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Dicas poderosas de marketing no Instagram que toda empresa deve seguir
20/02/2022

Instagram.....

Todos nós somos conhecidos por essa palavra, pois sabemos que é uma das plataformas de mídia social mais populares. Dá uma oportunidade aos seus usuários de postar imagens e vídeos de sua vida. Todos sabemos que esta plataforma pode ser usada para uso pessoal, mas também tem o outro lado, onde dá a oportunidade para as empresas encontrarem e engajarem clientes.

Sim, você ouviu direito. O Instagram pode ser usado para fins comerciais. O Instagram é um serviço de rede social gratuito construído em torno do compartilhamento de fotos e vídeos. É inteiramente uma plataforma visual. Como sua intenção visual é que todos compartilhem e encontrem apenas a melhor foto e vídeo.

Mais de 800 milhões de usuários mensais estão ativos no site. Mais de 60 milhões de fotos são postadas todos os dias e 1,6 bilhão de "curtidas" diárias são dadas. Isso significa que permite que você aprenda sobre seu público e alcance-o com muita facilidade. Como todos nós sabemos, as imagens oferecem estímulo visual e capturam a atenção dos usuários mais do que o texto.

Antes de avançarmos nas dicas do Instagram, devemos saber Por que o Instagram para o seu negócio? Aqui temos os motivos para usar o Instagram para o seu negócio.

Crie conexões com pessoas que pensam como você

Fique por dentro das tendências de consumo

Marca do seu negócio

Conte suas histórias de negócios

Aumente suas vendas

Uma vez que conhecemos as vantagens de qualquer plataforma é necessário seguir algumas dicas ou estratégias para usar essa plataforma para o seu negócio. Aqui estão dicas poderosas de marketing do Instagram que todo empresário deve seguir para seus negócios.

1.Mudar para o perfil comercial

Depois de decidir sobre o Instagram para sua empresa, verifique se você tem uma conta comercial do Instagram. E sim, é muito fácil mudar seu perfil atual para o perfil comercial.

Imagem de referência:

O perfil de negócios tem esses benefícios claros sobre o perfil normal.

Ele permite que você crie e publique anúncios do Instagram sem precisar usar as ferramentas de anúncios do Facebook.

Forneça Insights- ferramenta de análise, que mostra o status das impressões e alcance de suas postagens.

Por último, mas não menos importante, os seguidores podem clicar no seu botão de contato para entrar em contato com sua empresa através da página do Instagram, da mesma forma que eles entram em contato com você pelo site.

2. Escreva uma biografia forte

Você já deve ter ouvido "a primeira impressão é a que fica". Demora alguns segundos para alguém formar uma opinião sobre sua marca lendo sua biografia.

Sua biografia é a primeira coisa que as pessoas veem quando clicam no seu perfil. Se o seu perfil for forte, há muitas chances de as pessoas fazerem uma das seguintes coisas ou todas as coisas:

Atrai pessoas para segui-lo

Percorra um pouco mais do seu conteúdo

Clique no link de volta ao seu site

Siga estas dicas para escrever uma biografia forte, necessária para qualquer negócio.

Explique sobre você e sua marca

Explique o que você faz

Endereço para seu público-alvo

Use sua voz e força para ajudá-lo a se conectar com sua comunidade

3. Use uma imagem de perfil definida

Sua foto de perfil do Instagram deve ser reconhecível por meio de seu círculo muito pequeno no aplicativo móvel. Como a bio, é a primeira coisa que as pessoas podem ver quando visitam seu perfil. Para muitas empresas, a imagem do perfil inclui o logotipo e a foto do perfil. Não existe uma regra tão rígida e rápida para uma imagem de perfil, mas sim, você deve ter em mente que as pessoas devem reconhecê-lo rapidamente.

4.Post - Na hora certa

Uma das melhores maneiras de postar no Instagram é durante os dias de pico, quando seus seguidores estão online. Faça P&D primeiro sobre o tempo de acordo com seus negócios e serviços, depois escolha o momento certo.

Segundo os pesquisadores, os melhores dias para postar são segunda e quinta-feira.

E o melhor horário é entre 8h e 10h e 14h.

Só mais uma coisa não sobre o post, isso provavelmente muda a mente dos seguidores para deixar de segui-lo rapidamente. Monitore continuamente seus seguidores para melhores melhorias.

5.Incluir um Link

Você sabia que existe apenas um e um único lugar onde você pode adicionar links clicáveis ​​à sua conta? Esse lugar é a sua biografia. Existem algumas estratégias para usar este link:

Estratégia I - Use este link para direcionar o tráfego de volta para sua página inicial.

Estratégia II - Use este link para direcionar o tráfego para uma página de destino específica da campanha.

Estratégia III - Use este link para direcionar o tráfego para a página de conteúdo mais recente e atualizada.

6. Use histórias do Instagram

Histórias do Instagram - ajuda a gerar leads. Esse recurso permite compartilhar várias fotos, vídeos e bumerangues que aparecem juntos no formato de apresentação de slides. Isso significa que se você quiser destacar algo de sua vida ou negócio, use "Histórias". Isso o ajudará a atingir seu objetivo de negócio.

7. Sempre crie #hashtags interativas

A hashtag é usada para chamar a atenção, organizar e promover e categorizar o conteúdo de muitas mídias sociais. Isso ajuda as pessoas a descobrir seu conteúdo e leva a aumentar seus seguidores. Hashtag desempenha um papel vital na marca e visibilidade do seu negócio. Um empresário pode usar #hashtag para análise de concorrentes. Isso ajuda a descobrir as principais postagens dos concorrentes, suas hashtags mais usadas.

8.Crie anúncios patrocinados

O Instagram fornece uma plataforma para contar histórias visuais por meio de várias plataformas e o melhor é que muitos anunciantes viram esse canal gerar um ROI mais alto em comparação com suas outras plataformas. Os anúncios do Instagram são um método de pagamento para postar conteúdo patrocinado na plataforma do Instagram, para atingir um público maior e mais segmentado. É frequentemente utilizado para aumentar a exposição da marca, o tráfego do site, gerar novos leads e mover os leads atuais pelo funil e, esperançosamente, para a conversão.

9.Resposta aos comentários em suas postagens

Se alguém demorar para comentar suas postagens, você deve responder, isso mostra que você gosta de ouvir seus seguidores. Responder é uma ótima maneira de construir um bom relacionamento com os seguidores.

10. Use ferramentas gratuitas

Os perfis comerciais no Instagram são semelhantes aos perfis comerciais do Facebook.

Insight - uma ferramenta gratuita do Instagram usada para medir estatísticas como impressões, engajamento, compartilhamentos e muito mais. Ele também fornece dados demográficos de seus seguidores, que incluem idade, localização, sexo e horas mais ativas. Essas ferramentas ajudam a entender exatamente como os usuários estão interagindo com suas postagens e conteúdo. Depois de entender como as pessoas estão interagindo com seu conteúdo, você pode ajustar seu conteúdo de acordo para um melhor engajamento.

Conclusão:

O Instagram é uma maneira bonita e divertida de apresentar seu negócio por meio de fotos.

Converta seu perfil em um perfil comercial para acessar recursos que ajudam a expandir seus negócios. Uma conta comercial fornece às pessoas mais informações sobre seus produtos, serviços e negócios.

Usar #hashtags para Instagram torna seu conteúdo mais perceptível. Anote que suas #hashtags estão relacionadas à sua marca e ao post enviado. Estude seu concorrente e os principais influenciadores para encontrar as melhores hashtags.

O insight do Instagram é um recurso que permite que os usuários da conta do Instagram Business vejam análises relacionadas às suas postagens e perfil.

Acompanhe a taxa de crescimento do seguidor, a taxa de engajamento e a taxa de cliques do seu URL.



 


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