Como divulgar seu negócio no Facebook

1. Crie uma página da empresa no Facebook.
Este é um procedimento simples. Basta fazer login no Facebook, selecionar "Páginas" no menu à esquerda e depois "Criar nova página".

Para começar, você precisará fornecer uma foto de perfil, uma foto de capa e algumas informações comerciais básicas. Isso incluirá se você opera uma empresa B2B, local ou online.

É uma boa ideia começar a otimizar sua página assim que você se cadastrar.

2. Torne seu perfil o mais atraente possível.
Você vai querer melhorar seu perfil agora que ele está funcionando. Isso inclui criar sua seção Sobre, fornecer informações comerciais, como seu site e horário de funcionamento, e inserir um botão de chamada para ação como "Reservar agora", "Comprar agora" ou "Inscrever-se".

Você também vai querer escrever alguns blogs que irão manter seus leitores interessados. Considere os tipos de postagens de mídia social que eles podem gostar. Que tipo de interações eles têm com seus concorrentes? Quais são as postagens mais populares em sua competição? Este é o tipo de coisa que você deve aspirar a criar.

É hora de se envolver com sua comunidade agora que você desenvolveu e otimizou sua página de negócios.

3. Participe ativamente das comunidades do Facebook.
Participar de grupos do Facebook é um ótimo método para promover seu negócio no Facebook. Você pode participar de grupos públicos ou privados do Facebook.

Para começar, pense nos tipos de grupos dos quais seu público-alvo pode fazer parte. Depois de concluir o brainstorming, você pode participar das mesmas comunidades on-line que seu público-alvo.

4. Faça um grupo no Facebook para você.
Embora seja fundamental envolver seu público onde quer que ele esteja, também é fundamental atraí-lo para suas próprias páginas. Isso é algo que você pode fazer com seu próprio grupo do Facebook.

"Os Grupos do Facebook permitem que nosso público se envolva e tenha discussões úteis", diz Krystal Wu, gerente de comunidade de mídia social da HubSpot. As empresas que criam um Grupo em torno de sua marca ou setor podem criar uma comunidade em torno dele, aumentando o valor de nossa marca e produtos para clientes em potencial."

5. Promova os próximos eventos.
Outra estratégia para divulgar seu negócio no Facebook é postar informações sobre os próximos eventos. Isso é especialmente crítico se você for uma pequena empresa.

Fazer com que as pessoas compareçam a um evento pode ser um desafio, e você precisará utilizar todas as ferramentas à sua disposição para comercializá-lo. Como resultado, você deve anunciar seu evento no Facebook e criar uma campanha de anúncios no Facebook.

6. Interaja com seu público.
Embora possa parecer uma mídia social 101, é fundamental se comunicar com seus seguidores. A maior estratégia para aumentar o engajamento nas redes sociais é garantir que suas postagens sejam vistas pelos seus seguidores. Para fazer isso, você precisará envolver outras pessoas na conversa. Certifique-se de responder a perguntas, responder a comentários e interagir com sua comunidade online.

7. Use a transmissão ao vivo a seu favor.
O Facebook Live é uma maneira fantástica de divulgar sua marca e, ao mesmo tempo, fornecer conteúdo relevante para seus seguidores. Essa ferramenta pode ser usada para destacar a cultura da sua empresa, realizar um painel de debate sobre assuntos do setor ou simplesmente promover seu conhecimento do setor.

Você também pode hospedar eventos virtuais no Facebook Live como forma de se comunicar com seu público que não pode comparecer pessoalmente. A transmissão ao vivo é uma ótima abordagem para promover sua marca, pois alerta seus seguidores e os incentiva a interagir com sua página.

8. Faça uso de anúncios do Facebook.
Os anúncios do Facebook são uma das maneiras mais eficazes de divulgar sua empresa na plataforma de mídia social. Com suas ferramentas de segmentação abrangentes, o gigante da mídia social estabeleceu uma das maneiras mais populares de entrar em contato com seu público-alvo.

Você pode revisar esta lição diretamente do Facebook para começar a usar anúncios. Para ajudá-lo a ter sucesso, analise os diferentes tipos de publicidade no Facebook e várias táticas de lances.

9. Discuta a cultura da sua empresa.
Seu material deve promover a mensagem geral da sua marca quando você publica nas mídias sociais. Falar sobre a cultura da sua empresa é um método maravilhoso para fazer isso. Mostre sua equipe e os trabalhos que eles fazem diariamente.

Você também pode usar o Facebook para recrutar funcionários realizando painéis sobre como é trabalhar em sua empresa ou anunciando vagas de emprego diretamente na página da sua empresa.

10. Gerenciar brindes e concursos.
Um dos principais objetivos da promoção do Facebook é aumentar o engajamento. Você pode fazer isso hospedando concursos e brindes que seu público desejará participar. Isso ajudará a aumentar o reconhecimento da marca e inspirar os seguidores a se comunicarem com você.

11. As críticas e solicitações dos clientes devem ser tratadas por um agente de atendimento ao cliente.
Os clientes podem entrar em contato com você nas mídias sociais de várias maneiras. No entanto, se as pessoas quiserem entrar em contato com você pelo Facebook, você deve estar preparado para responder às suas perguntas e responder às suas demandas. Considere fazer com que alguns membros de sua equipe de atendimento ao cliente respondam a mensagens ou comentários.

12. Coloque material útil.
Por fim, fornecer informações excelentes para o seu público é a melhor abordagem para divulgar sua empresa no Facebook. O conteúdo é o que atrai as pessoas para seus perfis de mídia social e permite que você cresça um público online. Você vai querer incorporar uma variedade de tipos de materiais, incluindo fotografias, vídeos, textos, histórias e enquetes.

O Facebook é um componente necessário da sua estratégia de marketing de mídia social. É fundamental construir uma estratégia de mídia social orgânica e patrocinada para promover seu negócio no Facebook, independentemente do tipo de negócio que você administra.