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Diferença entre branding, Marketing e Publicidade
28/02/2022


Branding
Marketing
Anúncio

Os termos marketing, branding e publicidade são frequentemente usados ​​de forma intercambiável e criam confusão entre os usuários, devido à sua interconectividade e resultado final. Em uma visão geral, branding, marketing e publicidade são ferramentas interconectadas e interdependentes que promovem os negócios em geral. Eles ajudam você a adquirir e reter clientes, impulsionar as vendas e os lucros.

A publicidade pode aumentar a conscientização dos compradores em potencial sobre uma determinada marca, enquanto a fidelidade a uma marca justifica o custo de publicidade gasto com ela. Da mesma forma, a publicidade e a marca são componentes únicos do processo de marketing, enquanto os três componentes funcionam como uma unidade única para aumentar as vendas e melhorar a reputação da empresa.

Compreender as diferenças pode ajudá-lo a desenvolver iniciativas de negócios mais focadas e maximizar a eficácia de cada ferramenta. No entanto, os sucessos dependem em grande parte da eficácia da publicidade sozinha. Assim, o papel de uma agência de publicidade é fundamental na construção de uma empresa, marca ou produto.

Vamos entender esses termos em detalhes

Branding

Simplificando: "Uma marca é uma percepção e é criada na mente de um cliente."

Branding responde a perguntas simples como; por que sua empresa existe, no que ela acredita e como seus clientes se sentem em relação ao seu negócio. Em poucas palavras, é definido como os valores e atributos que definem o seu negócio. Uma marca de sucesso é definida por sua capacidade de obter vantagem competitiva, conquistar a confiança do cliente e construir reconhecimento ao longo dos anos. Promove a lealdade e o compromisso de longo prazo.

O branding cria a percepção da empresa e para transmitir essa percepção, são utilizados logotipos e mensagens da marca. Criar um logotipo exclusivo é muito importante para a identidade da sua empresa ou do seu produto. Este logotipo também deve ser sinônimo da mensagem ou filosofia da sua marca. Esses componentes visuais incluem o nome da sua empresa, logotipo, slogan, fontes e esquema de cores, etc. criados considerando os desejos do cliente e os ideais da sua empresa. Os elementos visuais como seu tipo de letra ou tipografia, suas imagens visuais e cores têm um enorme impacto na mente do cliente. É por isso que deve ser projetado com a ajuda de uma agência de publicidade profissional. Saiba mais sobre branding aqui.

Marketing

O marketing engloba estratégias para aumentar a conscientização sobre os produtos e serviços da sua empresa. Também envolve a promoção e proteção da marca. Cada mensagem sobre sua empresa faz parte do seu marketing. Isso inclui todas as interações de mídia social, atendimento ao cliente, relacionamentos pessoais, materiais impressos, sites, páginas de perfil de mídia social e qualquer coisa que contenha as imagens da sua marca. Você pode ler mais sobre marketing aqui.

O marketing é uma função de negócios enorme que envolve quase todas as atividades que incluem a comunicação de mensagens aos clientes. O escopo é muito mais amplo do que a publicidade inclui relações públicas e outras formas de comunicação empresarial com o público. Os processos de marketing geralmente começam com pesquisa de mercado para aprender sobre o mercado, o que resulta no desenvolvimento de objetivos de marketing, estratégias, formação de mensagens e entrega.

Publicidade

Para alcançar a imagem da marca, a publicidade é a chave, pois cria percepções positivas na mente do consumidor que impulsionam as compras. Publicidade é comunicar o que você tem a oferecer através de um meio diferente. Um anúncio funciona como uma ponte entre seu cliente ideal e sua empresa. O cliente que não conhece sua marca é como pedir a uma pessoa qualquer na rua para tomar um café com você.

A publicidade é uma parte do marketing que se concentra em adquirir clientes e impulsionar as vendas. Geralmente se refere a campanhas pagas que são especificamente escritas e projetadas para atingir um público-alvo por meio de várias mídias, incluindo online, jornais, revistas, cartazes, televisão e rádio. Saiba mais sobre os princípios da publicidade para pequenas empresas aqui.

Essas iniciativas funcionam em conjunto. A publicidade pode aumentar o reconhecimento da marca, enquanto a marca impulsiona o estilo e a direção das campanhas publicitárias. O marketing pode gerenciar a responsabilidade da marca e reforçar a reputação de uma marca, além de promover campanhas publicitárias.




 


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