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Como funcionam os anúncios do Facebook?
13/02/2022

Através dos anúncios do Facebook, você pode promover suas páginas, posts, sites, blogs ou ações realizadas pelo usuário etc. Apesar disso, você pode enviar usuários ao seu site ou blog para aumentar o tráfego e obter sucesso.

Os anúncios do Facebbok funcionam de acordo com sua segmentação, como informações de localização, demografia e perfil. Depois de criar um anúncio, você define um orçamento e um lance para cada clique ou mil impressões que seu anúncio receberá.

Quem deve anunciar no Facebook?

Na publicidade do Facebook, principalmente as empresas não se encaixam porque se concentram em comprar seus produtos e serviços. Tenha sempre em mente que a publicidade do Facebook é mais parecida com anúncios gráficos do que anúncios de pesquisa. Os usuários estão conectados aqui com seus amigos, não para encontrar produtos ou serviços. Então, quanto você alcança usuários relevantes e exibe seus produtos e serviços, seus clientes ou lucro aumentariam automaticamente.

Os visitantes que entram em seu site, não têm certeza de comprar seus produtos ou serviços. Ele entra no site depois de clicar nos anúncios. Se você tiver expectativa dele, imediatamente ele comprará seus produtos e aumentará seu ROI, então você será um fracasso. Em vez disso, atenha-se a conversões simples, como se inscrever no seu serviço, preencher um pequeno formulário de lead ou enviar um endereço de e-mail.

Mesmo que você venda produtos, não serviços, deve se concentrar em uma conversão intermediária como assinatura do boletim informativo. Você pode aumentar as vendas posteriormente por e-mail marketing.

Nós nos concentramos no que podemos reservar em sua primeira visita. Com o objetivo de em seis meses (não um dia) ser lucrativo, podemos transformar os usuários do Facebook em clientes de longo prazo.

Segmentar anúncios do Facebook:

As opções de segmentação de anúncios do Facebook são incomparáveis. No Facebook, você pode segmentar usuários por:

Localização
Era
Gênero
Interesses
Conexões
status de relacionamento
línguas
Educação
Locais de trabalho
Apesar disso, os profissionais de marketing devem focar mais alguns pontos durante a segmentação

Segmentação ampla:

A segmentação ampla é a melhor maneira de alcançar um grande público, mas sugiro raramente usar a segmentação ampla. A segmentação ampla oferece mais custo e usuários menos relevantes.

Segmentação de interesse precisa

A segmentação precisa por interesse é uma maneira de alcançar as informações dos usuários em seus perfis, incluindo "curtidas e interesses listados, as páginas de que gostam, os aplicativos que usam e outros conteúdos de perfil que forneceram" . Você encontrará o melhor ROI usando a segmentação por interesse preciso.

A segmentação precisa por interesse dá a você a chance de conhecer o interesse de seus clientes de maneira ampla. Faça P&D o que seus usuários pesquisam e leem, em qual grupo eles se juntam.

Usar imagem para anúncios do Facebook

Uma imagem significativa e de qualidade atrai mais usuários do que uma mensagem de texto. Imagens relevantes capturadas pelos olhos dos usuários fornecem mais cliques e tráfego do que anúncios de texto, independentemente do que você escrever melhor em seu anúncio.

Portanto, use imagens de qualidade, com cores vivas, texto atraente e tamanho exato. Para obter as melhores imagens para seus anúncios, você tem três opções: comprá-las, encontrar uma com licença criativa ou criar você mesmo.

Promova sua campanha da maneira certa

Alterne anúncios: Você deve criar pelo menos três anúncios com o mesmo interesse e fazer testes nele. Faça análise desses anúncios, qual anúncio tem melhor desempenho, gere impressões e cliques, mantenha-os em uma campanha. Após alguns dias, exclua os anúncios que geram CTR e cliques baixos.




 


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