Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Como usar o Instagram Stories para pequenas empresas
05/03/2022

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares e todas as pequenas empresas devem considerar o uso dessas plataformas. Nunca é tarde demais para iniciar uma conta no Instagram e se tornar um sucesso. Com o método de marketing correto, você pode vender seu resultado, criar promoções de marca. O Instagram Stories tem o potencial de aprimorar sua estratégia de conteúdo visual e entender seu público 10 vezes mais. Os recursos do Instagram Stories ajudam você a atingir seu desejo. Portanto, as pequenas empresas devem usar o Instagram Stories com novas táticas para alcançar um crescimento notável.

Por que as pequenas empresas devem usar o Instagram Stories
O Instagram relatou 500 milhões de usuários ativos diários em todo o mundo, contra 400 milhões de DUA globais. 70% usam diariamente, 25% dos usuários jovens recorrem ao Instagram Stories para procurar produtos ou marcas.15 a 25% usam o Instagram Stories e seguem o link em isto. Trezentos milhões de usuários usam o Instagram Stories diariamente para entretenimento e passagem de tempo. Podemos torná-los como nosso público selecionado. Agora, escolha algum conteúdo relacionado ao seu resultado e clique em "enviar para" e escolha compartilhar sua imagem com sua história.

A seguir, alguns pontos que justificam por que as pequenas empresas devem começar a usar o Instagram:

Adequado para empresas de todos os tamanhos
Seja seu negócio pequeno ou grande, se você seguir a estratégia de publicidade, poderá enriquecer seu negócio no Instagram. Porque aqui destacado é muito importante, manter a presença ativa postando pelo menos uma foto em suas histórias cria mais observância.

Para ganhar com o Instagram
O programa mais recente é chamado de post Shoppable, e eles permitem que as empresas adicionem tags de seus produtos em suas fotos com um link. Isso inclui descrições de produtos, preços e a capacidade de comprar agora, que o usuário pode viajar para sua loja online.

Histórias tornam seu negócio acessível
As histórias do Instagram desempenham um papel vital na visibilidade do rótulo e convertem seguidores em clientes. Existem muitos recursos no Stories para construir um quadro sensato para obter os clientes apropriados. No Instagram Stories, podemos expressar nossos pensamentos diretamente relacionados ao nosso produto para chamar a atenção sem dramas. As pessoas que são novas nas contas comerciais podem comprar visualizações de histórias reais do Instagram com as melhores taxas para popularizar seus produtos e fazer com que suas marcas se destaquem das demais.

Faça parceria com influenciadores
Quando se trata de mídia social, temos um espectador regular do que um influenciador. Influenciadores são celebridades online que costumam dar publicidade ao seu produto e aumentar as vendas. Permita que os usuários peguem o produto rapidamente e o tornem popular. Você pode colaborar com eles para obter seu apoio e manipulações. Eles têm alto poder de direcionar o seu negócio em apenas um post.

Usar hashtags
Se você é novo no Instagram, pode incluir hashtags de seus produtos para se destacar da multidão ou se destacar dos concorrentes. Hashtags são palavras-chave essenciais que revelam o que sua postagem está dizendo. Usar apenas hashtags pode aumentar seu alcance para o próximo nível.

Envolva-se com seu cliente
As pessoas gostam de dar a sua opinião. O Instagram é uma plataforma onde os membros podem comentar, curtir, compartilhar suas histórias ou postar. Quando eles amam ou odeiam algo, eles expressarão sua opinião respondendo a você. Você pode permitir que eles se envolvam ainda mais na conversa da sua marca, deixando-os votar, expressar sua opinião e seus pensamentos com base em perguntas abertas com pesquisas. Quanto mais comentários você receber, mais visibilidade ganhará automaticamente. Certifique-se de responder a eles constantemente.

Análise dos concorrentes
Você pode ficar de olho no desempenho do concorrente no Instagram Stories, o que ele está postando, em que horário ele está superativo e como ele interage com seus seguidores.

Etapas para criar uma conta comercial no Instagram
É fácil criar uma conta no Instagram. Basta se inscrever no Instagram; certifique-se de criar um perfil comercial. O perfil empresarial possui as ferramentas e recursos de acesso para manter um visual empresarial.
Depois de criar uma conta, adicione os detalhes como nome, nome de usuário, foto do perfil, logotipo da sua empresa, localização, URL do site, uma breve descrição da sua biografia. Adicione seus dados de contato para entrar em contato com você.
Criando sua primeira história no Instagram
Abra a conta do Instagram, clique no ícone da câmera no canto superior esquerdo da tela. Selecione quaisquer fotos ou vídeos da galeria que você deseja postar e selecione toque em Sua história no canto inferior esquerdo para publicar sua história.

Diferentes maneiras de usar histórias
Introduzir uma nova marca
Se você estiver lançando novos produtos ou serviços, poderá adicionar novas fotos de produtos, locais, detalhes de descontos em suas histórias e seu grupo específico para se sentir atraído e animado.

Mostre seu produto
Combinando fotos de clientes com seu produto, como séries, detalhes de estoque, feedback dos clientes sobre seu produto. Inclua qual produto está quase esgotando. Faça uma demonstração do seu produto.

Blogar
O blog é uma das ótimas maneiras de criar histórias do Instagram que são empolgantes. Os blogs ao vivo criam entusiasmo entre os clientes para se envolverem facilmente.

Identificar e executar a estratégia certa para as histórias do Instagram pode ajudar as pequenas empresas a atrair público e fidelizar clientes.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade