Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Como usar códigos QR - QR Codes - em marketing
18/02/2022

O código QR ou código de resposta rápida é um código de barras bidimensional que pode armazenar uma variedade de informações. Eles podem estar na forma de URLs personalizados, pdfs, formulários, vCards, e-mails, SMS, mp3 ou texto simples. Eles são de dois tipos: estático e dinâmico. Códigos QR estáticos podem ser vinculados a um recurso uma vez que permanece permanente. Os códigos QR dinâmicos apontam para um URL de redirecionamento que pode mudar para onde leva os consumidores durante a digitalização.

Espera-se que o mercado de códigos QR atinja US$ 2.105 milhões até 2026 . Esse crescimento maciço pode ser atribuído ao seu uso como rótulos no gerenciamento de estoque, rastreamento de ativos, uso pessoal e campanhas de marketing. Outro fator que levou ao aumento são as habilidades nativas de digitalização em smartphones hoje. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos códigos QR. Eles sabem como criar um código QR e usá-lo para compartilhar informações. Os profissionais de marketing estão, portanto, utilizando essa tecnologia para enriquecer suas campanhas de marketing.

Vejamos três maneiras eficazes de usar essa tecnologia em estratégias de marketing:

Códigos QR nas etiquetas dos produtos

Os rótulos dos produtos tradicionalmente apresentavam um código de barras que podia ser lido por scanners no momento do faturamento. No entanto, os códigos QR nas etiquetas dos produtos permitem que os profissionais de marketing compartilhem informações adicionais sobre produtos e serviços. Códigos estáticos e dinâmicos podem ser vinculados a páginas de destino personalizadas que apresentam recursos especiais que atraem os consumidores.

As páginas de destino podem ser incorporadas a vídeos interativos que compartilham procedimentos de fabricação e ofertas disponíveis que atraem e envolvem os consumidores. As empresas podem direcionar os consumidores para informações específicas do produto, em vez de esperar que o consumidor visite o site e procure a página do produto. Os profissionais de marketing estão usando cada vez mais códigos QR e explorando oportunidades que permitem que as empresas se conectem com os consumidores.

Códigos QR em publicidade ao ar livre

Tradicionalmente, a publicidade ao ar livre tem se concentrado em causar impressões nos consumidores que passam. Eles não facilitaram a ação imediata dos consumidores. Com a integração de códigos QR em banners e outdoors, os profissionais de marketing podem convidar a interação imediata dos consumidores e conectá-los ao negócio.

Os códigos QR podem ser digitalizados à distância. Eles podem ser personalizados para atrair consumidores com cores da marca e moderação no design. As empresas podem criar códigos QR dinâmicos com muito tato para facilitar a jornada de um comprador com campanhas oportunas que os envolvem e encantam.

Códigos QR para programas de fidelidade

Os programas de fidelidade são um método eficiente de aumentar e sustentar a participação de mercado. Um consumidor que já está usando um produto está entusiasmado com uma marca. As chances de um cliente interagir com campanhas de marketing são maiores do que novos consumidores.

Os códigos QR podem inscrever clientes com eficiência em programas de fidelidade. É mais fácil digitalizar do que preencher formulários e emitir cartões plásticos individualmente. As empresas podem rastrear verificações e obter insights acionáveis. Eles podem avaliar o sucesso e os fracassos das campanhas e se adaptar às tendências do consumidor.

Estas são três das muitas maneiras que os códigos QR permitem às empresas. Eles podem atrair consumidores com programas de recompensa, envolvê-los com jogos e encantar os clientes com ofertas relevantes. Mais de 9 milhões de lares de consumidores digitalizaram um código QR no ano passado nos Estados Unidos. Espera-se que este número aumente anualmente. A variedade de opções que os códigos QR oferecem e a crescente conscientização do consumidor estão gerando resultados para campanhas de marketing em todos os setores.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade