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Como criar conteúdo personalizado para marketing de mídia social
10/03/2022

A mídia social continua crescendo a cada ano com milhões de usuários ativos em todo o mundo, assim como o marketing de mídia social. São tantas pessoas que compartilham seu conteúdo a cada segundo, o que às vezes pode dificultar que seu conteúdo alcance seu público-alvo. Mesmo que seu conteúdo alcance seu público-alvo, ele deve ser bom o suficiente para gerar engajamento. É aí que entra o marketing de personalização.

O marketing personalizado refere-se ao uso de dados e estatísticas coletados ao longo de algum tempo sobre um público-alvo por uma empresa ou indivíduo para compartilhar conteúdo com o público-alvo. O conteúdo geralmente é individualizado. O conteúdo personalizado geralmente é compartilhado com ferramentas de automação.

O marketing personalizado pode ser feito de muitas maneiras. Depende da localização do público-alvo, da forma como o público se comporta no site e assim por diante. Cada pessoa se comporta de maneira diferente quando chega ao seu perfil de mídia social. É por isso que é importante estudar seu público para que você possa fornecer a eles o que eles estão procurando.

A personalização não é feita apenas nas mídias sociais, mas em todos os lugares em que você compartilha seu conteúdo online, isso também inclui sites. Cada plataforma pode exigir alguns ajustes. Compartilhar o mesmo conteúdo em todas as plataformas pode não dar os resultados desejados.

BENEFÍCIOS DA PERSONALIZAÇÃO DE MARKETING DE MÍDIA SOCIAL

1. Aumenta o reconhecimento da marca - A criação de conteúdo personalizado permite que você crie conteúdo que não foi criado por ninguém, o que significa que mais pessoas notarão sua marca. Sua marca será única. Quando você pode criar e compartilhar conteúdo personalizado, mais pessoas ficam sabendo da sua marca. Um bom exemplo é o Facebook, quando você deseja executar um anúncio, primeiro precisa informar onde deseja que seu anúncio seja visto e quem deve ver seu anúncio. Fornecer essas informações ajudará seu anúncio a ser visto pelo seu público-alvo. O conteúdo personalizado requer tempo para realizar uma análise completa que a maioria das pessoas não tem, é aí que entra uma agência de mídia social

2. Aumenta Compartilhamentos - Devido à singularidade do seu conteúdo, seu público compartilhará seu conteúdo com seu público e amigos nas redes sociais. A personalização torna seu conteúdo digno de compartilhamento, pois se conecta com o público e também fornece informações úteis. A personalização de marketing ajudará você a saber do que seu público gosta e essa será sua diretriz na hora de criar seu conteúdo.

3. Aumenta a taxa de engajamento - Como seu conteúdo é baseado no que seu público gosta, é mais provável que eles se envolvam com seu conteúdo. O engajamento pode ser feito curtindo e comentando seu conteúdo, clicando no link do site em seu perfil, etc. Os potenciais clientes vão querer saber mais sobre sua marca fazendo perguntas sobre seus serviços ou produtos. Existem muitos clientes em potencial nas mídias sociais que estão procurando uma solução para seus problemas, quando você cria conteúdo personalizado você está quase lá para resolver seus problemas.

4. Aumenta a fidelidade à marca -Quando você compartilha conteúdo personalizado de forma consistente. Seu público confiará em você porque eles podem se conectar com seu conteúdo. Isso também mostra que você se importa com seu público, pois sabe no que eles estão interessados ​​e o que estão procurando. Quando eles começarem a confiar em sua marca, provavelmente escolherão sua marca em vez de seus concorrentes. Você precisa provar ao seu público que você pode dar a eles o que eles estão procurando antes que eles possam ser leais a você.

5. O tempo no site é aumentado - Através da personalização do marketing de mídia social, as pessoas vão visitar e passar mais tempo no seu site. Seu perfil de mídia social é o local ideal para apresentar seu site às pessoas. As pessoas julgarão o conteúdo do seu site com base no que você compartilha em suas mídias sociais, mesmo sem visitar seu site. Se eles estiverem impressionados com o que você está compartilhando nas mídias sociais, eles visitarão seu site e também ficarão impressionados. Isso reduzirá as taxas de rejeição, pois seus visitantes passarão muito tempo em seu site.

COMO CRIAR CONTEÚDO PERSONALIZADO

Para criar conteúdo personalizado de sucesso para mídias sociais, algumas coisas precisam ser feitas primeiro, vamos dar uma olhada nelas.

1. Pesquise seu público-alvo-Antes de começar qualquer coisa, reserve um tempo para identificar e saber quem é seu público-alvo e do que ele gosta. Descubra o que lhes interessa, onde ficam, quantos anos têm e a que horas estão ativos online. Depois de reunir esses detalhes, eles serão sua diretriz quando você quiser criar seu conteúdo. Se você não sabe onde pesquisar para descobrir o que seu público-alvo gosta ou está interessado, as plataformas de mídia social fornecem informações. Esses insights fornecerão as informações necessárias para criar conteúdo personalizado e quando compartilhá-lo com ele. Muito provavelmente todo o seu público-alvo não terá o mesmo interesse ou padrão nas mídias sociais, o que é bom, apenas certifique-se de manter todos eles em mente ao criar seu conteúdo para que nenhum de seu público-alvo seja deixado de fora.

2. Selecione a plataforma certa -Depois de pesquisar seu público-alvo, você saberá em qual plataforma de mídia social ele prefere e passa a maior parte do tempo. A plataforma de mídia social que eles preferem deve ser aquela em que você deve se concentrar completamente, mas sem ignorar as outras também. Saber qual plataforma eles preferem também o ajudará na criação do seu conteúdo. Por exemplo, seu público passa a maior parte do tempo no Instagram, isso significa que você pode compartilhar seu conteúdo nos stories do Instagram, destaques e até mesmo entrar ao vivo e conversar com seu público.

3. Gerenciar conversas com CRM -Um CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente) é necessário para monitorar e gerenciar conversas com clientes online. Responder a mensagens ou consultas a tempo nas redes sociais mostra que você se importa e está atento. Cerca de 45% das pessoas postarão uma reclamação que é bem respondida por uma marca em seu perfil. As mensagens ou perguntas são respondidas melhor dentro de 24 horas. Ao responder as mensagens, sempre tente parecer humano mencionando o nome da pessoa e indo além, se necessário, dando conselhos ou dicas extras. Isso ajudará na construção da reputação da sua marca, pois você será percebido como uma marca que se preocupa não apenas com seus clientes, mas com todos em geral.

4. Enquetes e questionários - Enquetes e questionários personalizados são uma boa maneira de fazer seu público se envolver com seu conteúdo. Eles permitem que você seja criativo e descubra o que seus clientes pensam sobre seus produtos ou serviços e podem lhe dar uma dica sobre como melhorá-los. Enquetes e questionários também são fáceis de compartilhar, para que seus clientes também possam compartilhá-los com amigos, o que aumenta o reconhecimento da sua marca.

5. Faça uso de férias s-Criar conteúdo de férias é outra forma de personalização. Seu público provavelmente se envolverá com seu conteúdo porque também o está celebrando. Há tantos feriados que você pode usar, como Páscoa, Natal, ação de graças e muito mais. Além dos feriados, os aniversários também são ideais. O melhor momento para compartilhar conteúdo de aniversário é no início do mês. Você pode desejar um feliz aniversário a todos que nasceram naquele mês.


 


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