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Como os emojis podem melhorar o desempenho das notificações push
11/02/2022

Enviar emojis em notificações push pode ser uma ótima estratégia se usado corretamente. Leia para saber o uso de emojis para melhorar seu ROI

A evolução da comunicação de marketing através da TV para outdoors gigantes e anúncios de jornal, para o digital, tem sido um fenômeno avassalador. Além disso, o uso de garantias de marketing, dependendo dos formatos de conteúdo, também passou por mudanças. O advento do marketing digital tornou a aplicação de imagens, vídeos e conteúdo textual mais interativo e envolvente.

No entanto, como a atenção dos usuários está em declínio, a comunicação de marketing que eles recebem deve ser atraente o suficiente para que eles interajam. O conteúdo de marketing deve evocar confiabilidade, melhorar o engajamento e chamar a atenção de seus usuários. A notificação push é um mecanismo para fazer isso, mas você deve estabelecer um senso de engajamento entre seus usuários para melhorar o desempenho da mesma.

Então, como melhorar o impacto das notificações push e tornar a comunicação mais envolvente? Um método não convencional conhecido como Emojis pode ajudar a melhorar o desempenho das notificações push em até 85%. Desde a chegada dos emojis, expressar emoções se tornou muito interessante, mas a inclusão disso nas notificações push faz sentido? Vamos descobrir.

O que são emojis? Por que eles se tornaram relevantes nas comunicações de marketing?

Emojis ou emoticons são pequenas imagens ou ícones que são usados para comunicar uma emoção ou ideia ao receptor. Mostra essas emoções com rostos humanos ou objetos em miniatura, a comunicação fica muito enriquecida.

O rosto humano sorridente ou surpreso nos ajuda a associar nossos sentimentos a interações humanas reais. Como se trata de uma comunicação não verbal que invoca sentimentos e sentimentos, torna a conversa digital muito mais interativa.

Os emojis já estão em uso nas comunicações de marketing e podem melhorar o engajamento nas redes sociais em 3X e as taxas de abertura de e-mail em 20%. Substituir certas palavras pelo emoji fornece um motivo junto com o sentimento de abertura da comunicação. Assim, uma mensagem com “ofertas que você vai adorar” que tenha um emoji de coração em vez da palavra “amor” torna a mensagem mais envolvente.

No entanto, o método que mostra resultados promissores por meio de outros canais de marketing funcionará de maneira semelhante também por meio de notificações push? Vamos descobrir.

O impacto dos emojis nas notificações push

Emojis são pequenos ícones que funcionam como substitutos de textos. Assim, eles podem transmitir mais do que as palavras podem fazer em notificações push. Além disso, possuem texturas mais coloridas e se destacam entre os conteúdos textuais. Então, em vez de escrever uma longa frase sobre o que é a notificação push, você pode adicionar alguns emojis para transmitir o mesmo significado com melhor intenção.

O aprimoramento da comunicação tem sido uma marca registrada da notificação por push e é evidente pelo fato de que 5 bilhões de emojis são enviados diariamente no Facebook. A seguir estão os benefícios de usar emojis em suas notificações push.

a) Pode melhorar as taxas de abertura - Como você pode exibir certas expressões por meio de emojis, pode incentivá-las a realizar ações positivas.

b) Pode aumentar o engajamento e o reconhecimento da marca - Os emojis podem funcionar muito bem para melhorar a lembrança mais lembrada da sua marca entre seus usuários e transformá-los em defensores da marca.

c) Aumento do uso de emojis entre os usuários, principalmente millennials - Preferência entre os jovens pelo uso de emojis, pois ajudam a transmitir melhores expressões.

d) Traz mais emoção nas notificações push - Ajuda você a expressar o sentimento e a emoção exatos da mensagem

e) Mais engajamento em smartphones Android do que iOS - Ajuda você a traçar melhor sua estratégia de marketing enquanto segmenta usuários Android

f) Menos palavras, mais fácil de ler - A praticidade de usar emojis ao escrever ou ler torna a mensagem mais interativa.

O que fazer e o que não fazer de emojis em notificações push

Antes de começar a substituir cada palavra em suas notificações push por um emoji, você deve conhecer as práticas recomendadas de uso de um emoji em seu serviço de notificação push. Você deve manter o seguinte para otimizar seu desempenho de push.

a) Identifique os emojis certos - Você precisa identificar o emoji certo para suas campanhas entre o total de 3.178 emojis disponíveis em 2019. Além disso, você precisa verificar se há emojis que podem parecer semelhantes, mas têm significados diferentes. Ao usar emojis em sua notificação, você deve escolher o correto, caso contrário, é melhor evitá-los completamente para evitar confusão.

b) Uso estratégico de emojis na notificação push - Você deve usar apenas os emojis relevantes que interpretam o significado do texto usado na notificação. Retransmitir um significado diferente do que a mensagem se destina deixaria seus usuários perplexos.

c) O segmento de emojis de acordo com o comportamento do usuário - Você também pode usar emojis de acordo com os segmentos do seu público. Um emoji de voo de um profissional de marketing de viagens em sua notificação push torna a mensagem mais atraente para os usuários.

d) Não encha demais a notificação com palavras e emojis - Usar muitos emojis só faria a mensagem parecer mais confusa e não atraente. Evite sobrecarregar sua mensagem e use esses emojis estrategicamente para melhorar o desempenho.

e) Não use emojis por causa disso - Só que todo mundo está usando emoji, você não precisa fazer isso para se manter relevante. Emojis são importantes desde que sejam relevantes para sua mensagem, mas usá-los por causa disso teria um impacto negativo em seu desempenho de push.

Conclusão
Comunicar-se usando a linguagem mais envolvente é a chave para ter uma conversa envolvente com seus usuários, e os emojis estão aumentando a relevância disso nos tempos modernos. Também existem plataformas de notificação por pushFree Web Content, que permite realizar a tarefa e ajudá-lo a criar uma comunicação de marketing mais atraente e envolvente para obter mais conversões para o seu negócio.



 


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