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Como desenvolver uma campanha eficiente de geração de leads B2B?
24/02/2022

Você, sem dúvida, pensou em usar uma abordagem de inbound marketing se for proprietário de uma empresa. Se você já ouviu falar de geração de leads e talvez até mesmo considerando isso. Mas o que é geração de leads e quantos leads são suficientes? Temos as respostas aqui.

Uma das estratégias mais eficazes para geração de leads é usar o remarketing para fechar compras que ainda não foram fechadas. A verdade é que nem todos que visitam seu site pela primeira vez se tornarão clientes. O redirecionamento, por outro lado, funciona quando se trata de convencê-los a converter novamente. Além disso, quando comparado a outros tipos de publicidade, o retargeting é bastante acessível.

Estas são algumas das principais técnicas de remarketing que você pode incorporar em sua estratégia de geração de leads:

1. Promoções Especiais para Clientes Existentes

Muitas empresas visam principalmente um novo público e, nesse processo, perdem os existentes. Como empresa, é sua responsabilidade permanecer engajado com seus clientes e tentar convencê-los a se tornarem seus clientes recorrentes. De acordo com algumas pesquisas, custa cinco vezes mais conquistar um novo cliente do que manter o antigo.

Se seus leads estão ficando menores, é hora de investir algum tempo com seu cliente existente. Crie novos anúncios e comece a segmentar seus clientes existentes com ofertas especiais de promoção.

2. E-mail Marketing

O email é o canal de geração de leads mais popular e quase 80% dos profissionais de marketing o usam para criar uma estratégia de remarketing. Eles também o usam para interagir constantemente com os clientes e informá-los sobre seus produtos e serviços mais recentes.

O retargeting de e-mail funciona aproveitando os dados que você tem atualmente sobre seus clientes, entendendo seus hábitos e enviando a eles apenas os anúncios de e-mail mais relevantes e altamente personalizados.

3. Estratégia de abandono de carrinho

O abandono de carrinho é um grande problema e quase todas as empresas precisam enfrentá-lo. No entanto, com uma estratégia ativa de abandono de carrinho, você pode minimizá-lo. O remarketing tem sido benéfico no abandono do cartão e na transformação do usuário em lead.

Use ferramentas como o Google Analytics para verificar as pessoas que navegam na sua página, vão ao carrinho, mas nunca compram nada. Pode haver uma chance de que você esteja faltando algo e seu concorrente esteja fornecendo. Certifique-se de fornecer produtos e serviços confiáveis ​​em sua página. você pode desenvolver campanhas de remarketing para clientes que manifestaram interesse em determinados itens. Você pode apenas lembrá-los de que seus itens ainda estão a caminho ou pode fazer uma oferta de desconto no local.

4. Anúncios personalizados

O anúncio de marketing de mídia social é a necessidade do dia. O truque é usar as mídias sociais para a criação de leads e não apenas para o reconhecimento da marca. Você pode utilizar vários tipos de anúncio para incluir seu público em uma campanha depois de criá-la. O Facebook e o LinkedIn oferecem uma ampla variedade de anúncios que você pode escolher. Certifique-se de entender a psique do cliente antes de criar uma campanha publicitária.

5. Remarketing do cliente existente

Há 90% de chances de que o primeiro visitante do seu site não compre nada. No entanto, essa relação cai drasticamente quando falamos sobre o cliente existente. Os clientes que já compraram algo em seu site também podem se interessar por alguns outros produtos. Certifique-se de que sua publicidade seja adaptada a esse grupo demográfico. Faça uma lista de remarketing e ofereça a eles publicidade de produtos semelhantes se eles tiverem navegado em produtos específicos e posteriormente adquiridos.

6. Remarketing dinâmico

O marketing dinâmico é direcionado às pessoas que visitaram seu site e demonstraram interesse em um produto. Nesse caso, você pode usar o Google Ads. O mecanismo de pesquisa fará seu trabalho e enviará anúncios personalizados aos usuários relacionados ao produto.

7. Segmentação automática

A maioria das campanhas publicitárias segmentam apenas os usuários de um determinado grupo. Isso significa que seus anúncios são exibidos para um público semelhante ao que você segmentou. No entanto, a segmentação automática agressiva pode ajudar você a expandir o alcance de sua publicidade. O Google usa aprendizado de máquina para exibir anúncios de um site a um cliente anterior para geração de leads.

8. Segmente espectadores semelhantes

A melhor parte do Facebook e do LinkedIn é que essas ferramentas oferecem muitas opções nas quais você pode segmentar usuários de acordo com os hábitos de seus clientes existentes. Com essas ferramentas, você pode explorar um público totalmente novo e seus leads podem aumentar rapidamente. No entanto, você precisa criar anúncios especiais para que sua taxa de cliques aumente. Publicar conteúdo de qualidade no site também é uma boa técnica de remarketing.

Conclusão

A verdade é que a geração de leads não é tão difícil quanto parece. No entanto, também não é tão fácil como algumas empresas pensam. Você só conhece a tecnicidade de um setor quando passa por ele. Muitas pequenas empresas não conseguem fazer o remarketing de seus produtos para seus clientes existentes devido a suas campanhas de marketing ruins. Se você deseja ter campanhas multicamadas para o seu site, é importante contratar um profissional que tenha estudado marketing digital. Existem muitos institutos de marketing digital de renome, que oferecem educação de ponta. Se você está interessado em geração de leads e marketing de leads para o seu negócio, é hora de entrar em um.



 


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