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Dicas para encontrar os influenciadores de mídia social certos para sua marca
04/03/2022

As recomendações são importantes quando se trata de conteúdo online, comportamento do cliente em relação a um produto e conversas sociais. As sugestões sugestivas de pessoas que conhecemos ou em quem confiamos têm um papel a desempenhar quando se trata do comportamento humano ou do cliente como um todo.

O marketing de um produto requer a criação de conteúdo para conectar e engajar os clientes aos seus USPs. Os influenciadores de mídia social são as melhores pessoas para colocar os produtos em seu conteúdo envolvente para que os usuários se conectem e se tornem consumidores a longo prazo.

A maioria dos clientes dessa idade é experiente na Internet e cínico sobre produtos e serviços. Isso teve algum impulso adicional com os anúncios colocados em aplicativos ou plataformas de streaming baseadas na Internet. No momento em que as pessoas ouvem a palavra 'anúncio', elas a consideram como uma pausa na programação de exibição e continuam com outras atividades até que dure.

Seja produtos, entretenimento ou serviços, uma recomendação positiva de uma fonte confiável pode levar sua oferta a um novo nível. Quase todas as marcas têm suas equipes internas de marketing e desenvolvimento de conteúdo que têm um papel considerável a desempenhar na imagem de mercado da marca.

No entanto, pesquisas de mercado provam que as recomendações provenientes de pessoas influentes ou com ideias semelhantes podem aumentar a imagem da marca e a demanda da oferta de forma múltipla.

Esses indivíduos da nova era ou influenciadores de mídia social têm o conhecimento e a experiência prática de conteúdo digital do que marcas ou agências de marketing. O conteúdo que eles produzem é mais poderoso e criativo. Além disso, os blogueiros que publicam conteúdo popular em diferentes tipos de conteúdo podem alcançar um grupo de consumidores específico, dependendo da idade, estilo de vida, atividade econômica ou preferência.

Isso, quando usado por uma marca para expandir a base de usuários, colocando suas campanhas de marketing em colaboração com esses usuários de mídia social, é chamado de Digital Influencer Marketing.

O influenciador certo precisa estar ligado ao produto. Este não é um fato inteiramente decidido pelo número de seguidores ou pelo tipo de plataforma de mídia utilizada. Alguns dos fatores que precisam ser considerados na seleção são os indicados abaixo.

A relevância do conteúdo do influenciador com o produto ou serviço:
Antes de medir os visitantes únicos ou outras métricas, é preciso decidir e analisar a relevância do conteúdo do influenciador com a mensagem da marca.
Por exemplo, um blogueiro ou criador do YouTube publica receitas de alimentos não significa necessariamente que eles sejam a combinação perfeita para uma marca de alimentos orgânicos.

Ao mesmo tempo, um fã de jogos não faz uma correspondência garantida para marcas relacionadas a esportes.

A necessidade dos clientes sendo atendidos, tornam o produto um produto de boa qualidade. A influência adequada colocará os produtos de forma a incorporar a marca ao conteúdo criativo produzido pelo influenciador.

Engajamento do espectador:

Isso é uma indicação da interatividade dos espectadores com o conteúdo de um influenciador. Quanto o público interage com o criador do conteúdo ou com o conteúdo em geral?. As curtidas e visualizações importam, mas o que importa mais são os comentários, compartilhamentos e respostas.

Também vale a pena considerar quantos espectadores estão retornando e quantos são novas associações. No caso da mídia escrita, o quanto os leitores se envolvem com uma editora e com que frequência eles voltam são indicações de quão significativas são essas interações e relacionamentos.

Alcance do cliente:

Esta não é a métrica mais impactante, mas certamente uma consideração importante. Novamente, os donos de marca não devem apenas olhar para os visitantes novos e únicos como uma medida do alcance do influenciador. O número e a frequência precisam ser proporcionalmente sensíveis ao medir o alcance do influenciador e como ele segmenta o público.

Por exemplo, um fabricante de dispositivos móveis pode obter mais benefícios de um influenciador experiente em tecnologia, colocando o produto e obtendo menos visualizações do que um blogueiro de culinária escrevendo sobre o mesmo e alcançando um público maior.

A pesquisa e a análise de dados precisam desempenhar um papel importante para entender e considerar os tipos de plataformas sociais, a visita dos clientes.
Da mesma forma, as marcas de alimentos e moda podem obter melhores benefícios dos influenciadores do Pinterest ou Instagram, em vez de uma base de fãs do Facebook ou Twitter.

Frequência de visitas:

O link direto entre as postagens de um influenciador, o tráfego de espectadores e a taxa de retorno dos espectadores. Como qualquer outro site de marketing, são necessárias várias postagens ou compartilhamentos, ou aparência na frente dos olhos do espectador para clicar e conferir o item promocional em questão.

Em um cenário de caso ideal, todos os espectadores devem retornar e novos sempre devem ser criados. Isso é feito para aumentar a base de fãs e reter os espectadores existentes.

Publicando continuamente conteúdo de boa qualidade em intervalos regulares, os espectadores são mais suscetíveis a retornar, visualizar, curtir, compartilhar e interagir. Não postar com frequência tem menos visitantes e, portanto, menor fidelidade da base de fãs.

Autenticidade:

Influenciadores com pouca quantidade de conteúdo patrocinado parecem ser mais autênticos e confiáveis. Colocação em uma experiência, conteúdo ou história pessoal com uso genuíno ou uso impactante do referido produto, serviço ou marca.

Comumente usados ​​como colocação de produtos, esses conteúdos atraentes e atraentes criam um nicho da marca na mente do espectador.

O marketing de influenciadores de mídia social geralmente é mais eficaz do que os espectadores lendo conteúdo escrito ou anúncios repetitivos com o mesmo conteúdo. O posicionamento criativo da marca, produto ou serviço incorporado ao conteúdo do influenciador tem um alcance e envolvimento do cliente mais amplos do que outros métodos no mundo de hoje.

É sempre essencial decidir qual o melhor influenciador para suas necessidades e alvos fora da campanha. Deve-se sempre lembrar que os criadores de conteúdo precisam ser capazes de usar sua liberdade criativa para criar o buzz em vez de trabalhar em um espaço limitado.



 


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