurar nos diretórios de podcasts para descobrir se já existem podcasts em seu campo.

Se houver, ouça alguns para ter uma noção do que eles fazem bem, onde podem melhorar e o que você alteraria. Se você acha que pode oferecer algo diferente ou fazer melhor, veja se há o suficiente para falar. Certifique-se de que você tem muito o que falar e que não ficará sem ideias de conteúdo.

Categoria: Em seguida, escolha um assunto ou tópico para o seu podcast. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que você é um especialista e tenha um forte entusiasmo por isso, pois os ouvintes perceberão o quanto você está informado e entusiasmado com o tópico escolhido. Também é uma boa ideia procurar nos diretórios de podcasts para descobrir se já existem podcasts em seu campo.

Arte: Se houver, ouça alguns para ter uma noção do que eles fazem bem, onde podem melhorar e o que você alteraria. Se você acha que pode oferecer algo diferente ou fazer melhor, veja se há o suficiente para falar. Certifique-se de que você tem muito o que falar e que não ficará sem ideias de conteúdo.

Selecione um formato.

Formato: Não existe solução certa ou errada na hora de escolher um formato. Tudo depende do tema do seu podcast. Alguns funcionam melhor com um único apresentador, enquanto outros têm vários indivíduos na tela ao mesmo tempo, enquanto outros são entrevistas. Você pode até usar um híbrido dependendo do tema de cada episódio.

Duração do podcast: Ninguém pode dizer quanto tempo um podcast deve ter. De acordo com algumas pesquisas, a duração média dos episódios é ligeiramente inferior a 42 minutos, enquanto outros dizem que deveriam ser mais curtos para manter as pessoas envolvidas. Também depende da sua profissão, do tópico de cada episódio, de quem você entrevista e da frequência com que publica cada episódio.

Equipamento e software para iniciar a gravação.

Na verdade, você pode começar a filmar imediatamente. Você não precisa gastar milhares de dólares em equipamentos e não precisa de muita experiência. Você pode começar com pouco mais do que seu smartphone e um conjunto de fones de ouvido. Embora a substância do seu podcast seja importante, ter uma ótima qualidade de som o eleva a um nível mais alto e garante que os ouvintes permaneçam por perto.

Fazendo um podcast para sua empresa.

Tudo ganha vida durante todo o processo de gravação e edição. Não desista neste momento, apesar do fato de que pode ser um procedimento demorado. Claro, é fácil perder o fôlego quando as coisas ficam técnicas ou desafiadoras, mas o trabalho valerá a pena quando sua empresa começar a ver resultados.

Mesmo os melhores podcasts começam com alguns episódios terríveis. Você pode ser natural e começar bem, mas se precisar se equilibrar e fazer alguns ajustes, use-o para melhorar seu próximo episódio. Quanto mais episódios de podcast você gravar para o seu negócio, melhor.

Antes de começar a gravar, certifique-se de ter uma estratégia. Isso não significa que você deve dar a todos os envolvidos um roteiro para seguir palavra por palavra. Em vez disso, crie um esboço de assunto e distribua-o aos indivíduos apropriados para que eles estejam pelo menos parcialmente preparados quando você tiver um bate-papo.

Quando tudo estiver no lugar, pegue uma bebida e pressione o botão de gravação. Se o seu podcast de negócios é um pouco mais relaxado, não há mal nenhum em demonstrar que você é humano na câmera enquanto toma uma bebida, em vez de tentar torná-lo muito perfeito.

A indústria de podcasting forneceu a você uma nova maneira de alcançar seu público. As pessoas são viciadas em podcasts porque é um método conveniente para aprender coisas novas com pouco esforço.






 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade