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Como a demonstração do produto beneficia a estratégia de marketing de uma empresa
14/02/2022

A concorrência no campo das empresas baseadas em produtos é muito dura. Muitas empresas têm produtos semelhantes no mercado, portanto, cada um precisa atrair a atenção de um determinado grupo de clientes-alvo. Portanto, as empresas tentam várias estratégias de marketing para atrair a atenção de clientes em potencial. Uma dessas estratégias de marketing que provou ser muito benéfica para atrair os olhos dos clientes é a Demonstração do Produto.

Definindo a demonstração do produto
O principal objetivo de qualquer empresa baseada em produtos é trazer seus produtos no mercado de forma a fazer com que sua presença seja sentida. Isso torna muito importante para as empresas garantir que seus clientes-alvo estejam cientes dos produtos e onde eles podem ser comprados. O método de demonstração do produto fornece a técnica certa para isso.

É o método pelo qual os representantes da empresa montam banners e estandes para mostrar seus produtos aos clientes. Estes podem ser na forma de amostras e demonstrações onde os clientes podem ver o produto em funcionamento. Isso é feito para atrair clientes em potencial e tentar convertê-los em vendas.

A necessidade de demonstração do produto
A estratégia de demonstração do produto, abreviada como demo, visa principalmente dar ao cliente uma razão para querer comprar o produto na vitrine. Portanto, é necessário deixar os clientes verem ou sentirem como o produto funciona e com que eficácia ele cumpre seu propósito. As demos ajudam a atingir esse objetivo.

Isso acelera drasticamente as conversões de vendas, pois a interação pessoal com os clientes-alvo dá a oportunidade de convencê-los um pouco melhor. Os representantes da empresa podem conversar com clientes em potencial e até trazer de volta alguns feedbacks frutíferos. Isso, por sua vez, pode ser útil a longo prazo para melhorar ainda mais o produto e ganhar mais popularidade.

Diferentes formas de demonstração de produtos
Existem vários métodos ou tipos diferentes de demonstrações e demonstrações de produtos que podem ser explorados por uma empresa. Algumas das estratégias abaixo mencionadas podem ser usadas:

Demonstração na loja: A forma mais padrão de uma demonstração é configurar a demonstração de um produto na loja oficial da empresa fabricante. Isso geralmente é feito por empresas envolvidas com produtos FMCG, produtos para cuidados com a pele, comestíveis e muito mais. Isso torna os clientes da empresa cientes de quaisquer novos produtos lançados por ela.

Promoções de Shopping Center: Este é um tipo de demonstração de produto em que os representantes da empresa montam displays e demonstrações em um famoso shopping center ou shopping frequentado por seus clientes-alvo. Esta é uma forma de interagir com potenciais clientes em seus regimes regulares de compras e ter uma chance mais honesta de promover os produtos fora da loja oficial. Este método é usado por muitas empresas

Demonstrações em casa: Existem algumas empresas que criam e vendem produtos que precisam ser demonstrados em um ambiente de uso mais natural. Isso inclui produtos como itens de cuidados domésticos ou produtos farmacêuticos e outros itens relacionados. Esses produtos são promovidos e demonstrados por um vendedor porta-a-porta.




 


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