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Como criar uma campanha de marca com influenciadores do Instagram
28/02/2022


O marketing de influenciadores é uma forma de marketing digital em que as marcas fazem parceria com influenciadores de mídia social para promover seus produtos e serviços. O marketing de influenciadores surgiu como uma estratégia de marketing financiável nos últimos cinco anos. Sua ascensão meteórica pode ser atribuída ao crescente desdém por anúncios entre os internautas, pois os anúncios são frequentemente considerados intrusivos. A grande maioria dos usuários de internet tem algum tipo de bloqueador de anúncios instalado em seus sistemas. Nesse cenário, o marketing de influenciadores surgiu como uma forma de mostrar as marcas para potenciais usuários de forma autêntica e orgânica.

O Instagram se tornou o centro do marketing de influenciadores e muitos profissionais de marketing escolhem a plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos como sua escolha número um para executar uma campanha de marketing de influenciadores. O Instagram tem mais de um bilhão de usuários mensais ativos, o tipo de base de usuários que as marcas simplesmente não podem ignorar. Os formatos e opções de conteúdo oferecidos pelo Instagram estão focados na criação de conteúdo visualmente atraente. Isso é complementado por uma excelente descoberta por meio de hashtags que resultou em excelentes taxas de engajamento na plataforma. Todos os fatores acima contribuíram para o aumento dos influenciadores do Instagram.

Os influenciadores do Instagram são titulares de contas com um público grande, leal e engajado. Esses influenciadores conquistaram um público que se envolve e aprecia seu conteúdo. Esses influenciadores trabalharam para criar conteúdo em seu nicho específico e entender o que funciona melhor para seu público. Alguns desses influenciadores são os principais líderes de opinião ou líderes de pensamento em seu setor, outros têm uma enorme popularidade no Instagram. As marcas contratam influenciadores do Instagram para executar campanhas de marketing de influenciadores para promover seus produtos e serviços.

Como criar uma estratégia de marketing de marca para o marketing de influenciadores? Tudo começa com a escolha dos influenciadores certos para sua campanha. Como marca, se você deseja trabalhar com apenas um punhado de celebridades de mídia social que você sabe que se alinham aos valores da sua marca, o processo pode ser simples e direto. A outra abordagem para escolher influenciadores de mídia social é trabalhar com microinfluenciadores que têm menos seguidores, mas altas taxas de engajamento. Isso funciona bem para muitas marcas, pois é uma estratégia econômica, especialmente para empresas que estão apenas começando ou têm orçamentos modestos para a campanha.

Existem muitas maneiras interessantes de colaborar com a influência para uma campanha envolvente. As campanhas de marketing de influenciadores podem ter vários propósitos, desde promover novos produtos até alinhar a imagem da marca para criar um poderoso recall da marca. O método mais básico e amplamente utilizado é fazer um post patrocinado onde as marcas pagam ao influenciador para publicar um post ou uma série de posts incorporando a marca. O Airbnb faz um trabalho notável colaborando com celebridades onde postam uma foto de sua estadia em uma propriedade luxuosa e agradecem à marca na legenda.

A American Express promove seu Platinum Card por meio de embaixadores da marca no Instagram. Eles trabalham com influenciadores que vivem um estilo de vida glamoroso e aspiracional para criar uma imagem do estilo de vida que acompanha o Cartão Platinum. Esse método de marketing de influenciadores é construído sobre fortes relacionamentos entre as marcas e os influenciadores. Nesse cenário, a marca se torna parte regular do conteúdo do influenciador e os seguidores também se tornam habituais da marca. Isso cria uma lembrança no topo da mente entre os fãs do influenciador e estabelece um senso de confiança.

Ao planejar uma campanha de marketing de influenciadores, é importante que os influenciadores entendam os requisitos da marca e que as marcas confiem nos influenciadores para criar conteúdo de boa qualidade. Isso é importante porque os influenciadores sabem o que funciona melhor para seu público e precisam de liberdade criativa para publicar conteúdo envolvente. Quando uma marca e um influenciador colaboram regularmente, eles desenvolvem a confiança que abrirá muito mais oportunidades para campanhas de alto desempenho, como aquisições de mídia social e ativações de eventos.





 


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