Erros comuns de marketing do Facebook e como resolvê-los
O Facebook cresceu e se tornou uma das plataformas mais massivas e amplas quando se trata de ser uma base para comercializar seus produtos e serviços. Com sua base de clientes cada vez maior e pool de engajamento, encontrar e engajar o mercado-alvo se tornou mais simples. Com o recurso do seu grupo, colocar os anúncios corretos na base de clientes do mercado-alvo também é mais simples. Mas isso não significa que você pode simplesmente fazer um anúncio e ele fará seu trabalho. Houve uma mudança na mentalidade do cliente e os clientes estão crescendo para se tornarem conhecedores de tecnologia e esperam que as estratégias de marketing acompanhem as últimas tendências. Vamos entender alguns dos erros simples e comuns de marketing do Facebook que geralmente são ignorados -
Títulos ruins / linhas principais
Mesmo que pareça relativamente insignificante, tem um impacto enorme no resultado final do seu conteúdo. Algo tão simples como ter uma cabeçada incorreta ou enganosa para o seu conteúdo ou direcionar a base de clientes errada pode prejudicar seu progresso e alcance de público. Deve ser concebido de forma a aumentar o desejo dos clientes de saber mais sobre a marca e os seus produtos e servir como solução para um problema que possam estar a enfrentar. Seu título é uma prioridade e não deve parecer uma reflexão tardia.
Não ajustar o post à plataforma
Este é outro erro comum que os profissionais de marketing cometem. Não importa, mesmo que você tenha um ótimo conteúdo, a menos que seja ajustado à plataforma específica e seus requisitos, nos quais ele se concentrará. O conteúdo que funciona muito bem para blogs e artigos não funcionaria necessariamente da mesma maneira no Facebook. As pessoas navegam pelo Facebook enquanto estão em movimento e não gastam muito tempo com conteúdos longos, essencialmente pulando seu trabalho. Seu conteúdo deve incluir imagens visuais e designs gráficos para torná-lo uma leitura interessante. Posts contendo cerca de 150-250 palavras parecem funcionar melhor.
Implorando por curtidas ou comentários
Publicar conteúdo que grita que você precisa de curtidas não funcionaria a seu favor. Também é comumente conhecido que o Facebook realmente enterra esse conteúdo por meio de seus algoritmos. Além disso, sua base de clientes percebe isso como uma falta de uma estratégia de mídia social adequada do seu lado. Uma maneira melhor de fazer isso seria fazer algumas perguntas de acompanhamento após a postagem para incentivar as interações com o cliente.
Não ter conteúdo otimizado para visualização em dispositivos móveis
O mundo se tornou móvel. Os dias de pessoas sentadas na frente de telas para navegar nas mídias sociais já se foram. Todo mundo quer estar atualizado sobre as últimas tendências rapidamente e enquanto está em movimento. Ter conteúdo que não seja otimizado para visualização em dispositivos móveis prejudicará seus compromissos de marketing no Facebook. Isso pode corrigir problemas como imagens cortadas e componentes-chave ausentes.
Tentando vender cada vez
Se sua estratégia de marketing foca apenas na venda, todo o conceito de ser social é muito. Em vez disso, o foco deve estar mais na construção de uma experiência acolhedora para seus usuários e, ao mesmo tempo, promover indiretamente seus produtos e serviços como uma solução para um problema que eles estão enfrentando. Dessa forma, você pode garantir que os usuários permaneçam fiéis e aumentem sua capacidade de gastos como retribuição aos esforços da marca.
Construir uma estratégia de marketing do Facebook focada em construir e incentivar a confiança e a recepção entre seus clientes, em vez de focar apenas na promoção de sua marca, oferece muitas vantagens a curto e longo prazo da estratégia. Deve haver um foco em garantir que não apenas o plano de marketing correto seja feito, mas também trabalhar para corrigir esses erros comuns, para que o potencial do conteúdo publicitário para alcançar e engajar clientes em potencial seja máximo. Geralmente, é melhor compreendido por empresas que têm experiência e se especializam neste campo. O marketing do Facebook é um processo saudável que requer elementos que vão desde design gráfico, promoções até design da Web, branding, etc., para que as empresas possam comercializar sua marca melhor e de maneira mais eficaz no mercado on-line.
