Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Engajamento de influenciadores em vez de marketing
05/02/2022

No marketing digital, a taxa de interação refere-se ao nível de “compromisso” entre um público online com uma marca ou um indivíduo. É uma sabedoria altamente útil e intangível para as empresas de hoje, que optariam por princípios e práticas para fazer seu público se apaixonar por seus produtos e, assim, se tornar um comprador vitalício.

A taxa de interação de um influenciador é um indicador confiável que atua como uma forte previsão se a estratégia de marketing será ou não um sucesso. Por quê? Uma vez que os efeitos de uma ação de marketing parecem ser calculados observando as reações recebidas dos usuários de mídia social às postagens compartilhadas por influenciadores em seus feeds de mídia social, que normalmente estão vinculados a uma marca ou sua campanha. É recomendável que você consulte uma agência de marketing de influenciadores com expertise na área.

A taxa de interação do influenciador é um dos KPIs mais significativos no marketing de influenciadores. É um parâmetro importante que permite às marcas medir o grau de engajamento entre o público online e o conteúdo de marketing, analisando curtidas, visualizações, retuítes e compartilhamentos, entre outras interações.

O crescimento da campanha, a taxa de engajamento é uma das métricas mais utilizadas para escolher os influenciadores certos para uma parceria. A taxa de interação de um influenciador é um ótimo indicador se seu perfil é interessante ou não para uma empresa e seu público-alvo. Uma boa taxa de participação é alcançada com publicidade de qualidade e, claro, influenciadores de qualidade. Selecionar os melhores influenciadores é, portanto, da maior importância.

O marketing de influenciadores  é uma técnica que as empresas usam para anunciar seus produtos e serviços colaborando com usuários de mídia social ou blogs proeminentes. Os influenciadores normalmente têm um amplo público-alvo comprometido que os profissionais de marketing podem alcançar para criar reputação e até aumentar as vendas.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade