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Como maximizar o Instagram para negócios
13/02/2022

Mais de 25 milhões de empresas em todo o mundo já estão usando o Instagram para negócios e mais de 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil comercial todos os dias.

À medida que o Facebook se concentra em conectar pessoas com conteúdo de familiares e amigos, o Instagram se tornou “o novo lar”, onde o engajamento é alto, os seguidores são leais à marca e os objetivos reais de negócios podem ser alcançados.

1)Seja um participante ativo na plataforma

Siga outras pessoas, marcas e influenciadores

Envolva-se na seção de comentários de suas postagens e de outras pessoas

Com alto engajamento, o Instagram é o site perfeito para sua empresa se conectar com eles, ouvir feedbacks e construir relacionamentos estáveis ​​por meio das fotos que você postou.

2) Use uma Hashtag

Hashtags permitem que você seja descoberto no Instagram da mesma forma que as palavras-chave permitem que você seja descoberto no Google. Ao usar hashtags em suas postagens, você permite que suas postagens sejam descobertas por pessoas que ainda não seguem sua conta. O uso adequado de hashtags pode ajudá-lo a obter novos seguidores e mais engajamento em sua conta do Instagram.

Os concursos de hashtag do Instagram são uma das maneiras mais rápidas e fáceis de atrair novos seguidores do Instagram, além de obter conteúdo gerado pelo usuário que você pode usar no futuro.

Essencialmente, os usuários do Instagram recebem um incentivo (a chance de ganhar um prêmio) em troca de seguir sua página do Instagram e enviar uma foto usando uma hashtag.

Todas as fotos marcadas com a hashtag do seu concurso são preenchidas automaticamente na página do concurso (a propósito, isso só funciona com um construtor de concurso de terceiros). As pessoas que enviaram uma foto incentivam seus amigos e rede social a votar em sua inscrição, e quem receber mais votos ganha o prêmio.

3) Use Cotações

As pessoas vão às mídias sociais para se inspirar e compartilhar essa inspiração com sua própria rede.

Nem todas as empresas terão sucesso com cotações, pois alguns mercados-alvo não responderão particularmente bem. Mas se você está no marketing digital ou no gerenciamento de mídia social, está perdendo se não tentar algumas postagens de citações de tempos em tempos. Não se surpreenda, citações de inspiração ou motivação falarão diretamente com uma pessoa e alegrarão a vida de uma pessoa, isso pode levá-la a clicar em um link de marketing digital. Uma pessoa com o coração partido pode se animar com uma citação de amor e levá-la a clicar no link do ebook como namorar mulheres.

4) Inclua seu URL

Quando as pessoas encontrarem suas postagens no Instagram, elas acessarão sua biografia do Instagram para saber mais sobre você. Isso significa que sua biografia é o local principal para você colocar a URL do seu site ou blog. Embora sua biografia de 150 caracteres não deixe muito espaço para você ser criativo, incluir seu URL deve ser uma prioridade. Além de adicionar seu URL à sua biografia, você precisa dizer brevemente às pessoas quem você é, o que faz e como pode ajudá-las.

Além disso, adicione uma versão abreviada do seu URL nos comentários, você pode usar o TinyURL para criar um URL abreviado.

Infelizmente, os links postados na seção de comentários do Instagram não são ativos, eles se tornam hiperlinks quando você compartilha a mesma foto no Twitter e no Facebook. Certificar-se de deixar seu URL nos comentários que você cria pode ajudar a gerar engajamento e tráfego adicionais. É importante lembrar, no entanto, de manter seus comentários relevantes, envolventes e diretos, para evitar ser sinalizado como spam.

5) Fazendo um vídeo para demonstração

Uma imagem do vídeo fala mais que mil palavras. Faça um pequeno vídeo para demonstrar como os produtos funcionam.

Por exemplo. Demonstração em mesa dobrável 2 em 1. Vídeo mostra como é fácil desmontar a mesa e transformá-la em algo. Usar o vídeo é uma boa maneira de se envolver e se comunicar com o potencial comprador. Se o comprador em potencial recebeu a pergunta Artigos de destaque, ele pode deixar na coluna de comentários e, eventualmente, levará a uma venda em potencial.



 


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