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Conduzindo um Mapeamento Eficaz da Jornada do Cliente e Design Sprint
18/05/2022

Quando se trata de experiência do cliente, você não pode se dar ao luxo de saber o que seus clientes estão pensando. A jornada do cliente é um caminho que seus clientes seguem para comprar seu produto ou serviço. Pode ser difícil descobrir como é uma jornada do cliente eficaz antes de lançar uma nova campanha, mas exatamente dos Sprints de Design da Jornada do Cliente, você pode fazer isso!

Uma estratégia de experiência do cliente é composta de quatro partes: pessoas, processos, tecnologia e dados. Um Sprint de Design da Jornada do Cliente ajuda você a identificar qual parte precisa de atenção primeiro por meio de priorização de tarefas para cada parte. Dessa forma, quando chegar a hora de executar qualquer tarefa (como atualizar o conteúdo do site), você saberá exatamente por onde começar. Com as ferramentas e uma compreensão clara do que seu público-alvo deseja da experiência com sua empresa, você terá tudo.

A Google Ventures é uma empresa que investe no futuro. Eles inventaram o que chamam de "sprints de design" que são usados ​​para desenvolver novos produtos e serviços com usuários reais, mas levam apenas cinco dias! Você pode reduzir seu processo de desenvolvimento em 50% apenas porque é muito rápido.

Uma boa maneira de manter seus projetos no prazo e dentro do orçamento é dividido em pequenos. Isso permite a flexibilidade de ajustar os planos conforme necessário, sem só permitir com muito trabalho de uma vez!

Dividir grandes projetos em sprints tornam mais fáceis de gerenciar para todos os projetos: os gerentes de cronogramas não têm projetos adiados porque podem planejar com antecedência; os funcionários não se sentirão algo seguros, pois há menos risco se der errado (e não há necessidade de comprar novos equipamentos!).

Defina os objetivos para este sprint.
Esses serão seu foco durante nossas reuniões e devem abordar o que você está seguindo seguindo estas diretrizes:

Você pode incluir tudo, dividir metas de prazo em tarefas menores com prazos (como obter 10 clientes em potencial no HootSuite), fornecer vídeos de treinamento ou webinars para que as pessoas aprendam como usar melhores recursos de pacotes de software como o LinkedIn para responder perguntas com eficiência. .o que para preciso!

Seja claro sobre quando cada tarefa precisa ser concluída em relação aos dois tempos decorridos desde a última reunião.

Reúna informações sobre a jornada do cliente para ver o que você pode fazer melhor.
Faça-lhes perguntas como "O que não forneci para esta etapa?" ou, - Confira quanto tempo leva até agora de acordo com outros produtos/serviços desse segmento de mercado e depois trabalhe de trás para frente.

Quando você está vendendo produtos ou serviços, é importante que o cliente não tenha barreiras em seu caminho. O que poderia impedir-los de ir para uma compra? O preço não deve ser um desses fatores, pois superaremos isso mais tarde durante nosso planejamento do sprint. Como deve aumentar uma abordagem centrada no cliente como vendas e receita.

Ferramentas para um sprint de design
Existem algumas ferramentas que usamos para garantir que o Design Sprint corra bem. Um lugar é o Google Docs, que o lugar que todos os participantes tiveram acesso e atualizem informações a qualquer momento, ao mesmo tempo em que podem, na medida do possível, manter-se em um só lugar para fins de referência durante as sessões de brainstorming ou criação de projetos juntos em voz alta - como bem, se necessário, projetar colaborativamente os mesmos! Outros métodos incluem Planilhas (uma pequena alternativa útil ao Excel), onde você pode qualquer coisa, desde listas de tarefas até ideias, sem que elas sejam impressas em qualquer lugar visível.

Comece a mapear a jornada do cliente
Projetar o mapa de jornada do cliente perfeito é a chave para obter o que você deseja de um site. Quando os clientes em potencial chegam à sua página inicial, eles devem sentir que não há opção a não se tornarem mais verdadeiros por toda a vida.

O esboço de quatro etapas
Um esboço de prototipagem de quatro etapas não criativas para as medidas menos criativas, mas também para aquelas com menos imaginação. Usando iteração rápida, eles podem transformar ideias abstratas em soluções concretas e, eventualmente, não serão perfeitas na primeira tentativa!

Fim:
Os sprints de design são uma ótima maneira de mapear a jornada do cliente e, por fim, a experiência do cliente. Eles são úteis se você quiser que você precise de seus clientes, mas é importante que os designers reservem um tempo em cada etapa para não perder antes de seus clientes. Isso a colaboração e a exploração de ideias incentivada para soluções de custos, aumentando a eficiência das vendas, incentivando sua empresa para a receita dos programas de gerenciamento.

 


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