Diferentes maneiras de monetizar seu conteúdo por meio de plataformas
OTT
O ambiente de conteúdo de streaming vem se atualizando rapidamente e o mercado está se expandindo em um ritmo drástico. Os consumidores se tornaram mais adaptáveis ao OTT devido a pandemias e, de acordo com relatórios, mais de 1,4 milhão de assinantes desistiram de suas conexões a cabo em 2020. A melhor parte dos vídeos OTT é que ele permite peças de conteúdo de qualquer dispositivo com conexão à internet, como TVs, tablets, smartphones, laptops. e mais.
Uma questão em torno da monetização do OTT também começou a surgir com a expansão do mercado. A produção de conteúdo de vídeo é um trabalho difícil que envolve investimento de capital e, portanto, é muito importante que os criadores de conteúdo estejam bem cientes de como monetizar seu conteúdo. Como o streaming OTT está se tornando cada vez mais popular,
Anúncios nos canais OTT (AVOD)
Esse modelo é chamado de Advertising Video on Demand (AVOD). Nesse modelo, os espectadores não precisam pagar nada para assistir ao conteúdo. A plataforma ganha dinheiro por meio de anúncios que vendem para várias marcas. Em vez de pagar em dinheiro pelo acesso ao vídeo, os usuários gastam cerca de 10 segundos vendo um anúncio pago por um patrocinador.
Programas suportados por anúncios especialmente projetados adaptam sua publicidade com o objetivo de atingir o público-alvo por meio de palavras-chave e personalizar a seleção. O benefício mais proeminente desse modelo é a alta aquisição de consumidores. Mais pessoas optam por este modo, pois é praticamente gratuito para eles. O público sensível ao preço adora esse modo e esse modo se aproxima muito da TV tradicional.
O único problema com este modelo é o comprometimento da experiência do usuário. Os anúncios controlam uma grande parte da experiência do usuário que não é controlada pelo editor. Se a qualidade do anúncio for ruim, isso afetará a experiência do usuário.
Assinatura paga do canal OTT (SVOD)
Este modelo é chamado de Subscription Video on Demand (SVOD), onde os usuários pagam uma taxa recorrente para aproveitar as facilidades de streaming. É o modelo mais popular entre as plataformas OTT.
A monetização de vídeo transacional pode gerar uma receita significativa, desde que seu público esteja altamente motivado para assistir seus vídeos. O maior benefício desse modelo é a disponibilidade de insights de dados. Como os usuários precisam fazer login, eles são obrigados a inserir todos os tipos de informações sobre si mesmos.
Como canal OTT, você pode ter todas as informações necessárias como localização, idade, preferências de conteúdo e outras que podem ajudar na condução de estratégias e conteúdos com maiores chances de sucesso. O único grande problema com este modelo é o fator dinheiro. Nem todos os membros da audiência estariam dispostos a pagar por 2-3 serviços de streaming e, portanto, você teria que competir com muitas plataformas pelo seu lugar.
Os editores de conteúdo são obrigados a garantir que seu canal seja uma prioridade. Outro problema com esse modelo é garantir que o conteúdo original esteja disponível. Se conteúdo semelhante estiver disponível em outra plataforma, o público não terá motivos para escolher sua plataforma. Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços das plataformas de vídeo OTT.
Venda de vídeo ou conteúdo individual (TVOD)
Esse método é chamado de Vídeo Transacional sob Demanda (TVOD), onde os criadores de conteúdo vendem uma determinada série ou um vídeo para uma plataforma OTT específica. Como a pandemia levou ao fechamento de salas de cinema e à ausência de eventos e estreias de filmes, o meio online se mostrou uma ótima alternativa. Hoje, as pessoas podem alugar um filme ou assistir a um evento ou show ao vivo.
Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços das plataformas de vídeo OTT. Para quem hospeda blockbusters, essa é a opção número um que eles devem escolher. O público recebe uma opção de pay-per-view ou pay-per-piece para acertar as contas. Para organizadores de eventos que realizam eventos ao vivo vendendo ingressos individuais, este modelo é o mais adequado.
Mantém a opção de reentrar no mercado com algum tipo de conteúdo. Se você faz conteúdo de qualidade, há uma grande chance de ela voltar. Os principais desafios em torno do modelo TVOD ainda estão fazendo muito progresso e muitas pesquisas de mercado estão acontecendo para descobrir problemas com ele. Não há garantia do que acontecerá com esse modelo no mundo pós-pandemia.
A questão de que as pessoas ainda estariam interessadas em eventos online estaria lá ou não. Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços da plataforma de vídeo OTT.
Um modelo híbrido de monetização
Não existe uma regra rígida de que a monetização possa fluir apenas de uma maneira. Freemium é uma forma em que o serviço é gratuito por um tempo que se torna SVOD mais tarde. Existem poucos canais que oferecem o modelo AVOD com a opção de transformá-lo no modelo SVOD sem anúncios para que o público possa escolher um modelo de acordo com sua preferência, enquanto os canais têm mais certeza de ganhar dinheiro.
O vídeo OTT é o presente e o futuro da transmissão profissional. Recomendamos que você investigue essa indústria à medida que ela se expande, para que você possa estar na vanguarda à medida que atinge todo o seu potencial.
Todo modelo de vídeo sob demanda provou ser bem-sucedido para as empresas. Escolher o modelo errado também pode ser mortal para os negócios e ser um dos principais motivos de seu fracasso. Não existe o melhor modelo para monetizar o OTT. O editor realmente precisa considerar qual é realmente seu objetivo monetário, fazer algumas pesquisas de mercado e avaliar a demografia de seu público.
Embora seja muito difícil para qualquer pessoa fazer uma ligação sobre todos os assuntos, sempre há uma opção para colaborar com as plataformas que oferecem esses serviços e podem orientá-lo sobre o que seria melhor para o seu conteúdo. termos e condições e acordos monetários, determinados canais podem orientá-lo em todo o processo e ajudá-lo a escolher a melhor opção
Tecnologia de vídeo proprietária de Mogi
As soluções de Video Tech da Mogi estão disponíveis de ponta a ponta (Transcodificação de Vídeo + Reprodutor de Vídeo + Mogi Streaming Engine (entrega Multi-CDN) + DRM + Análise de Vídeo) ou você pode usar produtos individuais de todo o conjunto, como apenas a Transcodificação de Vídeo. A Mogi também fornece soluções plug n play de ponta a ponta de marca branca para plataformas OTT e Edtech, com aplicativos Web, Android e iOS, bem como um CMS dedicado para OTT e LMS para EdTech.
Um dos melhores produtos individuais que temos é nossa Arquitetura de Transcodificação, que é um processo exclusivo baseado em cluster, que faz a transcodificação dentro de 30% do comprimento do conteúdo. O resultado da arquitetura de transcodificação inclui um vídeo altamente compactado de até 50% sem perda de qualidade e, se você escolher o aprimoramento de qualidade, uma compactação de 40% com a qualidade de vídeo aprimorada.
O preço do Transcoding também é muito competitivo e, junto com ele, você obtém uma saída altamente compactada com qualidade igual ou superior. Isso significa que não apenas seu preço contratual é baixo devido aos preços competitivos, mas seu consumo de largura de banda também reduz e as experiências do usuário aumentam várias vezes. É um ganha-ganha para todos nós (Usuários, Clientes, Mogi).
O ambiente de conteúdo de streaming vem se atualizando rapidamente e o mercado está se expandindo em um ritmo drástico. Os consumidores se tornaram mais adaptáveis ao OTT devido a pandemias e, de acordo com relatórios, mais de 1,4 milhão de assinantes desistiram de suas conexões a cabo em 2020. A melhor parte dos vídeos OTT é que ele permite peças de conteúdo de qualquer dispositivo com conexão à internet, como TVs, tablets, smartphones, laptops. e mais.
Uma questão em torno da monetização do OTT também começou a surgir com a expansão do mercado. A produção de conteúdo de vídeo é um trabalho difícil que envolve investimento de capital e, portanto, é muito importante que os criadores de conteúdo estejam bem cientes de como monetizar seu conteúdo. Como o streaming OTT está se tornando cada vez mais popular,
Anúncios nos canais OTT (AVOD)
Esse modelo é chamado de Advertising Video on Demand (AVOD). Nesse modelo, os espectadores não precisam pagar nada para assistir ao conteúdo. A plataforma ganha dinheiro por meio de anúncios que vendem para várias marcas. Em vez de pagar em dinheiro pelo acesso ao vídeo, os usuários gastam cerca de 10 segundos vendo um anúncio pago por um patrocinador.
Programas suportados por anúncios especialmente projetados adaptam sua publicidade com o objetivo de atingir o público-alvo por meio de palavras-chave e personalizar a seleção. O benefício mais proeminente desse modelo é a alta aquisição de consumidores. Mais pessoas optam por este modo, pois é praticamente gratuito para eles. O público sensível ao preço adora esse modo e esse modo se aproxima muito da TV tradicional.
O único problema com este modelo é o comprometimento da experiência do usuário. Os anúncios controlam uma grande parte da experiência do usuário que não é controlada pelo editor. Se a qualidade do anúncio for ruim, isso afetará a experiência do usuário.
Assinatura paga do canal OTT (SVOD)
Este modelo é chamado de Subscription Video on Demand (SVOD), onde os usuários pagam uma taxa recorrente para aproveitar as facilidades de streaming. É o modelo mais popular entre as plataformas OTT.
A monetização de vídeo transacional pode gerar uma receita significativa, desde que seu público esteja altamente motivado para assistir seus vídeos. O maior benefício desse modelo é a disponibilidade de insights de dados. Como os usuários precisam fazer login, eles são obrigados a inserir todos os tipos de informações sobre si mesmos.
