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Como o marketing de conteúdo ajuda as startups
06/02/2022

Além do texto longo e dos ótimos recursos visuais, o marketing de conteúdo é, na verdade, uma ferramenta muito útil para ajudar as empresas a escalar. E, como todos sabem, dimensionar sua startup exige que você planeje, publique e analise estrategicamente o conteúdo para atingir determinados objetivos de negócios usando um orçamento menor. Em outras palavras, você não está investindo menos, você está esticando ainda mais seus investimentos.

Além do texto longo e dos ótimos recursos visuais, o marketing de conteúdo é, na verdade, uma ferramenta muito útil para ajudar as empresas a escalar. E, como todos sabem, dimensionar sua startup exige que você planeje, publique e analise estrategicamente o conteúdo para atingir determinados objetivos de negócios usando um orçamento menor. Em outras palavras, você não está investindo menos, você está esticando ainda mais seus investimentos.

No entanto, criar conteúdo de qualidade leva tempo e muitos recursos. Contratar uma equipe inteira para gerenciar o conteúdo não é possível para muitas startups e a terceirização traz seus próprios desafios. E quanto mais conteúdo você produz, mais esforço é necessário, seja análise, promoção, auditoria e otimização, tudo isso ocupa um tempo valioso.

Para ajudar nessa jornada, exploramos as maneiras pelas quais as startups usaram o marketing de conteúdo para dimensionar seus negócios.

Aproveite o conteúdo gerado pelo usuário
O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) pode abrir caminho para o marketing viral – com muito pouco custo. Isso se refere a qualquer tipo de conteúdo publicado por criadores não pagos.

A beleza do UGC é óbvia: menos receita é injetada na criação de exposição e credibilidade para sua marca. A ressalva, no entanto, é que os consumidores modernos regulam suas plataformas pessoais e não postam sobre qualquer coisa. O desafio aqui é como você faz as coisas pegarem.

É por isso que marcas como a Travel Wanderlust se saíram bem em incentivar a autenticidade e permitir que os viajantes publiquem conteúdo sem muitas restrições. Isso gera engajamento em seu site.

Escreva artigos detalhados para educar seus usuários
Anteriormente, as empresas usavam blogs para informar às pessoas sobre sua presença ou produto. O marketing de conteúdo é uma forma estratégica de marketing que se aprofunda na jornada do consumidor, desde a conscientização do comprador até o desenvolvimento da fidelidade. As startups agora podem fazer uso de ferramentas de SEO para superar as limitações de tamanho físico.

A produção regular de artigos relevantes e atraentes pode ajudar sua marca a se conectar com os leitores em um nível pessoal. Você não precisa necessariamente vender um produto, em vez disso, concentre-se em tópicos que o público deseja conhecer e apoie convenientemente sua marca.

Integre o marketing de influenciadores com o marketing de conteúdo

O marketing de influenciadores existe desde, bem, influenciadores. E definitivamente não é barato. As marcas de bom grado esbanjam personalidades conhecidas para promover seus produtos/serviços para um culto de seguidores. A lealdade que os fãs mantêm pelos influenciadores é facilmente convertida em receita.

Ao longo dos anos, o marketing de influenciadores desenvolveu um estigma de ser inautêntico. Isso coloca a questão dos anúncios serem difíceis de confiar e serem apenas mais uma promoção paga.

O marketing de conteúdo, por outro lado, se concentra na relação custo-benefício. Esses dois métodos juntos podem tornar sua estratégia de marketing mais valiosa para os consumidores, acima de simplesmente aumentar a conscientização.

Escreva conteúdo evergreen, bem como conteúdo de tendências
Um erro que algumas startups cometem é que elas se concentram em apenas uma das duas, e não em tudo. Fizemos uma abordagem interessante sobre a diferença entre o conteúdo evergreen e o conteúdo tópico que é bastante detalhado.

Para encurtar a história, é que você precisa de conteúdo perene e tópico. Afinal, por que o conteúdo tópico é necessário se o conteúdo perene dura? Na verdade, existem algumas razões importantes para isso. Um deles é aquele pico de visualizações que o conteúdo tópico deveria criar. A publicação regular de conteúdo tópico leva a picos consistentes, beneficiando sua marca e aumentando seus leads em potencial.

Além disso, ao utilizar as duas estratégias juntas, você pode mostrar que sua marca é uma líder de pensamento. Você pode mostrar àqueles que visitam seu site que você conhece os elementos do setor que nunca mudarão, como concluir tarefas relevantes. Você também mostra que se mantém atualizado com os avanços e eventos relevantes do setor. Os clientes sempre querem trabalhar com empresas que estão cientes dos métodos e produtos mais recentes, pois eles tendem a levar aos melhores resultados.

Conclusão

O marketing de conteúdo é uma ferramenta muito valiosa para startups que buscam escalar e fazer certo significará um uso eficiente e eficaz de seus recursos. Basta começar pequeno e aumentar seus esforços de marketing de conteúdo a partir de lá, porque toda jornada começa com um único passo.




 


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