Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Como construir uma boa marca para sua empresa
28/02/2022


Você espera ter uma marca duradoura que possa distingui-lo dos concorrentes e ajudar a incentivar a fidelidade dos clientes? Este artigo visa analisar como estabelecer um bom nome.

Desenvolver um nome duradouro para o seu negócio envolve muito esforço e comprometimento do que simplesmente ter ou redesenhar seu logotipo.

Conheça as percepções de seus clientes sobre seu produto ou serviço. Isso ajudará você a projetar uma imagem desejável de sua marca para seus clientes. Se seus clientes tiverem uma percepção diferente do seu negócio, você poderá facilmente trabalhar de acordo com as expectativas deles em relação à sua marca. Se sua empresa cumprir o que promete, você ganhará a confiança deles, os manterá e eles, por sua vez, farão referências à sua marca. Infelizmente, seus clientes procuram em outro lugar se a experiência deles com sua marca não corresponder às reivindicações e ofertas de sua empresa.

Coloque em prática uma marca peculiar e com bom visual. Isso deve refletir sua identidade geral. Não use um logotipo ou recursos visuais comuns. Diferencie seu produto também de outros que oferecem o mesmo produto ou serviços como o seu. Empregar os serviços de um designer para ajudá-lo a conseguir um bom logotipo. Evite a mistura de cores opacas quando seu produto ou serviço for para os jovens.

Lembre-se, uma marca não é apenas um nome e logotipo, é mais do que isso. Você precisa identificar quais qualidades, valores e experiências seus clientes associam ao seu produto ou serviço. Você precisa estabelecer essas qualidades para que você possa construir uma marca credível que resistirá ao teste do tempo.

Seja consistente em suas mensagens. Concentre as mensagens da sua marca em seu produto ou serviço nas qualidades, valores e experiências que os clientes devem esperar de sua empresa, seus produtos e serviços. Mantenha-os simples e fáceis de entender para não distorcer o canal de comunicação e a mensagem que pretende transmitir aos seus clientes novos e existentes.

Inclua sua marca visual e mensagens de marca em todos os seus materiais de negócios. Deve ser incluído desde a embalagem até os artigos de papelaria usados ​​no escritório até a sinalização que você coloca. Além disso, seu site e materiais de marketing devem levar o nome e o logotipo da sua marca. Isso orientará contra a violação de seu produto ou imitação.

Proteja seu negócio legalmente, empregando os serviços de pessoal jurídico. Toda a marca visual, nome e logotipo que você usa para descrever sua empresa precisam ser protegidos.

Sempre envolva seus funcionários em seu negócio. Isso permitirá que eles tenham uma ideia do que sua empresa representa, se está cumprindo suas promessas e como resolver problemas quando eles surgirem com ou sem consultá-lo. Você também precisa da cooperação deles se quiser fazer um nome para sua marca no mercado. Eles tenderão a recomendar seu produto para seus amigos e familiares quando souberem o que estão fazendo, pois são embaixadores da empresa. Além disso, lembre-se de que, aos olhos do seu cliente, tudo o que sua empresa faz está vinculado à sua marca. Isso inclui a maneira como seus funcionários se vestem e se comportam. Seus funcionários precisam colocar suas boas e melhores práticas em todos os momentos, ser cortês e se vestir bem.

Comunique sua marca a seus funcionários, amigos e familiares e explique por que e como você chegou à identidade de marca que está promovendo. Você precisará do apoio deles para que sua nova marca seja eficaz. Eles são sempre seus primeiros clientes, pois são os mais próximos de você e indicarão seus produtos para outras pessoas

E sobretudo promova a sua marca através de uma campanha de marketing que inclua comunicados de imprensa, publicidade, promoções e ofertas especiais aos seus clientes.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade