Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


É hora de entendermos a importância de fazer o Search Engine Marketing corretamente
14/02/2022

Não há como negar que a internet realmente revolucionou nossas vidas nos últimos anos. Nenhuma invenção teve um impacto cultural tão grande quanto a internet nos últimos anos. Na verdade, seu impacto pode ser medido em mais do que apenas um sentido cultural. Graças à internet, temos tantos empregos e áreas de especialização que não existiriam há alguns anos. Um desses fenômenos tem sido a publicidade online. O que parecia uma moda há alguns anos agora assumiu as principais formas de publicidade, como TV e mídia impressa, em termos de importância e relevância. Uma das principais razões para isso acontecer é o marketing SEM. O marketing de mecanismo de pesquisa, ou mais conhecido como SEM, é uma das ferramentas mais úteis e procuradas no marketing online. Com o passar dos anos, com o avanço do marketing na internet e cada vez mais concentrado, a importância do marketing do Search Engine disparou! Na verdade, se feito corretamente, o marketing de mecanismos de pesquisa pode ter um enorme impacto nos objetivos de uma marca e no retorno do investimento em marketing digital.

Então, como funciona o SEM? Como isso pode ter tanto impacto em uma marca? A resposta não é tão simples. Em poucas palavras, o marketing do mecanismo de pesquisa é promover uma marca nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa usando anúncios pagos. Os anunciantes fazem lances em determinadas palavras-chave que um usuário pode pesquisar em mecanismos de pesquisa populares, como Google e Bing, enquanto procura um determinado produto ou serviço. A chave aqui é dar lances nas palavras-chave mais relevantes para sua marca. Se o seu anúncio for aprovado, ele aparecerá no topo da página de resultados de pesquisa, o que significa tração instantânea, pois nós, seres humanos, tendemos a confiar no primeiro resultado que o Google ou o Bing mostra. É aí que entra a agência de marketing digital.
Como mencionamos acima, trata-se de fazer o lance certo nas palavras-chave certas quando se trata de ter sucesso na publicidade SEM. Por isso, é muito importante sempre consultar os profissionais de marketing digital para obter conselhos e até mesmo realizar essas campanhas publicitárias. Além do processo de licitação, o destino do seu anúncio também depende de quão bem a cópia do anúncio é escrita e se ela segue as diretrizes estabelecidas por mecanismos de busca como Google e Bing. Por que o marketing de mecanismos de pesquisa é tão popular entre os anunciantes é porque qualquer um pode ganhar atenção na internet. Você não precisa de um orçamento de publicidade multimilionário para isso. Se você, como marca, deseja aumentar a tração na internet, é hora de recorrer ao marketing de mecanismos de pesquisa para obter ajuda!




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade