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Estratégias para otimizar sua campanha de email marketing B2B
11/02/2022

Como você pode agregar valor às suas campanhas ou estratégias de marketing por e-mail B2B quando deseja otimizar as campanhas para obter os melhores resultados?

Não há uma resposta definitiva para isso, pois é uma combinação de estratégias e táticas que funcionam melhor no caso de e-mail marketing B2B.

Mesmo que você já esteja acertando no básico, como personalização, direcionando os clientes potenciais certos no momento certo e assim por diante, sempre há espaço para agregação de valor; especialmente em atividades de marketing e vendas B2B de alto valor!

O email marketing tem um potencial imenso, mais do que se pode imaginar. Trata-se de agregar cada vez mais valor com uma abordagem inovadora.

Vamos dar uma olhada em algumas estratégias que podem fazer seus esforços de marketing por e-mail B2B valerem a pena:

Responda em um dia:
Escusado será dizer que a resposta é fundamental para qualquer campanha de vendas e marketing B2B ter sucesso. Quando você perceber que seu e-mail criou interesse nas mentes do seu cliente potencial, este é o momento de aproveitar ao máximo essa oportunidade de ouro. Estar no topo da mente do seu cliente em potencial é uma das melhores oportunidades para convertê-lo e a melhor maneira de fazer isso é responder instantaneamente e nas primeiras 24 horas. Essas 24 horas após o seu prospect receber seu e-mail são críticas e também são capazes de decidir o destino e a taxa de conversões. Este é o momento de entrar em contato com rapidez e sabedoria com uma estratégia de resposta que pode manter o cliente em potencial engajado.

Além disso, uma campanha automatizada de marketing por e-mail B2B pode ajudá-lo em tais situações. Ele pode aumentar o lead e convertê-lo no prazo determinado.

Considere o email marketing para uma pessoa real:

Um e-mail enviado por uma pessoa e não por uma organização se torna mais eficaz. Essa personalização cria confiança e faz com que seu e-mail B2B pareça mais autêntico do que aquele enviado pelo nome de uma empresa. É uma conexão de humano para humano que resulta em melhores respostas. Assim, as campanhas de email marketing projetadas para as pessoas da organização se tornam mais bem-sucedidas.

Ação de chamada:

Se você não tiver uma frase de chamariz posicionada de forma exclusiva em seu e-mail ou se não considerar a frase de chamariz uma parte importante de sua estratégia de marketing por e-mail, poderá perder seu cliente em potencial e afastá-lo sem querer . A chamada para ação é tão vital que se pode dizer com segurança que todos os seus esforços no design de e-mail marketing se baseiam em um botão de chamada à ação de forma inteligente e única. Quando os leitores optam por ignorar sua cópia no e-mailer, é o call-to-action que pode vir em seu socorro. Um botão de CTA que não pode faltar pode determinar o sucesso de sua campanha de e-mail às vezes.

Conclusão:

Então aqui está a questão do email marketing: criar estratégias de email marketing viáveis é um investimento em si. Se você combinar várias estratégias diferentes para otimizar suas campanhas de email marketing B2B, quase sempre resultará em sucesso. Nem sempre é a imagem maior que é importante, mas as nuances mais sutis em uma campanha de marketing por e-mail que mais importam para muitas empresas B2B.



 


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