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Embalagens de Cosméticos - Dicas para um Design de Sucesso
21/02/2022

De lojas físicas a lojas de comércio eletrônico, embalagens de cosméticos personalizadas podem ajudá-lo a ter sucesso com design e marca exclusivos. A personalização pode ajudá-lo a transformar as caixas marrons chatas em algo que ajuda a elevar a experiência do cliente. Também ajudará a criar um relacionamento mais forte e duradouro com o público-alvo. Quando se trata de projetar a solução de embalagem perfeita, as marcas de cosméticos têm várias perguntas em mente. Você sabia que os clientes levam apenas 3 a 5 segundos para tomar a decisão de compra? Isso significa que a apresentação e o design do produto importam mais do que você pensa. Segundo o especialista, a experiência de um cliente com sua marca pode ajudar a construir ou quebrar sua imagem. Quanto mais cuidadoso for o design, mais ele ajudará a atrair os clientes.

Destacar-se na multidão é essencial. Às vezes, as caixas de cosméticos personalizadas são suficientes para capturar a atenção do cliente e influenciá-lo a comprar. Além de deixar uma primeira impressão duradoura, uma solução personalizada pode beneficiar seu negócio de várias maneiras. Tudo depende da abordagem que você escolher. Aqui estão as 6 principais dicas para ter em mente ao projetar sua embalagem cosmética:

É essencial saber quem você está segmentando
Quando se trata de atingir o mercado-alvo, é essencial fazer sua lição de casa. Você precisa saber quem são seus clientes em potencial. É crucial conhecê-los para o bem do seu produto e marca. A chave para um design bem-sucedido é alinhá-lo com os clientes-alvo. O design e o apelo visual devem chamar a atenção dos compradores instantaneamente. Por exemplo, se sua marca produz itens cosméticos de alta qualidade, mas sua embalagem é fantasiosa, será difícil atingir o público certo. Antes de começar a procurar as opções de design, certifique-se de conhecer bem o seu produto e o mercado-alvo. Isso ajudará você a alcançar clientes em potencial sem muito esforço. A melhor maneira de superar esse problema é fazer sua pesquisa.

Escolha os elementos de design que ressoam com o público-alvo
A maioria de nós não sabe como a escolha certa de cores pode ajudá-lo a criar a resposta desejada e evocar certas emoções. Cada cor tem seu significado e incentiva os clientes a tomar as medidas necessárias. Vermelho é a cor que é o símbolo de emoção e energia. A maioria das marcas o usa para realizar a ação. Por outro lado, você pode usar as cores azul claro e verde para transmitir calma e paz. É a opção mais adequada para itens orgânicos. A maioria das empresas usa cores que representam seus produtos e negócios. Usar as cores certas oferece a estratégia certa para atrair a atenção e fazer com que os clientes escolham você. A combinação certa de cores pode transmitir equilíbrio, serenidade e confiança. Escolha o elemento de design relevante para o seu produto e empresa.

Escolha a simplicidade ao invés de algo complicado
Quer esteja a criar embalagens personalizadas pela primeira vez ou esteja à procura de algo simples, pode seguir o princípio KISS (Keep it simple, estúpido). É um dos aspectos mais importantes a considerar. Adicionar muitos elementos ao design pode confundir os clientes e torná-lo mais complexo. Há muitas maneiras de se destacar na multidão, e a simplicidade é a regra de ouro a seguir. Mantenha os estilos de caixa simples, destaque-se com as cores e faça escolhas mínimas. A caixa de uma cor com seu logotipo na parte superior pode fazer com que sua solução de embalagem pareça sem graça. Um design simples ajudará a comunicar a mensagem com clareza. Use os elementos visuais para aumentar o apelo e fazer com que os clientes escolham você em vez das marcas concorrentes.

Considere a experiência que você vai oferecer
A embalagem personalizada é a melhor maneira de moldar a experiência do cliente. A principal prioridade é conectar e envolver os clientes. Uma das primeiras coisas a ter em mente é a proteção. Escolha o material de alta qualidade para garantir que seu produto chegue aos clientes em perfeitas condições. Comunicar todas as informações relevantes aos clientes. É essencial listar o nome do produto, benefícios, precauções necessárias e a data de validade. Se o seu produto precisar de um guia para tirar o máximo proveito de sua compra, inclua um pequeno guia. Adicionar códigos de desconto, uma amostra ou um pequeno presente para a temporada de Natal também pode ajudar a elevar a experiência. Aprimorar a experiência será uma situação vantajosa para todos. Tornar-se ecologicamente correto também é a maneira de fazer com que os clientes sintam que estão investindo em um bom lugar.

Invista em serviços profissionais para projetar embalagens de exibição
Pequenas e novas empresas estão procurando maneiras de reduzir custos. Mas a embalagem de exibição personalizada não deve ser sua escolha para reduzir o custo. Investir em uma solução profissional vale o seu dinheiro porque ajuda a atrair a atenção. Muitos fornecedores estão oferecendo soluções de baixo custo para marcas de cosméticos. Muitas empresas optam pelo DIY, mas não oferece o resultado que uma solução profissional pode fazer pelo seu negócio. Não perca a oportunidade de deixar uma forte primeira impressão nos clientes reduzindo o custo das caixas personalizadas. Mencionamos muitas vezes que os clientes tomam a decisão de compra dependendo de seus sentimentos e experiências, o que, em última análise, depende da apresentação do produto.

Ouça apenas o que seus clientes estão dizendo
Quando se trata de design e branding, todos têm uma solução para você. Mas ouvir a todos pode deixá-lo confuso. Ninguém conhece seu produto melhor do que você. Em vez de ouvir as pessoas ao seu redor, você pode pedir feedback dos clientes nos canais de mídia social. Ouça apenas o que seus clientes estão dizendo sobre sua marca e produto. Sempre opte pelo design como você deseja que seus clientes percebam você e seus produtos. Se você deseja a melhor solução para seus itens cosméticos, procure sempre um serviço profissional. Para encontrar o melhor fornecedor, faça sua pesquisa e procure suas classificações em diferentes plataformas. A chave para construir uma identidade de marca forte é atender às expectativas do cliente.






 


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