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Como usar a mídia social para pequenas empresas
05/03/2022

Pensar em anúncios nas redes sociais te dá dor de cabeça?

Criar uma comunidade online leal em torno de sua marca é um processo desafiador. E embora existam muitas maneiras de começar, pode ser muito assustador dar os primeiros passos. Todo problema está conectado a outro:

Quais plataformas são perfeitas para o seu negócio para mídias sociais?
Como você pode fazer com que os consumidores verifiquem suas contas de mídia social?
Quando você atrai fãs, como fazer com que seu público permaneça interessado?
Aqui está a opção certa que você deve fazer hoje - parar de operar cegamente. Planeje uma estratégia que o ajude, em vez de apenas precisar que eles funcionem, para quantificar seus esforços. Se você pesquisar seus atos e consequências, a mídia social é menos confusa. Você aprenderá a direcionar suas energias da maneira correta à medida que vê as tendências surgirem. Continue lendo para obter conselhos úteis sobre como usar as mídias sociais em sua pequena empresa.

1. Conheça os benefícios de cada plataforma
Corporações inovadoras estão constantemente buscando novas formas para pequenas empresas usarem as mídias sociais. Mas uma breve visão geral dos principais canais por enquanto o ajudará a decidir por onde começar.

O FACEBOOK
Ao compartilhar andares e anúncios, o Facebook é um excelente lugar para criar uma comunidade. Uma página de negócios permite que você publique notícias, imagens, vídeos, responda a perguntas e comunique-se com os interesses de seus clientes.

Twitter
O Twitter é um espaço de links muito mais rápido, onde você pode compartilhar notícias breves, mídia e promoções. Um gancho importante para direcionar o tráfego para sites de negócios é o estilo de micromensagem de um Tweet.

SNAPCHAT E INSTAGRAM
Os usuários criam andares visuais nesses sites de compartilhamento de vídeos e fotos, escrevem legendas em fotografias e acompanham tendências. Ferramentas como philtres permitem adicionar efeitos visuais para criar mensagens multimídia mais animadas.

LINKEDIN
Para profissionais de reuniões como você, o LinkedIn é uma plataforma de conexão e recrutamento de negócios. Para conversar sobre tópicos relacionados, você pode postar artigos e hospedar ou participar de grupos. O LinkedIn é perfeito para desenvolver uma reputação de ofertas business-to-business como um assunto profissional e de marketing.

PINTEREST
O Pinterest possibilita que seus usuários criem e compartilhem galerias de imagens temáticas. Você pode criar quadros de visão, promover mercadorias e melhorar suas vendas online.

2. Usar filtros e segmentação com base na localização
Como uma pequena empresa, o melhor uso do seu dinheiro é alcançar seu público local. As pessoas que não estão envolvidas em sua empresa ficam irritadas quando veem anúncios e postagens sem sentido. Ou pior, quando você não está dando nada de valor a eles, eles simplesmente o negligenciam.

Mas como você pode atender os clientes potenciais da área? A segmentação geográfica permite que você exiba a publicidade e o conteúdo dos usuários com base em sua localização. Vamos supor que você é uma agência de viagens. Em sua cidade ou área, você pode segmentar seus anúncios para clientes em vez de para todo o estado.

Filtros e medições, incluindo Facebook, Twitter e Instagram, são fornecidos por todos os principais sites de mídia social. Quanto mais opções de filtro você usar, mais seu público poderá ser reduzido para encontrar clientes em potencial poderosos. Você certamente tem uma ideia de quem são seus clientes, mas dados reais revelarão muito mais.

Comece com dados demográficos estabelecidos, incluindo renda e localização. Para definir públicos secundários que você talvez não conheça, use as métricas. Você pode acreditar incorretamente, por exemplo, que os pais estão interessados ​​em seus pacotes de viagem. Uma análise de dados mais completa pode mostrar que você tem um grande número de seguidores que são pais de crianças que saíram de casa ou jovens solteiros.

3. Desenvolva incentivos de geotag
Para pequenas empresas, os dados sociais são uma moeda poderosa. Quando se trata de aconselhar, os clientes ouvem as pessoas em quem confiam. Como resultado, a geotagging oferece exposição e poder instantâneos. Quando os clientes procuram empresas locais, o caminho para a compra geralmente é curto. Com uma etiqueta de lugar, ter uma avaliação positiva oferece aos consumidores um incentivo para se comportar no futuro próximo.

Pedir o que você quer é a melhor maneira de alcançar resultados. Ofereça aos clientes a oportunidade de marcar sua posição ao fazer uma compra. As pessoas levam seus smartphones para onde quer que vão, facilitando a captura de fotos em movimento.

Considere dar um desconto na próxima compra do seu cliente com uma etiqueta de localização para compartilhar no Facebook ou Instagram. Se um cliente tiver centenas de seguidores, imagine quantas pessoas em seu feed de notícias veriam essas imagens. As pessoas que marcam você mais de uma vez por mês ou que recebem muitos "curtidas" no conteúdo marcado também podem receber um desconto de "obrigado".

4. Acompanhe a popularidade das postagens nas mídias sociais
Para monitorar impressões e interação, Twitter, Facebook e Instagram possuem excelentes métricas. Antes de iniciar uma campanha, cabe a você determinar se as métricas são essenciais. Quando nenhum desses cliques se transforma em conversões, um grande número de impressões não é tão significativo.

Tente definir modos de interação que gerem conversões. Por exemplo, é mais provável que você seja visitado por clientes locais que "curtem" uma mensagem com geotag. Para incentivar esses atos repetidamente, esforce-se e entenda o que motiva seus clientes e mude suas mensagens.

5. Estude a anatomia de uma publicação maravilhosa
Só por isso, não siga milhares de marcas online. Campanhas ativas devem direcionar seu conteúdo. O marketing é uma ciência, e os indivíduos que aprendem a obedecer a fórmulas eficazes estão ganhando cada vez mais influência. Aprenda a fazer perguntas produtivas como:

Meus clientes têm um interesse maior em conteúdo escrito ou visual?
Eles terão um apelo à ação para meus títulos ou postagens?
Vai direto ao ponto com o meu conteúdo?
Todos os componentes dos meus posts se concentram em um único call to action?
Eu crio conteúdo que é importante para o meu público-alvo e compartilho?
Preste atenção nos posts com esses pensamentos em mente que chamam muito a atenção. Pesquise como os profissionais de marketing usam conteúdo curto e poderoso em seu setor que vai direto ao cerne da questão ou questão. Pense nas coisas fascinantes que tornam impossível ignorar uma foto ou vídeo. Então, brinque com posts semelhantes; fazer pequenas alterações no material, cores ou imagens. Alguns formatos têm um desempenho melhor do que outros, e a única maneira de saber se você obtém o máximo de conversões possível é testando.

6. Adicione sua experiência à mistura
Seja ativo em fóruns populares e páginas de perguntas e respostas se quiser que sua experiência alcance mais pessoas. Para responder a perguntas e desenvolver sua credibilidade ao longo do tempo, os grupos do Quora e do LinkedIn são ótimos locais. Ambos os sites facilitam a conexão com seu perfil ou histórico profissional para os leitores. Os clientes o veem imediatamente como um especialista porque você tem informações valiosas nessas páginas.

Preste atenção em cada página para as perguntas sugeridas mencionadas. Ao incluir seus pensamentos em grupos de páginas relacionadas, você aumentará sua visibilidade no site. Em um comentário, postagem ou tweet, eles também podem citar você.

7. Analise o feedback dos usuários em busca de ideias de assunto
Não tem certeza em quais assuntos ou pensamentos você deve se concentrar? Comece a prestar mais atenção ao que as pessoas nos sites de mídia social estão fazendo. Se você vê ou não, os seguidores em seus comentários têm muitas ideias de assuntos importantes. As pessoas que blogam fazem perguntas ou trazem assuntos sobre os quais desejam aprender mais.

Passe algum tempo atualizando as seções de comentários em seu blog, vídeos do YouTube e postagens de mídia social alguns dias por mês. Para que os usuários selecionem seus assuntos favoritos, você também pode dar um passo adiante e organizar pesquisas mensais ou semanais. De qualquer forma, você investe seu tempo em material que deve ser recebido de forma satisfatória.

8. Planeje uma sequência de conteúdos
Aprender a reutilizar conteúdo permitirá que você publique conteúdo com mais frequência. Também é difícil ter tempo porque a maioria dos esforços de mídia social são internos. Crie uma estratégia para redirecionar o conteúdo em todos os canais depois de estudar tópicos fortes.

Digamos que você esteja escrevendo uma postagem no blog sobre como escolher um nome para sua empresa. Os passos básicos podem ser convertidos em infográficos. E converta essas fotos em um breve vídeo do Facebook e Instagram. Em seguida, agende uma sequência de Tweets numerados que exibam os erros a serem evitados ao selecionar um nome. Para o Pinterest, você também pode criar fotos com texto ou escrever um e-book mais longo com detalhes detalhados. E você deve, é claro, enviar um boletim informativo por e-mail lembrando seus assinantes de todo esse material interessante.

As perspectivas são infinitas. Mas ainda mais importante, sem morrer de cansaço na tentativa, você pode publicar esse conteúdo em suas principais plataformas.

9. Crie uma declaração memorável
Não faz diferença apenas estar presente nas redes sociais. Combinado com o ponto de vista do que seus clientes precisam, você precisa de uma visão clara. Torne sua missão demonstrar o que torna sua pequena empresa única para que você possa aprender com as grandes marcas. Os clientes que compram de pequenas empresas exigem uma personalidade difícil de alcançar para grandes marcas.

E não deixe você esquecer seus principais objetivos. Certifique-se de que haja uma função e um resultado positivo em cada interação e mensagem. Uma abordagem sólida de mídia social é motivada pela intenção. Ele reúne vários pontos principais, independentemente de onde os consumidores se comunicam com a marca, para entregar uma experiência consistente.



 


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