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Estratégias de marketing no Facebook
05/02/2022

A mídia social é uma ótima ferramenta que as empresas podem usar para promover seus produtos e serviços, bem como sua marca. Há um volume enorme de clientes em potencial por aí nas plataformas de mídia social, apenas navegando a cada minuto, e a plataforma com a maior base de usuários é, sem dúvida, o Facebook.

Embora algumas empresas possam hesitar em usar o Facebook para suas necessidades de marketing digital, algumas foram em frente e colheram os muitos benefícios que ele tem a oferecer. Se você vai usar conteúdo (posts) ou anúncios do Facebook, vale a pena o esforço e o dinheiro que você gasta para promover seu negócio através do Facebook e, na realidade, o custo não é tão alto. Com o Facebook, você pode controlar seu orçamento, e a diferença aqui é que você pode obter públicos altamente segmentados melhor do que o Google Ads, porque o Facebook tem muito mais informações sobre seus usuários do que outras plataformas, incluindo dados demográficos, localização, informações pessoais, como interesses , hobbies, comida favorita, etc.

O Facebook também é dono do Instagram, que é outra plataforma de mídia social amplamente usada, e juntos você pode alcançar muito mais clientes em potencial se acertar sua estratégia. Com a ajuda de uma experiente agência parceira do Facebook, você pode aproveitar as ferramentas do Facebook para obter mais tráfego e leads e converter esses leads em vendas reais. Além disso, o Facebook é a plataforma ideal para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da sua marca.

Ao selecionar uma agência para ajudá-lo com sua publicidade e marketing no Facebook, é melhor selecionar uma que seja uma agência parceira do Facebook, pois essas agências têm acesso a muitos recursos pelo próprio Facebook, como treinamento, ferramentas, suporte , e são reconhecidos pelo Facebook como especialistas em seu campo. Portanto, contratar uma agência com status de Parceiro do Facebook é muito mais benéfico para você como empresa.

Que tipo de estratégias provou ser bem-sucedida para empresas que usam o Facebook? Aqui estão algumas dicas testadas e comprovadas que você pode usar.

Defina seus objetivos – Como qualquer outra estratégia de marketing digital, você precisa definir claramente o que deseja alcançar com suas campanhas de marketing no Facebook, bem como medir o sucesso delas. Embora as empresas possam ter diferentes objetivos individuais que são exclusivos para elas, a maioria das empresas também terá os seguintes objetivos comuns:
Construir o reconhecimento da marca.
Crie um maior envolvimento com os clientes.
Melhore leads e tráfego.
Construa uma reputação online.
Melhor atendimento ao cliente.
Familiarização do produto.

Conheça seu público – Conhecer seu público é um dos aspectos mais importantes da criação de sua estratégia no Facebook. Ele pode ajudá-lo a segmentar o público certo para seus produtos e serviços.
Timing – O timing é essencial quando se trata de alcançar seu público no Facebook. Você precisa alcançá-los quando os níveis de engajamento são altos. Em outras palavras, você precisa reconhecer os momentos do dia em que as pessoas ficam entediadas e estão usando o Facebook ativamente.
Conteúdo informativo e valioso – Compartilhar conteúdo valioso, informativo e envolvente é uma maneira infalível de aumentar os seguidores, além de dar a eles a confiança em seus negócios, de acordo com qualquer agência parceira do Facebook. O conteúdo visual cria muito engajamento do que o conteúdo não visual.
Postagens interativas – Postagens que levam as pessoas a se conectarem e se engajarem são divertidas e uma ótima maneira de fazê-las falar sobre sua marca ou seu produto.
Crowdsourcing – Crowdsourcing é uma ótima maneira de envolver seus seguidores. Enquetes e concursos de fotos são ótimos conteúdos de crowdsourcing.
Concursos do Facebook – Aumente o engajamento com seus clientes e seguidores por meio de concursos. Brindes e prêmios são a forma ideal de atrair seus seguidores para participar de tal conteúdo. Esse tipo de conteúdo pode gerar enormes níveis de engajamento de página para uma empresa.
Publicidade no Facebook – os anúncios do Facebook podem ser altamente segmentados usando as ferramentas de segmentação fornecidas pela plataforma. Você pode segmentar seu público de acordo com a localização, dados demográficos, interesses pessoais, gostos e desgostos, etc. É muito econômico e fácil e tem um amplo alcance.
Acompanhe e avalie seu progresso – Como todos os outros tipos de estratégia de marketing digital, você também precisa medir seu sucesso quando se trata de estratégias do Facebook. Isso ajuda você a economizar recursos e tempo valiosos, eliminando as campanhas que não fornecem os resultados desejados.


 


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