Como iniciar um negócio como apoio de uma consultoria virtual
Por Diniz Aguillar
23/10/2018
Quantas pessoas tem ideias a cada minuto no Brasil? Quantas mulheres pensam em trabalhar em casa, para poder ter uma melhor qualidade de vida? Quantos jovens querem ser empreendedores?
São perguntas que gostaríamos de responder, são dúvidas, que seus amigos tem e sua família gostaria de entender.Além disso, provavelmente você deseja saber, quanto dinheiro você espera ganhar com uma nova ideia? Estas respostas, talvez sejam importantes para uma grande maioria de indivíduos, e o custo de saber, com certeza será irrisório, em comparação, com o apoio obtido para o planejamento, organização, desenvolvimento e implantação de um novo negócio.
No Brasil, assim como em outros países do mundo, empreender exige risco, mexe com a coragem do indivíduo, faz com que cidadãos comuns tenham que conviver com a burocracia dos governos municipais, estaduais e federais, impulsiona cérebros criativos a conhecer linhas de crédito, sempre com a visão de que um novo negócio é como uma planta no jerdim: precisa de apoio para sobreviver(água, adubo, cuidado, incentivo), que cada vez mais é difícil.
Então começam as dúvidas sobre o nome do negócio, localização, estrutura necessária de móveis e equipamentos, pessoas para atuar diretamente e indiretamente, viabilidade econômica e financeira, tão importante para fazer o negócio crescer, propaganda e meios para comercializar produtos ou serviços, além da logística para fazer com que o seu cliente consiga receber o seu pedido, com rapidez e segurança. As perguntas são muitas e as respostas são fundamentais.
Algumas áreas de negócios precisam de licenças especiais, outras são administradas com softwares de gestão, que exigem treinamento, conhecimento e equipamentos de informática, que hoje estão disponíveis, mas tem especificações diferentes e custos variados. Tudo isso vai implicar no sucesso do negócio ou na decisão indesejada de desistir de uma boa ideia. Isso só pode ser amenizado, com uma consultoria virtual ou presencial competente. As virtuais são uma tendência natural, para os empreendedores, entenderem a viabilidade da sua ideia. No primeiro estágio, o da CRIAÇÂO ORIENTADA.
A CRIAÇÃO ORIENTADA, nada mais é do que o apoio técnico de um consultor especializado em entender novas idéias, captar o objetivo principal de um negócio de pequeno porte e ampliar a visão do empreendedor, com informações, dados e pontos importantes para o desenvolvimento daquela ideia. Esse é o objetivo da ConsultoriaAqui.
Tudo isso é uma “ILHA DE INFORMAÇÔES PARA IDEIAS”, com foco no apoio á empreendedores que tem necessidade de ter respostas para todas as perguntas iniciais de um negócio. Onde saber o que um pensamento sobre uma atividade, produto ou serviço, pode ser importante para a sociedade moderna. Onde compreender a tendência de hábitos e consumos das pessoas, pode significar o sucesso ou fracasso de um bom “lampejo” criativo. E ainda, ajudando o criador de um negócio inovador, á saber se suas habilidade e competências, são suficientes para alcançar o futuro cliente.
O domínio www.consultoriaaqui.com.br nasceu do propósito de ser o suporte para pequenas invenções de mentes ansiosas por resultados. Propõe entender o motivo pelo qual o empreendedor quer por em prática a sua ideia, facilitar o seu entendimento sobre o tamanho desta oportunidade, pesquisar quem são os potenciais clientes do seu produto ou serviço, avaliar o quanto será importante a sua futura empresa para a economia da sua região, cidade, estado, país ou até para a humanidade. Essa é a missão da ConsultoriaAqui, de agora em diante, sem limites para fazer com que estes empreendedores decididos á vencer, tenham sucesso.
Dica
Sempre imagine que você é a melhor pessoa para colocar em prática a sua ideia. E a ConsultoriaAqui pode ajudar.
DINIZ AGUILLAR é Sócio Diretor da ConsultoriaAqui, Palestrante, Instrutor, Professor e Consultor. É graduado em publicidade e propaganda, pós-graduação em marketing e mestrando em marketing. Profissional com formação voltada para a área de negócios, com mais de 3000 horas de treinamento, palestras, seminários e convenções, com foco em marketing integrado, comunicação empresarial, administração de equipes multifuncionais nas áreas de marketing, vendas, com foco nos segmentos de consumo, serviços e área esportiva.
Atuou em posições de Gerente Regional, Nacional, do Mercosul e Marketing, em empresas como Nestlé, Danone, Nabisco, Pavioli, Warner Lambert, Allied Domecq e Hertz Medicamentos e Dalponte Materiais Esportivos e atuou como Gerente Nacional de Comercialização no SEBRAE NACIONAL. É Professor da Faculdade de Marketing e Faculdade de Hotelaria do SENAC, além da coordenador da Pós-Graduação de Marketing Esportivo SENAC-RS 2009. Professor da ESADE, Escola Superior de Administração, Economia e Contábeis, nas disciplinas de Introdução ao Marketing e Gestão Promocional, participando também do Núcleo de Desenvolvimento Educacional, para projetos de ensino superior e pós-graduação.
Por Diniz Aguillar
23/10/2018
Quantas pessoas tem ideias a cada minuto no Brasil? Quantas mulheres pensam em trabalhar em casa, para poder ter uma melhor qualidade de vida? Quantos jovens querem ser empreendedores?
São perguntas que gostaríamos de responder, são dúvidas, que seus amigos tem e sua família gostaria de entender.Além disso, provavelmente você deseja saber, quanto dinheiro você espera ganhar com uma nova ideia? Estas respostas, talvez sejam importantes para uma grande maioria de indivíduos, e o custo de saber, com certeza será irrisório, em comparação, com o apoio obtido para o planejamento, organização, desenvolvimento e implantação de um novo negócio.
No Brasil, assim como em outros países do mundo, empreender exige risco, mexe com a coragem do indivíduo, faz com que cidadãos comuns tenham que conviver com a burocracia dos governos municipais, estaduais e federais, impulsiona cérebros criativos a conhecer linhas de crédito, sempre com a visão de que um novo negócio é como uma planta no jerdim: precisa de apoio para sobreviver(água, adubo, cuidado, incentivo), que cada vez mais é difícil.
Então começam as dúvidas sobre o nome do negócio, localização, estrutura necessária de móveis e equipamentos, pessoas para atuar diretamente e indiretamente, viabilidade econômica e financeira, tão importante para fazer o negócio crescer, propaganda e meios para comercializar produtos ou serviços, além da logística para fazer com que o seu cliente consiga receber o seu pedido, com rapidez e segurança. As perguntas são muitas e as respostas são fundamentais.
Algumas áreas de negócios precisam de licenças especiais, outras são administradas com softwares de gestão, que exigem treinamento, conhecimento e equipamentos de informática, que hoje estão disponíveis, mas tem especificações diferentes e custos variados. Tudo isso vai implicar no sucesso do negócio ou na decisão indesejada de desistir de uma boa ideia. Isso só pode ser amenizado, com uma consultoria virtual ou presencial competente. As virtuais são uma tendência natural, para os empreendedores, entenderem a viabilidade da sua ideia. No primeiro estágio, o da CRIAÇÂO ORIENTADA.
A CRIAÇÃO ORIENTADA, nada mais é do que o apoio técnico de um consultor especializado em entender novas idéias, captar o objetivo principal de um negócio de pequeno porte e ampliar a visão do empreendedor, com informações, dados e pontos importantes para o desenvolvimento daquela ideia. Esse é o objetivo da ConsultoriaAqui.
Tudo isso é uma “ILHA DE INFORMAÇÔES PARA IDEIAS”, com foco no apoio á empreendedores que tem necessidade de ter respostas para todas as perguntas iniciais de um negócio. Onde saber o que um pensamento sobre uma atividade, produto ou serviço, pode ser importante para a sociedade moderna. Onde compreender a tendência de hábitos e consumos das pessoas, pode significar o sucesso ou fracasso de um bom “lampejo” criativo. E ainda, ajudando o criador de um negócio inovador, á saber se suas habilidade e competências, são suficientes para alcançar o futuro cliente.
O domínio www.consultoriaaqui.com.br nasceu do propósito de ser o suporte para pequenas invenções de mentes ansiosas por resultados. Propõe entender o motivo pelo qual o empreendedor quer por em prática a sua ideia, facilitar o seu entendimento sobre o tamanho desta oportunidade, pesquisar quem são os potenciais clientes do seu produto ou serviço, avaliar o quanto será importante a sua futura empresa para a economia da sua região, cidade, estado, país ou até para a humanidade. Essa é a missão da ConsultoriaAqui, de agora em diante, sem limites para fazer com que estes empreendedores decididos á vencer, tenham sucesso.
Dica
Sempre imagine que você é a melhor pessoa para colocar em prática a sua ideia. E a ConsultoriaAqui pode ajudar.
DINIZ AGUILLAR é Sócio Diretor da ConsultoriaAqui, Palestrante, Instrutor, Professor e Consultor. É graduado em publicidade e propaganda, pós-graduação em marketing e mestrando em marketing. Profissional com formação voltada para a área de negócios, com mais de 3000 horas de treinamento, palestras, seminários e convenções, com foco em marketing integrado, comunicação empresarial, administração de equipes multifuncionais nas áreas de marketing, vendas, com foco nos segmentos de consumo, serviços e área esportiva.
Atuou em posições de Gerente Regional, Nacional, do Mercosul e Marketing, em empresas como Nestlé, Danone, Nabisco, Pavioli, Warner Lambert, Allied Domecq e Hertz Medicamentos e Dalponte Materiais Esportivos e atuou como Gerente Nacional de Comercialização no SEBRAE NACIONAL. É Professor da Faculdade de Marketing e Faculdade de Hotelaria do SENAC, além da coordenador da Pós-Graduação de Marketing Esportivo SENAC-RS 2009. Professor da ESADE, Escola Superior de Administração, Economia e Contábeis, nas disciplinas de Introdução ao Marketing e Gestão Promocional, participando também do Núcleo de Desenvolvimento Educacional, para projetos de ensino superior e pós-graduação.