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Dicas para refinar a história da sua marca
13/02/2022

Sua marca não é o produto ou serviço que você vende, mas as características ou o custo do seu produto. Em vez disso, sua marca é o valor que você fornece aos seus clientes.

Melhorar a história da sua marca e contar essa história através de seu marketing e atividades diárias pode ser uma pequena farsa. Aqui estão os passos para refinar e contar a história da marca B2B.

Defina sua proposta de valor

O primeiro passo é garantir que você tenha uma proposta de valor clara e concisa. Como sua marca B2B é o que os clientes e prospects veem, o histórico da sua marca deve transmitir claramente o valor que ela oferece.

Pergunte a si mesmo qual é o valor central que seus clientes obtêm ao trabalhar com você e use-o para definir sua proposta de valor.

Mantenha sua proposta de valor em uma frase, não em um parágrafo. Se você tem uma proposta de valor direta, é mais fácil controlar e contar a história da sua marca.

Crie a Persona do comprador

Parece básico, mas a história da sua marca B2B é mais atraente se você puder imaginar as pessoas com quem está falando e expressar seus pontos de dor. Você pode ter mais de uma função de comprador, especialmente se lidar com diferentes verticais ou diferentes níveis de antiguidade em uma organização.

Sua função de cliente deve incluir:

Título funcional e função na organização

Ponto de problema/demanda/requisitos

Os maiores desafios ou problemas que as pessoas enfrentam

Por que posso apoiar seus produtos/serviços?

Quaisquer outras preferências ou habilidades/recursos

Ao criar funções de clientes, o marketing deve receber feedback ou feedback das equipes de vendas (porque conhecem os problemas) e das equipes de entrega de serviços/atendimento ao cliente (porque entendem os desafios e ouvem o feedback de clientes novos e existentes). Ele ajuda a criar uma imagem completa e pode encontrar problemas que sua empresa pode resolver.

Descubra como você pode reter clientes

Para criar uma história de marca atraente que demonstre o valor e atraia clientes em potencial, você precisa saber por que seus clientes atuais permanecem com você. É improvável que seus clientes fiquem com você com base no preço. Em vez disso, eles ficam com você porque um relacionamento ou produto sobre sua empresa é valioso para eles. Descubra a retenção de clientes de motoristas.

Entenda os drivers dos funcionários

Sua marca B2B é mais do que apenas em uma mensagem de marketing ou em seu site. Isso se reflete em como a equipe de vendas conclui a transação, como a equipe de entrada conversa com novos clientes ou fornece produtos a novos clientes e como sua organização continua gerenciando esse relacionamento.

Descubra como seus funcionários acreditam na marca da sua empresa. Você tem uma declaração de missão que todos entendem e usam para orientar suas decisões diárias? Seus funcionários estão na mesma página? O que eles pensam da sua empresa? Por exemplo, se a paixão pela inovação impulsiona seus funcionários, isso deve se refletir na história da sua marca. No entanto, se sua marca diz que você é apaixonado por inovação, mas você não corrige problemas regularmente ou oferece novas opções de produtos ou serviços, você vê uma desconexão que está quebrando a visão e a percepção da marca.

Encontre os visuais certos

As histórias da marca são mais do que histórias escritas em folhetos, design de sites B2B ou treinamento de vendas. Existem elementos visuais que ajudam a contar a história da sua marca e precisam fluir com sua proposta de valor. Se sua empresa se concentra em produtos feitos sob medida para atender às necessidades de seus clientes, é melhor ter uma fotografia que suporte essa abordagem personalizada. Se a sua empresa está focada na construção de relacionamentos, então a escolha reflete o efeito visual do componente humano e isso é essencial para a sua marca.



 


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