O Facebook cresceu e se tornou uma das plataformas mais massivas e amplas quando se trata de ser uma base para comercializar seus produtos e serviços. Com sua base de clientes cada vez maior e pool de engajamento, encontrar e engajar o mercado-alvo se tornou mais simples. Com o recurso do seu grupo, colocar os anúncios corretos na base de clientes do mercado-alvo também é mais simples. Mas isso não significa que você pode simplesmente fazer um anúncio e ele fará seu trabalho. Houve uma mudança na mentalidade do cliente e os clientes estão crescendo para se tornarem conhecedores de tecnologia e esperam que as estratégias de marketing acompanhem as últimas tendências. Vamos entender alguns dos erros simples e comuns de marketing do Facebook que geralmente são ignorados -
Títulos ruins / linhas principais
Mesmo que pareça relativamente insignificante, tem um impacto enorme no resultado final do seu conteúdo. Algo tão simples como ter uma cabeçada incorreta ou enganosa para o seu conteúdo ou direcionar a base de clientes errada pode prejudicar seu progresso e alcance de público. Deve ser concebido de forma a aumentar o desejo dos clientes de saber mais sobre a marca e os seus produtos e servir como solução para um problema que possam estar a enfrentar. Seu título é uma prioridade e não deve parecer uma reflexão tardia.
Não ajustar o post à plataforma
Este é outro erro comum que os profissionais de marketing cometem. Não importa, mesmo que você tenha um ótimo conteúdo, a menos que seja ajustado à plataforma específica e seus requisitos, nos quais ele se concentrará. O conteúdo que funciona muito bem para blogs e artigos não funcionaria necessariamente da mesma maneira no Facebook. As pessoas navegam pelo Facebook enquanto estão em movimento e não gastam muito tempo com conteúdos longos, essencialmente pulando seu trabalho. Seu conteúdo deve incluir imagens visuais e designs gráficos para torná-lo uma leitura interessante. Posts contendo cerca de 150-250 palavras parecem funcionar melhor.
Implorando por curtidas ou comentários
Publicar conteúdo que grita que você precisa de curtidas não funcionaria a seu favor. Também é comumente conhecido que o Facebook realmente enterra esse conteúdo por meio de seus algoritmos. Além disso, sua base de clientes percebe isso como uma falta de uma estratégia de mídia social adequada do seu lado. Uma maneira melhor de fazer isso seria fazer algumas perguntas de acompanhamento após a postagem para incentivar as interações com o cliente.
Não ter conteúdo otimizado para visualização em dispositivos móveis
O mundo se tornou móvel. Os dias de pessoas sentadas na frente de telas para navegar nas mídias sociais já se foram. Todo mundo quer estar atualizado sobre as últimas tendências rapidamente e enquanto está em movimento. Ter conteúdo que não seja otimizado para visualização em dispositivos móveis prejudicará seus compromissos de marketing no Facebook. Isso pode corrigir problemas como imagens cortadas e componentes-chave ausentes.
Tentando vender cada vez
Se sua estratégia de marketing foca apenas na venda, todo o conceito de ser social é muito. Em vez disso, o foco deve estar mais na construção de uma experiência acolhedora para seus usuários e, ao mesmo tempo, promover indiretamente seus produtos e serviços como uma solução para um problema que eles estão enfrentando. Dessa forma, você pode garantir que os usuários permaneçam fiéis e aumentem sua capacidade de gastos como retribuição aos esforços da marca.
Construir uma estratégia de marketing do Facebook focada em construir e incentivar a confiança e a recepção entre seus clientes, em vez de focar apenas na promoção de sua marca, oferece muitas vantagens a curto e longo prazo da estratégia. Deve haver um foco em garantir que não apenas o plano de marketing correto seja feito, mas também trabalhar para corrigir esses erros comuns, para que o potencial do conteúdo publicitário para alcançar e engajar clientes em potencial seja máximo. Geralmente, é melhor compreendido por empresas que têm experiência e se especializam neste campo. O marketing do Facebook é um processo saudável que requer elementos que vão desde design gráfico, promoções até design da Web, branding, etc., para que as empresas possam comercializar sua marca melhor e de maneira mais eficaz no mercado on-line.