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Como atrair a atenção das pessoas com o marketing de mala direta
19/02/2022

De acordo com a Data and Marketing Association (DMA), a taxa de resposta do marketing de mala direta é superior a 5%, com um ROI (retorno sobre o investimento) médio de 29%.1 Embora o marketing digital tenha crescido nos últimos anos, não seria sábio ignorar o marketing de mala direta com base nesses resultados.

Garantir que as pessoas não joguem sua mala direta no lixo exige que você reserve algum tempo para projetar e planejar cuidadosamente o tipo certo de peça de mídia impressa que chamará a atenção das pessoas no momento em que elas olharem para sua mala direta.

dicas para criar sua mala direta

Vá direto ao ponto rapidamente. Você tem cerca de cinco a dez segundos para chamar a atenção de alguém olhando sua correspondência. Para chamar a atenção deles, considere usar cores brilhantes, uma forma única ou um título grande que se destaque.

Selecione os tipos de mídia impressa que funcionam com sua campanha. Você vai querer considerar todos os formatos e escolher aquele que você acredita que funcionará melhor para sua campanha de marketing.
Nunca é demais experimentar uma mistura de formatos se esta for sua primeira campanha de mala direta, para ver quais recebem as melhores respostas. Cartas têm uma taxa de resposta de 4,3%, seguidas de cartões postais com 5,7%, e os apartamentos têm a melhor taxa de resposta com 6,6%, de acordo com o DMA.1

Mantenha suas mensagens simples.
Você tem uma quantidade limitada de espaço para trabalhar, por isso é importante que as pessoas saibam exatamente o que você está vendendo e por que elas precisam de seus produtos ou serviços. Destaque os três a cinco principais benefícios de seus produtos ou serviços e numere-os ou marque-os.

Use gráficos que incorporem sua mensagem. Nossos cérebros podem olhar para uma imagem e processá-la muito mais rápido do que ler um texto. Escolha uma imagem que transmita sua mensagem, juntamente com um texto curto e conciso para obter melhores resultados.

Contrate uma empresa de impressão confiável. Uma empresa de impressão respeitável com experiência em marketing de mala direta pode ser um grande trunfo. Eles podem ajudá-lo a encontrar maneiras de destacar sua mala direta, como usar cortes, dobras, incorporar tecnologia e assim por diante.
Além disso, eles não apenas imprimirão suas malas diretas, mas também as enviarão para você assim que forem impressas.

Use um tipo de mídia de impressão de alta qualidade. A qualidade da mídia selecionada é importante, pois as pessoas a tocarão. Se eles perceberem que você usa um tipo de papel ou cartolina de alta qualidade, eles inferirão que isso significa que você se preocupa com seus produtos ou serviços.

Coloque-se no lugar dos seus clientes. Tome um momento e finja ser um cliente. Como você responderia à sua mala direta? Isso o motivaria a visitar sua loja, pegar o telefone ou visitar seu site para saber mais? Além disso, mostre um modelo de mala direta para amigos, familiares e seus funcionários e receba o feedback deles. Use o feedback deles para refinar ainda mais sua campanha.

Teste e faça ajustes antes de um envio em massa. É sempre uma boa ideia fazer uma amostragem do mercado antes de um envio em massa. Por exemplo, você tentou cartões postais e não obteve a resposta desejada. Você muda para apartamentos e faz outra correspondência de teste e obtém resultados muito melhores.
O envolvimento com as pessoas por meio de mala direta oferece a oportunidade de colocar algo físico em suas mãos. O toque e as dicas visuais das malas diretas resultam em um nível muito maior de envolvimento entre você e seus clientes em potencial, o que pode levar a conversões.

Usando essas dicas, mantendo seus objetivos em mente e usando uma empresa de impressão confiável, você está pronto para dar ao marketing de mala direta uma chance de alcançar novos clientes.




 


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