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Dicas para melhorar a reputação da sua marca com tecnologia
21/02/2022

Quando se trata de marketing, poucas coisas revolucionaram seus princípios tanto quanto a tecnologia, especialmente a construção de uma reputação. A inteligência artificial e as mídias sociais, para citar alguns, tornaram-se ferramentas inestimáveis ​​na criação e manutenção de uma percepção pública positiva. Como é mais provável que os consumidores se comprometam a comprar de empresas em que confiam mais do que daquelas em que não confiam, faz sentido garantir que sua posição no setor permaneça confiável. E neste artigo, mostraremos algumas dicas de como aproveitar a tecnologia para aumentar a notoriedade da sua marca.

Dicas para melhorar a reputação da sua marca com tecnologia

1. Comece com um site bem projetado
A tecnologia de hoje deu à maioria dos consumidores acesso fácil à Internet. Como o site de uma empresa é a extensão e o rosto de seus negócios online, faz sentido garantir que ele seja o mais bem projetado possível. Afinal, as pessoas são rápidas em julgar uma marca com base em seu domínio online. Se for confuso navegar ou não carregar tão rápido quanto eles esperam, as chances são de que eles fiquem frustrados e, eventualmente, saiam do site, procurando o que precisam em outro lugar. Você pode evitar que isso aconteça, garantindo que seu site seja bem projetado e otimizado. Aqui estão alguns fatores-chave a serem considerados.
Velocidade . Os usuários da Internet esperam que os sites carreguem completamente em não mais do que alguns segundos. Portanto, você deve aumentar a velocidade do seu site. Para fazer isso, certifique-se de que todas as mídias do site estejam otimizadas, reduza os plug-ins que o site usa, aproveite uma rede de entrega de conteúdo ou CDN e mova seu site para outro host se tudo mais falhar.
Móvel . A maioria das pessoas hoje navega na Web usando seus dispositivos móveis. Por isso, você deve garantir que o site da sua empresa seja otimizado também para smartphones e tablets, e não apenas para desktops e laptops. Adicione AMP ao seu site e dê aos seus visitantes uma melhor experiência de navegação em seus smartphones.
Conteúdo . Promova conteúdo de alta qualidade em seu site que seja relevante e informativo. Certifique-se de colocar estrategicamente palavras-chave direcionadas em todo o seu conteúdo produzido. Uma vez que você tenha um número suficiente de postagens no ranking, elas acabarão elevando a marca que você está construindo. Não apenas isso, sua reputação melhorará cem vezes.

2. Invista em software que aumente a eficiência
A maioria das empresas hoje depende de software mais do que pensa, e é fácil entender o porquê. Quando você vai direto ao assunto, eles podem melhorar a produtividade operacional e evitar que os funcionários gastem muito tempo em tarefas tediosas. Por exemplo, a ferramenta de gerenciamento de teste da PractiTest oferece ao usuário final a capacidade de monitorar seu processo de teste em sua totalidade e incorporar técnicas e ferramentas existentes para reduzir o fluxo de trabalho e economizar mais tempo. Um CRM ou gerenciamento de relacionamento com o cliente também pode liberar tempo de tarefas domésticas por meio da automação, levando a mais produtividade em relação ao atendimento, retenção e suporte ao cliente. E investir no software certo pode percorrer um longo caminho.

3. Utilize chatbots para melhorar a experiência do cliente
A experiência do cliente é um componente integral de qualquer empresa de sucesso. Infelizmente, se os usuários não conseguirem encontrar o que estão procurando em seu site ou não obtiverem uma resposta imediata à sua pergunta ou preocupação, eles provavelmente sairão do domínio on-line e deixarão uma crítica negativa. Felizmente, você pode contornar esse problema utilizando chatbots. Além de orientar os compradores para os itens que desejam, eles também podem responder a consultas comuns rapidamente. E isso tornará os usuários mais agradecidos e engajados, levando a melhores conversões para o seu negócio.

Conclusão
A reputação de um negócio pode fazer ou quebrar suas chances de sucesso. Como tal, você deve dar a atenção que ele merece. E com a tecnologia certa, você não apenas manterá a imagem da sua marca - você também a melhorará.





 


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