Como canal OTT, você pode ter todas as informações necessárias como localização, idade, preferências de conteúdo e outras que podem ajudar na condução de estratégias e conteúdos com maiores chances de sucesso. O único grande problema com este modelo é o fator dinheiro. Nem todos os membros da audiência estariam dispostos a pagar por 2-3 serviços de streaming e, portanto, você teria que competir com muitas plataformas pelo seu lugar.
Os editores de conteúdo são obrigados a garantir que seu canal seja uma prioridade. Outro problema com esse modelo é garantir que o conteúdo original esteja disponível. Se conteúdo semelhante estiver disponível em outra plataforma, o público não terá motivos para escolher sua plataforma. Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços das plataformas de vídeo OTT.
Venda de vídeo ou conteúdo individual (TVOD)
Esse método é chamado de Vídeo Transacional sob Demanda (TVOD), onde os criadores de conteúdo vendem uma determinada série ou um vídeo para uma plataforma OTT específica. Como a pandemia levou ao fechamento de salas de cinema e à ausência de eventos e estreias de filmes, o meio online se mostrou uma ótima alternativa. Hoje, as pessoas podem alugar um filme ou assistir a um evento ou show ao vivo.
Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços das plataformas de vídeo OTT. Para quem hospeda blockbusters, essa é a opção número um que eles devem escolher. O público recebe uma opção de pay-per-view ou pay-per-piece para acertar as contas. Para organizadores de eventos que realizam eventos ao vivo vendendo ingressos individuais, este modelo é o mais adequado.
Mantém a opção de reentrar no mercado com algum tipo de conteúdo. Se você faz conteúdo de qualidade, há uma grande chance de ela voltar. Os principais desafios em torno do modelo TVOD ainda estão fazendo muito progresso e muitas pesquisas de mercado estão acontecendo para descobrir problemas com ele. Não há garantia do que acontecerá com esse modelo no mundo pós-pandemia.
A questão de que as pessoas ainda estariam interessadas em eventos online estaria lá ou não. Os pagamentos de assinatura também podem ser integrados aos serviços da plataforma de vídeo OTT.
Um modelo híbrido de monetização
Não existe uma regra rígida de que a monetização possa fluir apenas de uma maneira. Freemium é uma forma em que o serviço é gratuito por um tempo que se torna SVOD mais tarde. Existem poucos canais que oferecem o modelo AVOD com a opção de transformá-lo no modelo SVOD sem anúncios para que o público possa escolher um modelo de acordo com sua preferência, enquanto os canais têm mais certeza de ganhar dinheiro.
O vídeo OTT é o presente e o futuro da transmissão profissional. Recomendamos que você investigue essa indústria à medida que ela se expande, para que você possa estar na vanguarda à medida que atinge todo o seu potencial.
Todo modelo de vídeo sob demanda provou ser bem-sucedido para as empresas. Escolher o modelo errado também pode ser mortal para os negócios e ser um dos principais motivos de seu fracasso. Não existe o melhor modelo para monetizar o OTT. O editor realmente precisa considerar qual é realmente seu objetivo monetário, fazer algumas pesquisas de mercado e avaliar a demografia de seu público.
Embora seja muito difícil para qualquer pessoa fazer uma ligação sobre todos os assuntos, sempre há uma opção para colaborar com as plataformas que oferecem esses serviços e podem orientá-lo sobre o que seria melhor para o seu conteúdo. termos e condições e acordos monetários, determinados canais podem orientá-lo em todo o processo e ajudá-lo a escolher a melhor opção
Tecnologia de vídeo proprietária de Mogi
As soluções de Video Tech da Mogi estão disponíveis de ponta a ponta (Transcodificação de Vídeo + Reprodutor de Vídeo + Mogi Streaming Engine (entrega Multi-CDN) + DRM + Análise de Vídeo) ou você pode usar produtos individuais de todo o conjunto, como apenas a Transcodificação de Vídeo. A Mogi também fornece soluções plug n play de ponta a ponta de marca branca para plataformas OTT e Edtech, com aplicativos Web, Android e iOS, bem como um CMS dedicado para OTT e LMS para EdTech.
Um dos melhores produtos individuais que temos é nossa Arquitetura de Transcodificação, que é um processo exclusivo baseado em cluster, que faz a transcodificação dentro de 30% do comprimento do conteúdo. O resultado da arquitetura de transcodificação inclui um vídeo altamente compactado de até 50% sem perda de qualidade e, se você escolher o aprimoramento de qualidade, uma compactação de 40% com a qualidade de vídeo aprimorada.
O preço do Transcoding também é muito competitivo e, junto com ele, você obtém uma saída altamente compactada com qualidade igual ou superior. Isso significa que não apenas seu preço contratual é baixo devido aos preços competitivos, mas seu consumo de largura de banda também reduz e as experiências do usuário aumentam várias vezes. É um ganha-ganha para todos nós (Usuários, Clientes, Mogi).