Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Como atrair seus melhores clientes
13/02/2022

Construir uma lista de e-mail pode ser difícil. Difícil no sentido de que é difícil preenchê-lo com pessoas próximas ao avatar do seu cliente-alvo. É fácil aumentar sua lista de e-mail para um grande número de assinantes. Uma das melhores maneiras de fazer isso é comprar tráfego. Você pode fazer isso usando anúncios pagos por clique, anúncios de mídia social ou comprando anúncios individuais que direcionarão as pessoas para sua página de isca digital.

As chances são de que você esteja dando algo de graça em troca dos e-mails dos visitantes. O problema com isso é que nem todo mundo que opta por se tornar seu cliente.

Alguns deles podem optar apenas para receber sua oferta gratuita e, em seguida, optar por sair logo em seguida.

Alguns deles podem optar por usar sua oferta gratuita, mas é isso. Eles não se envolvem com nenhum outro e-mail que você envia.

Então, se você é um profissional de marketing por e-mail agressivo, haverá pessoas que reclamarão que você envia muitos e-mails, reclamam de spam, etc., e optam por não participar.

Pode ser frustrante lidar com esses tipos de assinantes de e-mail. E se você estiver usando anúncios pagos, acabou de desperdiçar parte do seu dinheiro adquirindo esse lead morto. Infelizmente, é assim que o mundo do marketing digital funciona. Nem todo mundo que entrar na sua lista de e-mail será seu cliente perfeito, e é impossível evitar essa situação.

Mas isso não significa que existam maneiras de minimizá-lo, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Existem certas coisas que você pode colocar em prática para repelir as pessoas que você não quer e transformar as pessoas que você quer em leitores e clientes fiéis.

Então vamos entrar nisso.

A primeira coisa que você pode fazer é adicionar uma caixa de seleção na sua página de inscrição, e essa caixa de seleção informa explicitamente ao visitante o que ele receberá quando optar pela sua lista de e-mail. Por exemplo, quando alguém visita minha página de opt-in, ele deve marcar uma caixa concordando que receberá boletins informativos promocionais diários de mim. Ao fazer isso, seus novos assinantes saberão o que esperar e terão muito menos probabilidade de marcar seus e-mails como spam. Isso também irá afastar as pessoas que você não quer. Por exemplo, uma vez eu veiculei anúncios do Facebook na minha página de opt-in. Uma visitante comentou que não se inscreveu porque ela leu "e-mails promocionais". Essa caixa de seleção me salvou de gastar dinheiro em um lead morto.

A segunda coisa é algo que mencionei um pouco no primeiro ponto, que é enviar e-mails diários. Isso não apenas manterá você constantemente na mente de seus leitores, mas também acelerará a decisão deles se desejam ou não permanecer na sua lista de e-mail ou não.

A última coisa que vou mencionar é chamar a atenção para o tipo de pessoa com quem você não quer fazer negócios. Pode estar em seus e-mails, cartas de vendas ou vídeos. Seja realmente honesto sobre isso. E se você quiser dar um passo adiante, pode zombar deles, mas não a ponto de caluniá-los. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Se você é o tipo de pessoa que não se compromete com nada, que não está disposto a investir em si mesmo ou não está disposto a trabalhar duro, então você não não compre este produto ou serviço. Não é para você." Ao fazer isso, você lidará com menos reembolsos e terá menos dores de cabeça a longo prazo.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade