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Dicas de sucesso para melhorar o desempenho de vendas
28/02/2022

Seja você um gerente de vendas ou um representante de vendas, é altamente crucial acompanhar seu desempenho de vendas. Medir seu desempenho no trabalho significa acompanhar seu progresso em direção às suas metas. É verdade que os gerentes de vendas precisam de uma estratégia de inside sales de longo prazo, mas muitas vezes perdem o foco e buscam a vitória rápida. Você precisa se lembrar de que, quando estiver rastreando qualquer estatística envolvida no alcance de uma meta, ela precisa ser mensurável. É bom definir um objetivo ou resultado claro e garantir que você o cumpra.

A seguir, algumas dicas que podem impactar no seu negócio aumentando as oportunidades de vendas:

Descubra os contatos de clientes que você tem
Isso geralmente é chamado de maneira de rastrear quando você considera que uma venda é um jogo de números. É verdade que quanto mais pessoas você falar, maior a probabilidade de você fazer uma venda. No entanto, isso nem sempre é correto, mas certamente significa que você terá uma chance maior. Se você souber exatamente o número de pessoas que contatou em um dia, no final do dia de vendas, poderá calcular a taxa de conversão delas.

Horas de chamada do dia
Sendo um representante de vendas, você precisa fixar o tempo para a ligação. Seja de manhã, hora do almoço ou à noite, você deve saber o horário exato para ligar para uma determinada pessoa e usar os fusos horários em seu benefício.

Objetivo
Normalmente, os representantes de vendas têm dois conjuntos de objetivos bem definidos: primário e secundário. Os objetivos primários são os objetivos que eles desejam alcançar nessa chamada específica, dependendo da situação. Por outro lado, um objetivo secundário é um objetivo de contingência que pode ser considerado uma ação que o representante de vendas deve realizar além do objetivo principal.

Estratégia
O próximo passo após o objetivo é a estratégia que nada mais é do que a forma como o objetivo será alcançado. Antes de ligar, o representante de vendas deve ter um punhado de perguntas-chave projetadas para direcionar o pensamento do cliente. Essas perguntas pré-planejadas para os desafios ou as oportunidades que um cliente pode estar vivenciando.

Melhore sua taxa de conversão
Este truque depende do número de pessoas que você fala diariamente. Por exemplo, se você falou com 100 pessoas hoje e vendeu produtos para 10 pessoas, isso significa que sua taxa de conversão é de 10%. Ao falar com o maior número de pessoas possível hoje, você terá dificuldade em falar mais, então sua melhor aposta é poder vender para mais pessoas para quem você vende. Para implementar esse truque, ajuste sua abordagem e teste coisas diferentes. Faça algum treinamento de vendas e modifique seu comportamento para aumentar sua conversão.

Vender mais para as mesmas pessoas
Este é outro truque que permitirá que você acompanhe seus resultados. A chave é saber com quantas pessoas você fala, sua taxa de conversão e quanto cada pessoa está comprando. Basta definir metas para o número de chamadas que deseja fazer em um horário fixo. Além disso, você pode definir metas de quantas ligações deseja fazer em um dia. Ao fazer isso, seu foco se tornará bom e você deixará de pensar nas outras pessoas do outro lado da linha. Eventualmente, isso fará com que você se concentre mais em atingir seus objetivos e superar suas próprias expectativas.

Não há dúvida de que vender é uma tarefa difícil, mas implementar certos truques em seu processo existente pode melhorar sua habilidade de vendas. Seguir certas dicas e truques de representantes de vendas pode alcançar os objetivos desejados. Cada representante de vendas enfrenta problemas diferentes em sua jornada de vendas, portanto, para ter o melhor desempenho, os representantes de vendas devem aprender com sua experiência que os ajudará a vender mais e ganhar mais.


 


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